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6 Estratégias Para Atrair Mais Clientes Para A Sua Imobiliária

Com o crescimento do uso da internet e das mídias sociais, atrair clientes e fazer vendas deixou de ser um processo que acontece somente via telefone ou pessoalmente. Hoje muitos negócios acontecem sem que as partes se conheçam ao vivo!

E isso não poderia ser diferente para o ramo imobiliário. É claro que entregar cartões em eventos e usar o “boca a boca” continuam sendo estratégias que funcionam bem para captar clientes com interesse com comprar, vender ou alugar imóveis.

Porém, quando consideramos que 70% da população brasileira já usa a internet com regularidade surge a dúvida: como usar todo esse potencial para atrair mais clientes para sua imobiliária, ou para você que é corretor independente.

A resposta é mais simples do que parece: você precisa ter a confiança dele.

Pense, por exemplo, em como você adquire produtos para sua empresa. Com certeza é importante ter uma relação de confiança com o fornecedor, saber se ele possui os produtos e a expertise que você deseja e bons feedbacks de clientes anteriores, não é verdade?

E por isso que saber criar esse confiança online é fundamental para o seu negócio. Pensando nisso nós da Equipe SIGAVi360 preparamos esse artigo com 6 estratégias para atrair mais clientes para a sua imobiliária por meio da internet.

1 – Conheça seu público-alvo

Sabemos que o ramo imobiliário possui diferentes perfis de consumidores. Há aqueles que querem comprar um imóvel para a vida toda e os que preferem alugar. Os universitários, famílias com orçamentos mais arrojados, pessoas que preferem residências em condomínios etc.

Para criar um plano de ação mais elaborado e que ajude a atrair clientes, seja paraimobiliárias ou para corretores, é preciso fazer esse levantamento. Ao conhecer seu público você poderá focar e escolher estratégias que trazem melhores resultados para cada um deles.

Então, antes decidir por uma estratégia ou outra, vale a pena elencar as características da pessoa que sua imobiliária ou que você, como corretor autônomo, deseja atender.

Veja alguns dos elementos importantes para ter claro sobre o tipo de cliente que deseja atrair:

  • Idade: seus clientes serão mais jovens ou mais velhos? Aqueles com idades compreendidas entre 21 e 34 anos, da chamada geração Y podem ter necessidades diferentes da geração X, principalmente em relação a estabilidade financeira.
  • Condição econômica: A triagem também pode ser realizada a partir do poder aquisitivo, que também determinará os produtos a serem oferecidos a cada público.
  • Gostos e interesses: este aspecto é interessante para entender como será a abordagem de cada nicho. Será que seu cliente prefere a agitação dos centros ou a tranquilidade dos bairros? Conhecer mais sobre ele fará muita diferença na hora de escolher sua estratégia para atrais mais clientes.

2 – Use as Redes Sociais

Se antigamente a manutenção da relação com os clientes era feita pessoalmente, hoje ela criou outros moldes.

O Instagram é uma boa sugestão de rede que auxilia na comunicação frequente com seu público. A rede possibilita a promoção e acompanhamento dos posts e há funções que ainda podem ser úteis como:

  • Pesquisas por meio dos stories;
  • Conteúdos para Close Friends;
  • Transmissões ao vivo;

Sem falar que outras como Facebook possibilitam a avaliação das empresas, o que faz com que, se sua reputação for boa, outros clientes tenham confiança em utilizar seus serviços.

Lembre-se de compartilhar os links das suas redes sociais no site da imobiliária, e vice versa.

3 – Tenha um blog

Só compramos de quem confia, não é verdade?

Ter um blog pode ser então um dos caminhos para que seus potenciais clientes tenham a certeza de que você é especialista e sabe o que está fazendo.

Com uma atualização diária ou semanal, você pode postar textos que sejam relevantes a eles, como “Como comprar a casa própria”, “Passo a passo para alugar um imóvel” e outras temáticas.

Faça sempre as chamadas para os artigos em suas redes sociais, além de investir nos anúncios para fazer o seu conteúdo alcançar a quem interessa. E, é claro, fique atento aos comentários de seus leitores para interagir com eles.

4 – Eduque o seu cliente

Você pode disponibilizar conteúdos que facilitem o momento da escolha de imóveis. Esse tipo de conteúdo, além de ajudar a atrair mais clientes para sua imobiliária, também incentiva a proximidade deles com a sua empresa. E proximidade gera confiança.

Em cidades universitárias, por exemplo, é possível criar um pequeno guia que possibilite aos novos moradores conhecer os pontos de entretenimento locais.

Se você é especializado em venda de imóveis usados, pode criar um e-book sobre dúvidas recorrentes do tipo “como financiar um imóvel pela caixa”, “cuidados ao alugar um imóvel” e outras.

Nessa estratégia você oferece o material em troca de dados de contato, que serão usados para contatos posteriores.

5 – Mantenha contato

Ao conhecer seu público e interesses, você pode manter contato enviando regularmente novas opções de imóveis que estejam de acordo o perfil de cada um. E é possível fazer isso usando o seu WhatsApp!

Basta dividir os leads por interesse usando listas de transmissões e enviar conteúdo relevante ou avisá-lo sempre que um novo imóvel com o perfil desejado ficar disponível.

Mas lembre-se sempre de consultar a pessoa se ela deseja receber esse tipo de informação. De outra forma poderá ser caracterizado como spam e você poderá ter seu número bloqueado.

6 – Centralize As Informações De Seus Clientes

A 6ª estratégia para atrair clientes para comprar ou alugar imóveis é uma das mais importantes. Veja, não adianta nada atrair mais clientes se você não cuida deles.

Se você não quer perder seus possíveis clientes para a concorrência, você precisa manter contato com eles.

E à medida que seu negócio cresce, também cresce a dificuldade para manter os acompanhamentos em dia. Por isso, contar com uma ferramenta para gerenciar seus prospects evita que seja esquecido por eles. Afinal, quem não é visto, não é lembrado!

Agora imagine um software em que você consegue trazer seus leads das mídias sociais e transformá-los em clientes, acompanhar as campanhas online, administrar os novos o contato, as visitas e os resultados dos principais portais, como ZAP Imóveis, Mercado Livre e OLX.

É exatamente essa a proposta SIGAVI 360. Não importa o tamanho da sua empresa (ou se você trabalha sozinho). Com esse Software de Gestão Imobiliária você tem as ferramentas necessárias para fazer sua imobiliária crescer com sustentabilidade.

E o melhor: de uma forma simples e adaptável ao seu negócio.

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