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Atendimento ao Cliente via Chat decole nas suas vendas

Atendimento ao cliente via chat : Decole nas suas vendas

Graças a tecnologia sua empresa agora pode fazer o uso de Chat humanizado ou robotizado de forma estratégica para o atendimento ao cliente.

Com o uso de um Chat é possível filtrar os contatos e distribuir aos seus corretores de imóveis apenas aqueles leads já aquecidos, isso evita que leads frios ocupem o lugar de leads que realmente possuem capacidade de se tornarem um cliente.

E você sabia que a longo prazo o atendimento é o que define se o seu cliente vai ou não continuar na sua empresa?

Outra coisa para se levar em consideração é o tempo de atendimento, não adianta nada ter um Chat se o atendimento é demorado, um simples “Em que posso ajudar” leva segundos para ser digitado, mas se você não está disponível no momento em que o seu lead entra em contato, nada melhor do que automatizar esse primeiro contato, isso demonstra cuidado e profissionalismo.

E ainda falando sobre o primeiro contato, uma pesquisa realizada pela empresa Zendesk em 2020 ressalta que 98% dos entrevistados disseram que receber um atendimento ruim altera seu comportamento de compra. Isso quer dizer que se o lead não for atendido de forma adequada em seu primeiro atendimento, você pode dar adeus a uma possível venda. Já 94% afirmaram que bons atendimentos afetam seu comportamento de compra positivamente. 

Mas ter um atendimento excelente ainda não é suficiente aos clientes da nova era, esses clientes são sedentos de atenção e cuidado, e por isso continuam ou não um relacionamento duradouro nas empresas.

E pra que você fique ainda mais afiado no atendimento ao cliente, separamos aqui um artigo do Sebrae de boas práticas.

Conquiste seus clientes

Coloque os itens abaixo em prática ou aprimore o seu atendimento ao cliente, isso faz toda a diferença no seu sucesso com as vendas.

>> Tempo de Resposta: Os leads e clientes que estão navegando na internet preferem o contato online, mas a resposta deve ser o mais breve possível para que não haja uma frustração, sendo assim separe uma pessoa dentro da sua imobiliária para fazer esses atendimentos iniciais ou coloque um robozinho para o primeiro atendimento.

>> Presença em Canais Digitais: Além do uso do Chat para encantar os seus clientes, sua imobiliária tem que estar presente nos canais digitais, é aí que os seus clientes estão e as chances de encantar o seu lead por esses canais é muito alta.

E para complementar a sua leitura, leia o artigo aqui do blog Sigavi com 10 dicas para destacar-se como imobiliária nas redes sociais.

>> Proatividade: Faça um check list com todas as perguntas que precisa coletar do seu lead ou cliente, se mostre interessado em ajudar e repasse o atendimento com qualidade;

>> Integração de Canais: Complementar os atendimentos é uma nova forma de atendimento digital, onde você pode iniciar o atendimento do lead via Chat e após direcioná-lo para demais canais, como por exemplo, telefone, e-mail, WhatsApp entre outros. 

>> Funil de Vendas: A filtragem inicial do atendimento é algo que está sendo cada vez mais utilizado entre as imobiliárias, uma equipe especializada em atendimento ao cliente coleta as informações dos leads e faz o repasse já direcionado aos seus corretores de imóveis, dessa forma aqueles leads que entram em contato apenas por curiosidade e sem interesse de compra não vão para os corretores, o lead que será encaminhado ao corretor de imóveis já vai aquecido e toda a coleta de informações iniciais já foi realizada pelo primeiro atendimento.

>> Atendimento Personalizado: Ao personalizar o atendimento do seu lead você se destaca de forma positiva dentre a concorrência, aproveite o contato próximo ao seu cliente e questione pontos fortes e de atenção dentro da sua imobiliária. Deixe seu cliente mais próximo e fique aberto a quaisquer questionamentos.

Decole com o Chat do Sigavi

Agora que você já sabe da importância de ter um Chat no atendimento ao cliente, que tal implantá-lo na sua imobiliária usando essa poderosa ferramenta de forma estratégica?

O Chat do Sigavi é interligado de forma gratuita no seu site e todos os leads poderão ser atendidos de forma online e segura, as informações são armazenadas dentro do Sigavi e você gestor pode acompanhar toda a conversa ao vivo e ainda direcionar o seu corretor de imóveis na conversa com o cliente, isso mesmo! 

E para fazer a sua fila de atendimento ao cliente é muito simples, assista ao vídeo Como criar uma Fila de Atendimento no Sigavi360 e saia na frente.

Se você já é cliente Sigavi, entre em contato com o nosso suporte para ativar esse serviço no seu site.

Outra opção que você pode usar são as integrações com os nossos parceiros FFID e Chat2Desk, esses parceiros fazem a integração entre Chat e WhatsApp, então os seus corretores de imóveis estarão falando considerando a fila de atendimento criada no Sigavi, mas para o cliente é como se o contato estivesse acontecendo via WhatsApp.

E se você quiser saber como esse atendimento acontece na prática, assista ao nosso treinamento de corretores nos últimos 10 minutos, para saber como seus corretores de imóveis vão dar início ao atendimento online.

Essas foram as nossas dicas de atendimento ao cliente utilizando o Chat, temos muitos outros artigos dentro do nosso blog Sigavi que vão te ajudar a destravar nas vendas, além das dicas diárias nas nossas redes sociais.

Quer conhecer o Sigavi360?

Entre em contato com um de nossos consultores e saiba mais como essa ferramenta poderosa pode ajudar na gestão da sua imobiliária.

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