As melhores informações sobre o mercado imobiliário

aplicativos para corretos de imoveis

7 Aplicativos Para Corretor De Imóveis Que Irão Alavancar Seu Negócio

A transformação digital já é uma realidade! E modernizar sua atuação usando aplicativos para corretor de imóveis é mais do que uma opção: é uma necessidade.

Qualquer corretor de imóvel já deve ter percebido que a paciência e a persistência são qualidades essenciais para consolidar uma venda. Afinal, o processo de fidelização do cliente pode demorar meses até se concretizar.

Para tornar seu processo mais dinâmico e organizado, muitos sabem que precisam ter a gestão de seus clientes e vendas, literalmente, na palma de suas mãos. Isto é, em seus Smartfones.

Mas o que deveria facilitar, na verdade, pode causar desconforto. Principalmente quando o corretor não consegue sistematizar sua rotina e escolher quais são os aplicativos que realmente farão a diferença no seu dia a dia.

Então, pode acreditar, o que diferencia corretores que obtém sucesso ao automatizar processos com os que ficam perdidos em meio a quantidade de informação que é lançada todos os dias, se resume a: consistência.

Apesar de haver uma diversidade de sistemas à sua disposição, de nada ela valerá se você não se permitir ter o tempo necessário para aprender a usá-las. E principalmente, como você pode incluí-la em seus processos.

Por essa razão, nós do SIGAVI 360 fizemos uma longa pesquisa e vamos apresentar, nesse artigo, quais os melhores aplicativos para corretores de imóveis.

Aqueles mais adequados para alavancar o seu negócio.

Leia também: Imobiliária Digital: O Que é e Por Que São o Futuro do Mercado Imobiliário

7 Aplicativos Para Corretor de Imóveis

Felizmente já passamos do tempo em que a comunicação era feita de maneira analógica e demorada.

É por isso que hoje, com o avanço da modernidade, ter agilidade e qualidade no atendimento é mais do que necessário.

E para garantir que seus clientes consigam ter contato contigo de maneira rápida e eficiente, você deve apostar nos apps de comunicação. Vejamos os principais:

1) WHATSAPP

Esse é básico! É o aplicativo que domina o modo de comunicação remota, sendo difícil encontrar alguém que não faça uso dele.

Ele é ideal não só para a comunicação diária, mas para troca de informações relevantes como oportunidades de compra e venda.

Sendo assim, é uma ótima ferramenta para manter as conversas com seus prospects e leads.

Há ainda uma versão exclusiva para negócios, que é o WhatsApp Business. Ambas versões possibilitam envio de imagens, vídeos e documentos.

Porém a versão business possui recursos como a possibilidade de criar um perfil completo da sua empresa, incluindo site e horário de atendimento. Também tem o recurso de etiquetas com as quais é possível fazer uma melhor gestão dos contatos.

Veja algumas dicas de como usar melhor o aplicativo:

  • Comunique-se de maneira profissional, evitando uso de gírias;
  • Escreva de maneira clara e tenha atenção aos erros de ortografia;
  • Não faça uso do internetês (vc, fds etc);
  • Evite utilizar emojis, gifs e stickers;
  • Responda as mensagens com rapidez;
  • Use os recursos de mensagem automática com seu horário de atendimento;
  • Use os status para divulgar informações relevantes como lançamentos e oportunidades.

2) HANGOUTS

Este é outro app que já se concretizou no mundo corporativo. A ferramenta possibilita fazer chamadas de vídeos e adicionar pessoas a conversa.

Ele é útil também para fazer apresentações durante a vídeo chamada, já que permite o compartilhamento de tela.

Você pode, por exemplo, fazer uma apresentação mostrando o projeto de um condomínio. Ou até usar o compartilhamento para realizar uma visita virtual em conjunto com o cliente. E assim filtrar os melhores imóveis para uma demonstração presencial.

3) O EVERNOTE E OS ARQUIVOS NA NUVEM

Quem acompanha o nosso blog já aprendeu os 6 segredos do corretor de imóveis de sucesso.

Mas vale adicionar mais um: organização. Não adianta migrar para documentação digital se você vai ter uma infinidade de arquivos dispersos em sua área de trabalho, uma avalanche de e-mails e uma infinidade de fotos no celular que mantém o aparelho com o armazenamento lotado.

Para te dar mais praticidade e tornar o processo de encontrar qualquer arquivo fácil, use o Evernote.

Este programa tem tanto a versão mobile como a desktop e serve para guardar arquivos na nuvem. Assim, mesmo que seu computador ou celular deem defeito, todos os dados estarão seguros.

Você pode guardar documentos, notas, áudios e vídeos em pastas que são denominadas de cadernos e estão à disposição de um simples clique.

Cartão De Visitas Também Pode Ir Para As Nuvens

O corretor que se preze está sempre em busca de um bom networking, não é verdade?

E não é porque você faz uso de aplicativos que você precisa abandonar seus cartões de visitas. Basta passa-los para a modalidade virtual, que além de econômico é sustentável.

Vamos entender como:

4) CAMCARD

Chega de ter pilhas de cartões em sua carteira. Ou perdê-los quando você mais precisa. Com o CamCard você consegue scanear as informações presentes no cartão e ele automaticamente as exporta para uma biblioteca interna.

O aplicativo é tão interessante que extrai dados como nome e telefone de contato. Você só precisa conferir as informações e clicar em salvar.

5) CARDCLOUD

Já para criar cartões de visita e compartilhá-los com seus contatos você pode utilizar o Card Cloud.

Ele permite que você faça seu cartão e envie por email ou pelo próprio app.

E você ainda pode sincronizar seus dados com a lista de contatos do seu telefone.

A experiência de outros usuários com o aplicativo tem sido boa com nota 4,1 na playstore, confira.

6) PLANTAS DOS IMÓVEIS EM SEU CELULAR COM O MAGIC PLAN

Para melhorar mais seu repertório é possível contar com uma aplicação que permite ter plantas baixas em seu smartphone: o Magic Plan.

Por meio da “Magic” dele você consegue “escanear” a casa toda e no final ter uma plana que mostra em detalhes cada parte do imóvel.

Ele permite adicionar os locais de portas e janelas, mas também outros objetos que sejam interessantes ao compartilhar a planta.

Faça o download dele aqui.

7) CRM: A GESTÃO DOS CONTATOS NÃO PODE ESPERAR

Como são seus procedimentos para acompanhamento das vendas? Você consegue dizer qual cliente precisa ser atendido com prioridade ou em qual estágio do funil está sua relação com eles? E os clientes que chegam pelas redes sociais? Como são atendidos?

Todas as informações precisam ser tratadas com mais cuidados do que simplesmente anotá-las em um caderno ou em uma simples planilha do excel, concorda?

É por isso que existem as CRMs, elas ajudam na gestão de todo o processo de venda.

E acredite: todo corretor de sucesso deve fazer uso de um CRM. Afinal de contas, de nada adianta prospectar o cliente só para perdê-lo no meio do caminho.

Para ter tudo isso e muito mais na palma de sua mão você pode contar com o SIGAVI 360, um CRM Imobiliário e Software de Gestão Imobiliária que centraliza todo o processo de vendas, desde a captação até o pós-vendas.

E se a concorrência tem apenas um simples CRM, com o SIGAVI 360 você estará muito à frente deles com:

  • Dashboard que apresenta uma visão completa de todas as vendas
  • Relatórios que te mantém atualizado sobre o estágio da venda
  • Filtros que demonstram qual imóvel é melhor para cada cliente.

E essas são apenas algumas funcionalidades capazes de dar uma guinada no seu negócio. Quer saber mais? Clique aqui para testar gratuitamente.

E agora que você já descobriu sete aplicativos para corretor de imóveis, o que acha de nos contar quais outros aplicativos você usa para alavancar o seu negócio?  Compartilhe nos comentários.

Lista exclusiva

para corretores e imobiliárias que querem mais RESULTADOS

Faça parte da nossa lista exclusiva e receba as melhores estratégias para alavancar seus negócios. Informe seus dados para receber:

Captcha obrigatório
× Como podemos te ajudar?