As melhores informações sobre o mercado imobiliário

ganhar tempo

Aprenda a ganhar tempo usando o Sigavi

Sabemos que o tempo é o grande vilão quando se trata de produtividade, neste artigo vou te mostrar como você pode ganhar tempo no Sigavi de forma mais ampla e recorrer a recursos mais utilizados dentro da ferramenta.

Primeiro de tudo, antes de fazer o seu login no Sigavi é preciso que você já tenha em mente o que vai fazer para ganhar tempo se você for de áreas administrativas, para usuários do comercial a agenda eletrônica te mostrará exatamente quais são as atividades a serem realizadas, então não se preocupe com as atividades dentro da plataforma, apenas se for realizar atualizações por exemplo.

Após a sua primeira análise, entre no Sigavi já focado em quais são as suas tarefas, assim a sua produtividade aumenta e você vai ter mais tempo livre para as demais atividades na Imobiliária.

Quais são os recursos mais usados para ganhar tempo no Sigavi?

Para ganhar tempo, o Sigavi tem um atalho chamado de Links Rápidos, esse recurso está disponível dentro dos módulos de TH, CRM e Imóveis. Aqui você consegue navegar com agilidade em processos que são mais utilizados por nossos clientes.

No módulo de TH você pode fazer a navegação de forma ágil em:

>> Usuários Bloqueados;

São aqueles usuários que foram bloqueados por alguém do administrativo ou por bloqueio automático do Sigavi, devido a falta de uso do sistema;

>> Usuários Sem Equipe;

Você pode consultar quem está sem equipe no Sigavi, os usuários que possuem perfil comercial obrigatoriamente necessitam de uma equipe para serem atrelados aos resultados;

>> CRECI Irregular;

Essa situação pode ser apontada quando a validade do CRECI no Sigavi está em branco ou realmente vencida;

>> Últimos Usuários Cadastrados;

Quais foram os últimos usuários que foram cadastrados;

>> Últimos Usuários Desativados;

Usuários desativados são aqueles usuários onde o administrador do Sigavi excluiu, por segurança nós desativamos esse usuário ao invés de excluir o seu histórico, caso ele retorne a Imobiliária no futuro só precisará ser reativado.

>> Últimas Trocas de Equipes;

Acompanhe todo o trajeto entre seus usuários dentro do Sigavi;

>> Acessos Fora do Horário;

Se na sua empresa existe uma regra de acessos dentro do horário de trabalho, essa é uma boa opção para analisar quem está dentro ou fora da regra;

>> Usuários Sem Acessar;

São os usuários que já receberam os acessos de login e senha e que por algum motivo ainda não estão usando o Sigavi;

>> Histórico de Acesso;

Aqui você tem acesso a todos os usuários que entraram no Sigavi registrados por log, assim você consegue consultar qual foi o dia e horário de seu acesso, quem acessou e de qual máquina foi feito o acesso.

Se você hoje trabalha no RH da Imobiliária ou faz essa parte administrativa do Sigavi você poderá controlar facilmente as equipes que ali estão cadastradas.

Imagine a situação em que você precisa tirar um relatório completo de quais são os corretores que estão com o CRECI irregular ou até mesmo enviar uma lista de todos os usuários que estão acessando o Sigavi fora do horário acordado pela Imobiliária, em apenas alguns cliques você gera esse relatório e envia a quem te solicitou, te garanto que você não vai gastar mais de 2 minutos neste processo.

Já no módulo comercial CRM é possível acompanhar e gerenciar a carteira de seus clientes:

>> Clientes Quentes;

Os clientes quentes são configurados dentro do seu Sigavi em CRM > Configurações, por padrão um cliente é considerado quente quando ele entra em proposta;

>> Últimos que Compraram;

Com uma lista dos últimos clientes que compraram é possível conhecer o perfil desses clientes, o que tem em comum e fazer ações de marketing para atrair pessoas com esse mesmo perfil, atraindo assim possíveis compradores;

>> Prestes a Perder a Validade;

Aqui você gerencia quais os clientes que estão sem atendimento pelo corretor, ou se já houve atendimento provavelmente o status de contato poderá estar desatualizado, sempre analise essa base para não perder nenhuma oportunidade;

>> Últimos Clientes Cadastrados;

Esse é um bom termômetro para saber a média de clientes que entram dentro da Imobiliária no mês a mês;

>> Fora da Validade;

Clientes que estão em status de Fora da Validade poderão ser analisados e enviados a uma oferta ativa, ou até mesmo serem redistribuídos para equipes que façam o atendimento com uma nova validade;

>> Aguardando Gestor;

Aqui ficam todos os clientes que estão aguardando por validade extra de ficha de cadastro ou reativação de clientes já vencidos, por padrão o Sigavi dá o prazo de 30 dias para contato com o cliente;

Se você é um gerente ou corretor de imóveis pode entrar na opção de Aguardando Gestor e analisar todas as pendências a serem aprovadas, para os perfis que tiverem acesso liberado pela Imobiliária em exportar dados para o Excel o relatório estará a mão.

No módulo de Imóveis, é possível fazer uma consulta breve:

>> Últimos Cadastros;

São os últimos imóveis que foram cadastrados dentro do Sigavi;

>> Sem Atualização;

Acompanhe por aqui os seus imóveis que estão sem atualização;

>> Últimos Vendidos;

Compare o que esses imóveis têm em comum para fazer ações de vendas na Imobiliária;

>> Últimos Locados;

Veja quais são os imóveis que estão tendo maior procura para locação e demais ações de vendas;

>> Excluídos;

Gerencie todos os imóveis que foram excluídos do Sigavi;

Vamos pensar em algo que não é impossível de acontecer, ainda mais na correria ali de atendimento e cadastros, tudo ao mesmo tempo. Você exclui um imóvel por engano e agora?

Não se preocupe, ele estará aqui em Excluídos e você pode ativá-lo novamente em um clique do seu mouse.

Você precisa ganhar tempo?

Conheça todos os benefícios do Sigavi360 clicando aqui, acompanhe nossas redes sociais e vídeos no YouTube para ter acesso ao treinamento completo de corretores de imóveis e conhecer um pouco mais do nosso CRM Imobiliário, essa é uma forma eficiente de ganhar tempo e otimizar os processos da sua empresa.

Aqui não importa o tamanho da sua empresa, acompanhamos você sendo um corretor autônomo até uma grande Incorporadora, temos uma solução para o seu gerenciamento. Entre em contato com um de nossos consultores para maiores informações.

Lista exclusiva

para corretores e imobiliárias que querem mais RESULTADOS

Faça parte da nossa lista exclusiva e receba as melhores estratégias para alavancar seus negócios. Informe seus dados para receber:

× Como podemos te ajudar?