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Como Um CRM Imobiliário Pode Ajudar A Atrair Clientes?

A maioria das empresas tem medo de investir em um CRM Imobiliário porque desconhecem o poder dessa ferramenta para atrair clientes e e converter em negócios.

Neste artigo você entenderá por que ele é um investimento e não um custo na sua empresa. Vamos mostrar como o CRM imobiliário é um ótimo instrumento para atrair clientes e alavancar o crescimento da sua imobiliária.

Como conhecemos a fundo as funcionalidades que oferecemos aos nossos clientes, vamos utilizar o CRM Imobiliário Sigavi 360, como referência.

Entretanto, é importante que você entenda que o Sigavi 360 é um dos CRMs Imobiliários mais completos do mercado, por isso algumas funcionalidades que citaremos não estarão disponíveis na concorrência.

Mas afinal, o que é um CRM Imobiliário?

Um CRM é a sigla para Customer Relationship Manager, é uma plataforma para administrar os contatos que entram na empresa. Ele ajuda a distribuir e monitorar os atendimentos do início até o fechamento do negócio.

Há CRMs em vários segmentos de atuação e alguns funcionam de forma genérica. Diferentemente, o CRM Imobiliário é personalizado às necessidades do setor.

Talvez você pense: “O CRM Imobiliário vai ajudar as tarefas do dia a dia, mas não vai funcionar para atrair clientes.”

Um estudo publicado na Issuu pela consultoria americana Real Trends, mencionou que empresas que passaram a usar CRM Imobiliário aumentaram em 26,2% o número de negociações na imobiliária.

Vamos ver como isso funciona?

Atração de clientes e o CRM Imobiliário

Especialistas em marketing indicam alguns pontos que são essenciais para atrair mais clientes à sua empresa.

Vamos pontuar alguns deles e depois informar como o Sigavi 360 pode ajudar a alcançar esse objetivo:

1) Conheça seu cliente ideal

Já leu artigos sobre marketing imobiliário?

Então, notou que todos eles começam falando para conhecer seu público. É essencial conhecer o cliente para planejar como atraí-lo.

Apesar de o agente imobiliário ter uma base de que tipo de pessoas costuma atender, ele provavelmente não saberia dizer quem têm mais ou menos chances de fechar um negócio.

Esse conhecimento profundo fornece informações que podem ajudá-lo a concentrar seus esforços de vendas em negócios com mais probabilidades de uma conclusão positiva.

Como o CRM pode ajudar?

Cadastro completo

O Sigavi 360 armazena um cadastro completo de seus clientes e pode fornecer relatórios atualizados que vão garantir uma visão completa do público da imobiliária.

Com poucos cliques, você consegue entender quem é seu público e planejar ações para encantá-lo.

2) Forneça um bom atendimento

Outra forma de atrair clientes é através do bom atendimento.

O cliente bem atendido é um influenciador que vai indicar sua empresa para amigos e parentes, tem um ótimo potencial de atração de contatos.

Clientes e proprietário esperam receber informações completas e rápidas, isso pode ser um diferencial entre sua imobiliária e a concorrência.

Como o CRM pode ajudar?

Atendimento rápido

O Sigavi 360 consegue passar o atendimento para o profissional capacitado que está disponível no momento, isso garante a agilidade no atendimento ao cliente.

Atendimento em trânsito

O sistema permite que o corretor efetue os atendimentos, mesmo que não esteja no escritório, isso também vai garantir assistência rápida ao cliente.

Acesso rápido às informações

O corretor pode ter acesso rápido às informações cadastradas, sem a necessidade de ficar perguntando o que o cliente precisa a cada ligação.

Nada de perder leads

No meio de tantos contatos, não é incomum deixar um lead ‘esquecido’, isso não acontece com o Sigavi 360. Ele permite agendar lembretes para entrar em contato com o cliente.

Caso um cliente decida que não vai comprar ou vender uma propriedade naquele momento, o corretor pode definir lembretes para continuar em contato e fechar o negócio posteriormente.

Crie um bom relacionamento com o cliente

O Sigavi 360 permite que a empresa crie um relacionamento estreito com o cliente se comunicando via Chat Desk e WhatsApp.

3) Seja uma referência no mercado

As pessoas não se lembram de nomes de imobiliárias, mas quando lembram, são empresas referências no mercado.

A inovação tecnológica é um fator que coloca as empresas como referências nos seus setores. Quando o cliente percebe que existe uma estrutura tecnológica por trás do corretor, ele sente mais confiança na conclusão do negócio.

Como o CRM pode ajudar?

O cliente vai perceber que o corretor poderá acessar rapidamente as informações que ele solicita. Além disso, o corretor poderá trabalhar 100% online para atender as necessidades do cliente.

4) Tenha uma boa presença digital

É essencial a imobiliária ter uma boa captação de clientes por meios digitais, afinal de contas, os contatos começam a procurar imóveis pela internet.

Durante as buscas, as pessoas são bombardeadas com anúncios concorrentes e sua imobiliária pode acabar ficando para trás se não garantir sua presença na internet.

O que a imobiliária precisa para garantir essa presença digital?

Precisa de um website e de redes sociais bem estruturadas.

Como o CRM pode ajudar?

  • O Sigavi 360 oferece site simples, integrado às redes sociais do cliente. Essa estrutura permite que o sistema automatize e organize a captação de leads através dos meios digitais.
  • O plano Sigavi Connect, desenvolvido para corretores, também oferece um blog que ajuda na captação e retenção de clientes.

5) Trabalhe com portais de vendas 

A concorrência é alta, por isso é difícil crescer sozinho. Então, estabelecer parcerias com portais de imóveis é uma boa forma de atrair clientes.

Os portais trabalham massivamente para atrair pessoas qualificadas para comprar um imóvel e sua empresa pode ter bons resultados com anúncios nestas plataformas.

Como o CRM pode ajudar?

Trabalhando manualmente para cadastrar imóveis nas plataformas, sua empresa fica limitada no número de anúncios que consegue colocar. O Sigavi 360 tem integração com diversos portais de vendas que permite otimizar o tempo gasto com anúncios e computar automaticamente os contatos que virão de cada portal.

Além de agilizar o processo, ainda permite que o gestor saiba quais portais vão gerar melhores resultados para eles.

6) E-mails Marketing

Especialistas em marketing indicam o envio de e-mails frequentes para continuar “alimentando” os contatos com informações e garantir que eles se lembrem de você.

Como o CRM pode ajudar?

  • O sistema mantém uma lista de e-mails que pode facilmente ser atualizada no cadastro de clientes.
  • O Sigavi 360 permite enviar e-mails diretamente pela plataforma, sem necessidade de ferramentas adicionais.

7) Análise de Resultados 

Essa é uma regra no marketing: entender de onde vem seus resultados.

Se descobrir quais ações de vendas geram mais retorno para sua imobiliária pode ajudar a concentrar seus esforços nesses resultados.

Como o CRM pode ajudar?

  • O Sigavi 360 gera relatórios com diversos tipos de filtros para você entender de onde vem os clientes que estão fechando o negócio. Com esses relatórios você poderá ter respostas às seguintes perguntas: quais canais de atendimento são melhores? Em qual canal deve-se investir mais anúncios? Quem está gerando mais resultados em sua equipe?

Nosso blog tem um artigo incrível com mais estratégias para atrair clientes para sua imobiliária. Basta clicar para ler.

Quando o assunto é atrair clientes: tempo é dinheiro!

Pense nisso: sua equipe não fecha vendas enquanto está preenchendo planilhas na frente do computador. Eles precisam estar em contato com os clientes.

A pesquisa que citamos no início do artigo, mencionou que empresas que passaram a usar um CRM imobiliário aumentaram em 50% sua produtividade e isso pode ser um fator decisivo para a lucratividade.

Um corretor poderá atender grandes volumes de contatos se tiver um sistema de informações organizadas. E suas vendas certamente aumentarão.

Percebe como um CRM Imobiliário é um ótimo investimento para ajudar a atrair e reter clientes para sua empresa?

Caso ainda não esteja convencido, leia também o artigo CRM Imobiliário: 10 razões porque ele é essencial para alavancar vendas e locações

Não mencionamos todas as funcionalidades do Sigavi 360 neste artigo, há muito mais a conhecer. Que tal analisar essa ferramenta mais de perto? Clique aqui e saiba mais.

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