As melhores informações sobre o mercado imobiliário

crie-metas-para-ter-sucesso

Crie metas para o futuro inspiradas em cases de sucesso

Uma pessoa sem metas para o futuro pode ser comparada a alguém que entra num trem e fica dando voltas sem saber onde quer ir. Não faria sentido não é?

Metas são a chave para ajudar uma pessoa a não deixar as coisas por conta do acaso. Quem sabe exatamente aonde quer chegar não fica simplesmente dando voltas.

Uma meta de verdade é muito mais do que sonhar ou alimentar um desejo. Envolve fazer um planejamento adequado, se adaptar quando for necessário e estar disposto a enfrentar os desafios. 

Nossas metas podem ser alcançadas em diferentes períodos: dias, semanas, meses, anos ou mais. 

No mundo dos negócios, especialmente no mercado imobiliário, é vital estabelecer metas realistas e que tragam bons resultados. Seja de forma coletiva ou ao nível pessoal, metas são o segredo para o sucesso. 

E nada melhor do que conhecer e aprender lições de histórias reais do mundo imobiliário. Bons exemplos servem de inspiração e podem ser a receita para nos ajudar a entender como tirar uma ideia do papel e torná-la realidade. Então, continue por aqui e veja o que os grandes cases de sucesso podem te ensinar sobre ter metas para o futuro.

Por que é importante ter metas para alcançar?

Bem, independentemente de qual seja o objetivo na vida, a pessoa que alcança suas metas se sentirá ainda mais confiante, feliz, realizado e isso pode contribuir para fortalecer vínculos e motivar quem está ao seu redor.

A autoconfiança é muito importante para que a pessoa consiga estabelecer e alcançar metas ainda maiores no futuro. Essa segurança é essencial para ajudá-lo a enfrentar desafios do dia a dia. 

É muito bom estar na companhia de pessoas com objetivo na vida e sabem realmente o que querem e se esforçam para fazer dar certo, não importa os contratempos. Pessoas bem resolvidas são atrativas e se tornam um exemplo para os outros, e nada melhor do que ter alguém assim no ambiente de trabalho.

Quando nossos colegas se esforçam para alcançarem metas, isso fortalece a união da empresa e o ambiente de trabalho se torna ainda mais agradável.

Quais as metas que a imobiliária pode fixar e como alcançá-las?

Para estabelecer metas que sejam possíveis de se realizar, primeiramente, é preciso traçar uma linha de planejamento detalhada para que todos possam estar a par de onde devem chegar.

Analise quais são os pontos fortes e fracos da empresa e esteja ciente onde há espaço para melhoras. Estude também as possíveis ameaças da concorrência para a empresa e quais oportunidades podem ser bem aproveitadas no cenário atual.

Pense na possibilidade de aumentar o volume de vendas mensais, de aumentar a qualidade e consequentemente a quantidade de atendimentos, quantidade de imóveis captados e vendidos, enfim, as metas podem variar conforme as necessidades da empresa.

Quando a empresa traça uma linha para alcançar uma meta, fica mais fácil avaliar o rendimento dos profissionais e se todos estão seguindo os critérios pré estabelecidos.

Um profissional competente, que se preocupa em fazer um bom trabalho, precisa estabelecer metas pessoais para ajudar a imobiliária a alcançar o sucesso. Ter metas é o combustível que o impulsiona a dar o seu melhor.

Para que as metas para o futuro sejam alcançadas, é preciso colocá-las no papel e definir quais são as prioridades e por onde podem começar. Tenha concentração e muito foco, não deixe que pequenas coisas os distraiam do objetivo principal. 

Queremos destacar que é primordial acompanhar os resultados e se os planos estão dando certo.

Cases de sucesso de corretores e imobiliárias: Como eles podem te ajudar a estabelecer e alcançar metas para o futuro?

Corretores:

Valentina Caran – Uma das corretoras mais bem sucedidas do Brasil, Valentina é dona de três unidades da imobiliária em SP e no interior, conhecida como “Rainha da Paulista”, natural de Monte Mor, ela tentou uma carreira na televisão e vendendo livros, mas não deu certo. Então, ela encontrou um corretor e se interessou pela profissão de vender imóveis. 

Foram muitas as dificuldades, dentre elas, o fato de não ter um veículo próprio para se locomover. Mas com foco e força ela não desistiu. Com o passar do tempo e algumas mudanças na carreira, ela conseguiu abrir sua própria empresa.

No início, era apenas ela e uma secretária numa salinha alugada na Paulista. Mas o número de clientes foi aumentando e ela precisou contratar mais corretores e abrir novas unidades.

Hoje, com parcerias no Rio de Janeiro e Miami, ela conta com mais de doze mil imóveis. Sempre à frente dos negócios, ela tem a plena certeza que alcançou seus objetivos e vive para realizar sonhos. 

Guilherme Machado – Chamado de “Quebra-Regras”, ele tem uma bagagem educacional muito ampla, inclusive na Universidade de Michigan – USA. Já trabalhou em vários setores do mercado imobiliário, como gerente, diretor-executivo, vendas e até sócio de uma grande empresa. 

Além de ser dono de um livro incrível, ele também ministra palestras inovadoras e tem seu próprio canal na internet com milhares de visualizações. Ele afirma que “não basta decidir ter sucesso e não estar disposto a mudar.” Isso prova que é preciso criar planos e conquistá-los com motivação. Sem dúvida ele não chegou onde está por acaso.

Imobiliárias: 

Lopes – A rede Lopes é um destaque nacional quando o assunto é compra, venda ou locação nas regiões mais nobres de São Paulo. O time é formado por mais de 10 mil corretores associados, sendo boa parte deles especialistas em negociações de alto padrão. 

Há mais de oito décadas no mercado, chegar onde estão hoje foi um grande empenho. Sem dúvida, construir este case de sucesso exigiu tempo e muita paciência. 

Mesmo na Pandemia, a Lopes conseguiu a conquista de melhor vendedora do ano no prêmio Top Imobiliário. Foram mais de 7 mil imóveis com valor de R$ 3,9 bilhões.

Loft – Imobiliária “Proptech” devido sua presença totalmente digital, conhecida como Unicórnio – nome dado para empresas que valem mais de 1 bilhão de dólares – Loft teve um crescimento acelerado desde que foi fundada em 2018, e para isso, com certeza, muitas metas foram e estão sendo alcançadas.

Quinto Andar – Quando o assunto é imobiliária digital, essa também não fica para trás, e já é a mais conhecida no Brasil nesse segmento. 

Eles se destacam por ter negócios fechados em tempo recorde de 1h30. O número de visitas chegam a 6 por minuto. 

Embora estas duas tenham um modelo de negócios que permitiu que elas alcançassem um rápido sucesso, as metas ousadas destas empresas as impulsionam para conquistar seu lugar no mercado.

Através desses exemplos fica claro que as imobiliárias que mais crescem hoje são as que têm presença digital. As pessoas estão 24h conectadas e atentas ao mercado com muita praticidade. 

Tenha uma base sólida para alcançar suas metas

Melhorar a presença digital de sua empresa pode ser a primeira meta a alcançar em sua empresa. 

Para chegar numa boa estrutura digital é necessário que os processos de atendimento estejam devidamente organizados para receber os clientes. Para isso, ter um bom CRM imobiliário na empresa é essencial para que tudo fique integrado com os canais digitais.

Os cases de sucesso que vimos neste artigo não tiveram medo de estipular metas para o futuro que pareciam bem ousadas. 

Com o Sigavi 360 você pode ter certeza de dar um passo em direção ao melhor futuro para o crescimento de sua imobiliária.

Se inspire nos cases de sucesso, e não tenha medo de crescer. Nós do Sigavi 360 vamos ajudá-lo a alcançar o sucesso.

Caso queira saber mais sobre nossa plataforma, clique aqui.

Lista exclusiva

para corretores e imobiliárias que querem mais RESULTADOS

Faça parte da nossa lista exclusiva e receba as melhores estratégias para alavancar seus negócios. Informe seus dados para receber:

× Como podemos te ajudar?