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Os 6 Segredos Do Corretor De Imóveis De Sucesso

Dizem por aí que um mágico não revela seus truques. Da mesma forma, um corretor de imóveis de sucesso tem segredos que ele não conta para ninguém.

Ele tem clareza daquilo que faz diferente dos outros e ajuda a gerar mais negócios. Como todo corretor, ele começou sem saber nada.

Mas com sua dedicação aprendeu muito e descobriu um caminho seguro para realmente ser um corretor de imóveis de sucesso. E é esse caminho que iremos compartilhar com você nesse artigo.

Então preste atenção! Salve esse conteúdo para ler sempre que puder. E o principal: faça um planejamento para colocar essas estratégias em ação.

Afinal de contas, estratégia sem ação não muda seus resultados.  Vamos aos 6 segredos do corretor de imóveis de sucesso?

Leia também 6 Estratégias Para Atrair Mais Clientes Para A Sua Imobiliária

1 Ele Sempre Está Atualizado

Não há nada que passe mais confiança do que alguém que tem propriedade no que diz e faz.

Assim como em outras áreas, o ramo imobiliário tem se atualizado e adaptado às mudanças que as inovações digitais têm trazido. Por isso, para vender mais e melhor é preciso se alinhar às novas exigências dos clientes.

Hoje, essas exigências envolvem tanto ter uma presença online efetiva (site, plataformas de imóveis, redes sociais, email, WhatsApp), quanto estar atualizado sobre seu próprio mercado.

Por isso, invista em você. Faça cursos especializados e acompanhe as notícias relevantes para seu nicho de atuação.

As pessoas compram de quem elas confiam. E irão confiar mais se você for um especialista nos assuntos que interessam para elas.

2 Ele sabe quem ele quer atender

É claro que buscar os nichos de clientes que geram mais lucros é o desejo de todo corretor de imóveis. Entretanto, isso é muito relativo.

Algumas pesquisas mostram que a venda de um imóvel pode levar em torno de 18 meses para acontecer. Por isso, o investimento na regularidade é o mais garantido.

Mas como? Sendo um especialista em resolver o problema do seu cliente.

Isso significa eleger alguns tipos de clientes, já que tentar ser tudo para todo mundo vai te fazer ser nada para ninguém.

Um corretor de imóveis de sucesso tem coragem de dizer que trabalha com famílias que querem comprar uma casa nova, recém-casados ou jovens em busca de apartamentos próximos à faculdade.

Assim, os perfis de clientes que você pode atender são inúmeros. E você não será eficiente se quiser trabalhar com todos eles.

Então, de novo, anote a dica: tenha um público-alvo claro.

3 Ele Entende A Realidade De Seus Clientes

Uma das melhores maneiras de se destacar no mercado imobiliário é simples: entender a necessidade de seu cliente.

Para isso, você precisará escutá-lo, entender sua situação de vida atual, o que ele quer com a compra ou aluguel do imóvel, para então identificar que tipo de imóvel ele necessita.

Evite oferecer imóveis só olhando para o fator comissão. Eu sei que isso é importante, claro. Mas é importante para você, não para seu cliente.

Mais uma vez, foque na regularidade que o contato frequente com seu cliente pode e vai gerar em vendas para você. Então sente-se com ele, tome um café e entenda o que ele está procurando.

Lembre-se de ser acessível, porém mantenha sempre uma postura profissional. Além de usar roupas que favoreçam sua credibilidade e passem confiança.

4 Ele sabe conduzir o negócio

Saber negociar é uma habilidade essencial para o corretor de imóveis de sucesso. Não só no momento de fechar o negócio, mas durante todo o processo.

Afinal, você precisa negociar muitas coisas durante todo o trâmite de aluguel ou venda de um imóvel. Falo de encontrar o tipo de imóvel que seu cliente procura, e assim poder agendar visitas. Sincronizar as agendas entre você, seu cliente e o proprietário. Lidar com objeções após a visita a um imóvel perfeito para ele.

De fato, existem diversas negociações durante o processo. E saber lidar com elas é fundamental para ter sucesso no negócio.

Para melhorar sua capacidade de intermediação, a dica é investir em cursos de negociação e de oratória. Com o primeiro você aprende técnicas para ter mais sucesso nas negociações. E com o segundo aprende a ser mais persuasivo e vender sem parecer que está vendendo.

5 Ele faz acompanhamento de seus potenciais clientes

A gestão imobiliária é um dos segredos mais importantes para transformar seus leads em clientes. Porém, a falta de organização, de um método ou ferramenta para acompanhar seus clientes, acaba prejudicando demais essa etapa tão fundamental para um corretor ou imobiliária.

De nada vale, por exemplo, ter um aumento na captação de potenciais clientes se você não consegue definir prioridades para atendê-los. Ou até esquece de entrar em contato no horário combinado.

Se uma pessoa demonstra interesse em comprar ou vender um imóvel com você, ele está lhe confiando uma mudança profunda em sua vida. E algo dessa importância precisa ser tratado com a devida responsabilidade.

É por isso que um corretor de imóveis de sucesso cuida para fazer um excelente primeiro contato e para manter esse contato com frequência. Porque ele sabe que esse cuidado é a diferença entre ser mais um corretor ou ser o corretor com o qual o negócio será fechado.

6 Ele Investe No Seu Negócio

A concorrência no mercado imobiliário é brutal hoje. É por isso que um corretor de imóveis ou uma imobiliária, que realmente querem ter sucesso, sabem que precisam investir no negócio para se destacarem da concorrência.

Eles sabem que, se fizerem o que todo mundo faz, serão apenas mais um. E eles não querem isso.

Então investem tanto em capacitação quanto em ferramentas que ajudam a profissionalizar o negócio. E assim, passar mais confiança e credibilidade para seus clientes.

Um exemplo de ferramenta é um sistema de CRM, sigla para customer relationship management em inglês, ou gerenciamento de relacionamento com o cliente em português. É um tipo de sistema específico que automatiza diversas funções e simplifica a gestão do processo de vendas.

É uma ferramenta realmente importante pois evita que o corretor ou a imobiliária esqueça de fazer as ações que irão transformar um lead em cliente. Ações que irão desde o prazo para o primeiro contato quando recebe o lead, passando pelos acompanhamentos periódicos, envio de avisos com novos imóveis que podem ser do interesse do cliente e envio de conteúdo relevante para a situação do dele.

Reduzindo assim, as chances de um potencial cliente acabar fechando um negócio com outro corretor ou imobiliária.

Como Se Tornar Uma Imobiliária Ou Corretor De Imóveis De Sucesso

Nesse artigo você descobriu seis segredos que fazem um corretor ou imobiliária serem bem sucedidos e gerar mais negócios. Segredos que começam em se manter atualizado, acompanhar as tendências do mercado, e vai até ao investimento para profissionalizar o seu negócio.

Mas como começar a colocar isso em prática? O primeiro passo é identificar quais desses itens você:

  • Já faz e faz bem;
  • Faz, mas poderia ser melhor;
  • Ainda não faz;

E então, criar um planejamento para melhorar ou começar a praticar cada um deles.  Nós do Sigavi360 podemos te ajudar com alguns deles agora mesmo!

Basta solicitar 15 dias de teste gratuito da nossa plataforma de gestão imobiliária.

Com ela você conseguirá, de forma simples e fácil:

  • Ter uma presença online para seu negócio através da nossa ferramenta de criação de sites para imobiliárias e corretores;
  • Fazer a gestão centralizada de todos os seus imóveis, alimentando tanto os principais portais imobiliários, como o seu site;
  • Divulgar seus imóveis através das redes sociais e WhatsApp;
  • Fazer a gestão centralizada de todos os seus potenciais clientes, e nunca mais perder o contato com eles.

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