As melhores informações sobre o mercado imobiliário

aperfeiçoamento-corretores-imobiliários

Cursos de Aperfeiçoamento para Corretores Imobiliários

Você pode não perceber, mas fazer um curso para melhorar as habilidades de seus corretores imobiliários pode significar muitos mais ganhos.

Novos conhecimentos podem ‘afiar as ferramentas’ para melhorar as táticas de vendas, negociação e conhecimento do mercado.

O mercado imobiliário no Brasil é um campo promissor e em pleno crescimento. Por isso, os corretores imobiliários estão em busca de aperfeiçoar suas habilidades nesse campo.

Os clientes estão cada vez mais informados sobre o que desejam e o que podem conseguir. Com isso, o nível de capacitação exigido aos corretores imobiliários é crescente. A formação básica do corretor pode não ser suficiente para ajudá-lo a conseguir os melhores negócios.

Cursos de corretores de imóveis que vão além da formação profissional estão se tornando ótimas opções de capacitação complementar. Eles podem preparar o agente imobiliário para conhecer melhor o mercado, identificar as tendências e preferências do público.

Por meio deste artigo, falaremos de alguns cursos que são ótimas opções para preparar o corretor imobiliário para atender clientes de alto nível no mercado.

5 cursos de corretores imobiliários essenciais para você

A vida do corretor é corrida e cheia de desafios, assim entender suas opções e decidir onde concentrar seus esforços é muito importante.

Veja agora 5 opções de cursos mais importantes para o currículo do corretor imobiliário.

1 – Técnico de transações imobiliárias (TTI)

Esse curso não é complementar, é obrigatório para quem quer se tornar um profissional registrado no CRECI (Conselho Regional de Corretores)  e poder atuar como corretor imobiliário.

Por que colocamos ele aqui? Porque existem muitos profissionais que trabalham no atendimento de construtoras (e até de imobiliárias) que ainda não fizeram este curso. 

Esse curso é essencial para a capacitação do corretor, sem ele é impossível crescer e se aperfeiçoar na profissão. Os alunos matriculados nesse curso TTI precisam cumprir com um estágio que comprova a capacitação técnica do profissional.

Este curso é extenso, mas pode ser feito em formato de ensino à distância, dependendo da instituição de ensino escolhida.

2 – Curso de avaliação de imóveis

Esse curso abre portas para uma nova atividade muito valorizada no mercado imobiliário – a de avaliador de imóveis.

Após fazer este curso, o profissional pode dar entrada no registro do CNAI (Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários do Sistema COFECI/CRECI). Dessa forma, o corretor pode aumentar suas possibilidades de ganhos, oferecendo o serviço de avaliação dos imóveis de seus clientes e assim, agregar valor ao trabalho prestado. 

Um detalhe importante é analisar a idoneidade da instituição que está oferecendo o curso. Só consegue o registro quem fizer o curso nas instituições credenciadas. Para ver uma lista com as instituições aceitas para este curso, clique aqui.

Para fazer uma boa avaliação imobiliária é necessária inúmeras técnicas e procedimentos, por isso esse curso é muito importante e útil para os corretores de imóveis.

3 – Curso de documentação imobiliária

Esse curso ajuda o corretor a se especializar em técnicas para entender melhor os trâmites para a documentação imobiliária. Por exemplo, agilizar processos burocráticos, contratos e escrituras de imóveis.

A documentação imobiliária envolve compra, venda, aluguel, e toda categoria de intermediação. Esse conhecimento permite ao profissional ter autonomia e também agilidade na hora de fazer negociações. 

Um corretor que conhece os trâmites burocráticos pode oferecer a melhor consultoria ao cliente e não perde uma negociação por problemas na documentação.

4 – Curso de técnicas de vendas para o mercado imobiliário

Fechar um negócio no mercado imobiliário não é a mesma coisa que vender sapatos. Os altos valores exigem muito cuidado e atenção na negociação.

O curso de técnicas em vendas voltado especificamente para negociação de imóveis ajuda o corretor a apurar suas técnicas de vendas.

A ideia neste curso é ensinar o profissional a potencializar suas vendas e expandir os negócios, mesmo em períodos de crise.

Nesse curso o corretor irá desenvolver um plano de identificação e atração para os clientes, melhorar as táticas de abordagem e técnicas de pós-vendas.

5 – Curso de corretores de imóveis online

Esse curso é específico para corretores que querem aumentar sua presença online. Ele traz o agente para o universo digital através de uma imersão, você aprende sobre sites, redes sociais, fotos, vídeos e passa a conhecer maneiras para divulgar as ofertas de forma eficiente na internet.

Nos dias de hoje, cursos que ensinam a prospectar clientes online podem alavancar a carreira dos corretores imobiliários. Atualmente, a internet é a maior ferramenta para anunciar imóveis, por isso, aprender a se posicionar online é uma habilidade necessária aos corretores.

Prepare bem sua equipe para bons resultados!

Pensar em encaixar cursos extracurriculares na rotina agitada não é uma decisão fácil. No entanto, para alavancar a carreira é necessário esforço e dedicação dos profissionais.

A imobiliária pode ajudar a equipe a se capacitar fornecendo cursos de apoio para nivelar os conhecimentos da equipe de vendas. Afinal de contas, quanto mais preparados forem os profissionais, mais a imobiliária vai vender.

O gestor da equipe pode criar um programa de incentivo para que os corretores se profissionalizem e sejam mais produtivos. Esse assunto pode ser abordado nas reuniões de equipe e a empresa deve mostrar como valoriza profissionais que se esforçam em aperfeiçoar seu trabalho.

Uma forma de mostrar esse reconhecimento é investindo em ferramentas que facilitem o trabalho diário da equipe. Um CRM Imobiliário pode ajudar a organizar as ações da equipe e mostrar os membros que estão produzindo melhor.

Neste respeito, convidamos você a conhecer o Sigavi360. Ele é um CRM Imobiliário muito completo que fornece ferramentas para sua equipe gerenciar o atendimento para deixar o tempo livre para outras atividades mais importantes da empresa.

Essa ferramenta é específica para intensificar o relacionamento com o cliente. Com ela é possível enviar opções de imóveis via e-mail, marcar reuniões, acompanhar o andamento da negociação e muito mais.

O Sigavi360 ainda fornece um gerenciamento completo das atividades ligadas ao atendimento, como: 

_ Relatórios de todas as operações com filtros definidos pelo cliente; 

_ Integração com website, redes sociais, portal de imóveis, etc;

_ Banco de dados completo sobre o cliente e histórico de atendimento;

Será que o corretor vai precisar fazer um curso para mexer no Sigavi360?

Não precisa. A ferramenta é bastante intuitiva e com algumas poucas explicações já é possível operar com destreza.

O objetivo é que a equipe tenha boas ferramentas em mãos. A economia de tempo pode possibilitar que o profissional tenha condições de se aperfeiçoar sem ficar atolado no trabalho.

Que tal solicitar mais informações à nossa equipe sobre o funcionamento da ferramenta? Para falar com um consultor, basta clicar aqui.

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a ver a importância de se investir em cursos de corretores imobiliários. 

O sucesso da sua empresa também é o nosso sucesso.

Lista exclusiva

para corretores e imobiliárias que querem mais RESULTADOS

Faça parte da nossa lista exclusiva e receba as melhores estratégias para alavancar seus negócios. Informe seus dados para receber:

× Como podemos te ajudar?