As melhores informações sobre o mercado imobiliário

Como anunciar um imóvel para alugar na internet?

Quer ser um corretor de sucesso, mas ainda não sabe como anunciar um imóvel para alugar na internet? Não tem problema, este artigo é o manual que você precisa para entender como é esse processo.

Antes de mais nada, não podemos esquecer que as tecnologias no mercado imobiliário estão causando uma mudança total de paradigma. Os anúncios em placas, entrega de cartões e demais atividades presenciais vêm cada vez mais dando espaço para a interação digital.

Por isso que até mesmo os aluguéis têm sido feitos de maneira diferente. É por isso que os próprios anúncios precisam ser ajustados a essa nova realidade.

Quer saber como aumentar seus resultados anunciando imóveis para alugar pela internet? Vem comigo.

Qual o melhor site para anunciar imóveis?

A primeira dúvida ao pensar em como anunciar um imóvel para alugar na internet é “Qual o melhor site?”. Bom, muitas pessoas fazem classificados na OLX,  ZAP imóveis e outras plataformas.

Porém, se você deseja crescer como imobiliária digital ou ser um corretor conectado, o melhor site é o seu. A razão é simples: esse é o primeiro passo para aumentar o número de clientes, trabalhar com profissionalismo e melhorar as ofertas apresentadas.

Para isso, é essencial ter um designer que te ajude a construir um bom layout. Que privilegie a navegabilidade e possuir o próprio domínio (o www.site.com.br). 

Ou você ainda pode ir além e usar sistemas mais robustos e profissionais, que integram tudo o que precisa em uma única ferramenta. 

Falo de softwares para corretores de imóveis como o Sigavi Connect, ou sistemas para imobiliárias como Sigavi 360, que centralizam as informações, simplificam os processos e facilitam o trabalho do corretor ou imobiliária.

Google Adwords pode me ajudar?

Nesse sentido, depois de próprio site, você ainda pode investir em anúncios online nos buscadores. O Google Ads é um ótimo exemplo de ferramenta que você pode utilizar.

Nele você projeta toda a sua campanha considerando: para quais palavras chaves quer aparecer, para qual perfil de usuário, em qual região etc. Ele também permite que você veja quais são as palavras mais buscadas pelos usuários e crie conteúdos no seu site para atrair tráfego orgânico.

Assim, você paga para aparecer nas primeiras posições do Google quando a busca for relevante para o seu negócio. Você já deve ter visto que quando faz uma pesquisa no Google e aparece um site ou outro com o título “anúncio”. É exatamente ali que você estará, na vitrine, para seus potenciais clientes.

O Google Ads explica de maneira detalhada o funcionamento de cada etapa até o anúncio, clique aqui para saber mais.

Dá para anunciar imóvel para alugar pelas redes sociais?

Igualmente, uma dúvida muito comum é se dá para divulgar imóveis pelas redes sociais. Neste caso, a resposta é sim. Mas o corretor ou a imobiliária precisa ter muita cautela neste processo.

Acontece que tornar seu perfil no Facebook ou Instagram um mero catálogo pode afastar os interessados. A dica é apresentar os imóveis de maneira cativante, que desperte o interesse do internauta.

E, para além disso, não podemos esquecer que as redes sociais podem e devem ser usadas como uma fonte de relacionamento. Então, aproveite esta ferramenta para se aproximar do seu potencial cliente.

Eduque-o, compartilhe informações de relevância e mostre sua autoridade. Esta proximidade facilita o processo do contato e da venda, além de ser diferente de apenas anunciar imóveis de maneira desorganizada.

Como anunciar um imóvel para alugar: o melhor passo a passo

Agora que já sabemos onde seus anúncios irão aparecer, podemos nos aprofundar em como anunciar um imóvel para alugar. Aqui estão alguns passos que devem ser considerados no momento da divulgação.

1-  As fotos e vídeos são sua vitrine

Atualmente, ninguém vende pela internet sem mostrar visualmente o seu produto. O mesmo vai acontecer no momento do aluguel. Dessa forma, suas fotos e vídeos precisam ser impecáveis.

Não se detenha em apenas fotografar os apartamentos, casa ou comércio de maneira desordenada. Invista em iluminação, ângulos que favorecem uma boa experiência visual e use alguma decoração, quando for possível.

As fotos e vídeos em 360º são outra boa opção, pois passam ao locatário a ideia de presença no ambiente. Ou seja, ele antecipa como seria morar naquele local e fica mais interessado em conhecer o imóvel.

No caso de vídeo, leve em conta as seguintes dicas:

  • Faça uma breve apresentação profissional.
  • Mostre o ambiente do imóvel, explicando ao mesmo tempo que grava ou adicionando uma narração.
  • Explique como é viver na região que o imóvel se situa.
  • Se possível, adicione uma tomada aérea da região (drone).

2-  Informações técnicas do imóvel

De igual maneira, a informação técnica deve ser apresentada de maneira sucinta e objetiva. Veja o exemplo:

-3 quartos.

-250 m2

-1 vaga de garagem

-Bairro Saúde-SP

Sempre pontue de forma objetiva, para que não haja dúvidas sobre metragem, quantidade de cômodos, região e outros detalhes.

Na sequência você pode acrescentar informações subjetivas como: bom acabamento, cozinha amplo, espaço bem ventilado etc.

3-  Apresente alguns atributos que podem interessar seu cliente

Ainda pensando nos atributos ou informações subjetivas, seja objetivo. O ideal é apresentar de 3 a 5 motivos que mostram as vantagens principais para o público-alvo alugar aquele imóvel. Veja alguns exemplos:

  • Próximo a universidade (para estudantes e pais de filhos adolescentes);
  • Tem pista de corrida ao lado (para pessoas que cuidam da saúde);
  •  Condomínio com valor acessível (para pessoas que se preocupam com os custos);
  •  Reforma recém finalizada.(para pessoas que querem um imóvel quase novo).

Mais uma vez, nunca pareça estar “enrolando” seu cliente na descrição do imóvel, seja objetivo e direto.

4-  Compartilhe em suas redes sociais

O próximo passo é compartilhar nas suas redes sociais. Use tanto sua linha do tempo, quanto nos stories. Você ainda pode tirar um dia durante o mês para fazer lives mostrando as ofertas.

Neste momento, o importante é priorizar o soft sell. Não tente encontrar um locatário a qualquer custo. Mas trabalhe a abordagem para que as pessoas se identifiquem com o que você está apresentando.

Dicas para não perder o cliente

Agora, se não quer perder mais nenhum lead, anote algumas dicas importantes:

  • Defina o tipo de cliente que você quer atingir com cada anúncio.
  • Mantenha seus dados de contato atualizados e responda com prontidão.
  • Acorde com o proprietário valores que sejam justos para a região.
  • Seja flexível com o cliente e encontre maneira dos dois saírem satisfeitos na negociação.
  • Faça a gestão dos seus clientes e potenciais clientes. De preferência com um CRM Imobiliário que te ajude a organizar atendimentos, leads, visitas e fechamentos.

Como anunciar um imóvel para alugar na internet: o poder do CRM

A última e decisiva ferramenta para alugar um imóvel usando a internet é um CRM imobiliário. A razão é simples: um CRM te ajudar a não perder um negócio.

Afinal, não importa a quantidades de leads que você gera. O que importa é sua capacidade de transformar leads em clientes.

Um CRM Imobiliário permite que você tenha o funil de vendas do seu negócio nas suas mãos, automatizando todos os processos de relacionamento. Basta uma configuração inicial e o sistema te avisa quando entrar em contato, quando realizar a visita, quando ter uma reunião etc.

E neste quesito, o Sigavi é o sistema mais completo para o corretor e a imobiliária que quer ter destaque no seu anúncio online. Com uma única ferramenta você terá um CRM imobiliário, site, cadastro ilimitado dos seus imóveis, integração com os principais portais imobiliários do mercado, gestão de todo processo de locação e até separação de clientes por perfis e etapas do funil. 

É por isso que o Sigavi é o mais completo e adaptável software de gestão imobiliária do mercado. Quer saber mais? Então clique aqui para conhecer a plataforma.

Lista exclusiva

para corretores e imobiliárias que querem mais RESULTADOS

Faça parte da nossa lista exclusiva e receba as melhores estratégias para alavancar seus negócios. Informe seus dados para receber:

Captcha obrigatório
× Como podemos te ajudar?