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CRM Imobiliário: como escolher o melhor para seu negócio

Quem quer crescer no mercado imobiliário digital precisa usar um bom CRM imobiliário. E você como corretor ou imobiliária deve incorporar um desses a sua rotina. Mas então fica a dúvida, qual o melhor CRM imobiliário?

Não basta apenas atrair leads, é preciso guiá-los dentro de todo funil de vendas e vender de fato. Porém, a Zendesk realizou um estudo que mostra que 70% das novas empresas ainda não têm clareza nas estratégias de relacionamento com o consumidor.

Para o mercado imobiliário, isso representa um risco enorme, já que todas as vendas são baseadas em confiabilidade e segurança. Dificilmente alguém vai comprar de uma imobiliária ou corretor que não confia.

Mas construir essa confiança se torna mais simples quando o diálogo entre você e seu cliente é mediado por uma ferramenta de relacionamentos. Por isso, vamos entender qual o melhor CRM imobiliário e como ele pode ser o caminho para fidelizar mais clientes.

O que é um CRM Imobiliário?

Eu já falei sobre razões para ter um CRM Imobiliário aqui no blog. Mas recapitulando: a sigla CRM vem do inglês e significa Customer Relationship Management.

Ou seja, é um gestor da sua relação com o consumidor. Por meio dele você investiga o passo a passo pelo qual o cliente chegou até sua imobiliária ou cria estratégias para que isso seja feito da melhor maneira possível.

Sempre gosto de lembrar, no mercado imobiliário tudo é mais intenso, o contato com o lead precisa ser mais frequente, o atendimento personalizado é essencial e o pós-venda mais importante ainda.

Sim, você pode pensar que vai vender apenas um imóvel por pessoa, mas uma boa negociação pode gerar uma nova rede de confiança.

O que quero dizer é que esse morador pode indicar seus serviços para amigos e familiares, o melhor tipo de propaganda.

Quais ferramentas um CRM Imobiliário precisa ter?

Um CRM Imobiliário precisa ter as funcionalidades específicas a esse tipo de setor. Assim, pode ser um tiro no pé usar uma ferramenta de outro seguimento apenas porque sai mais barato.

O melhor mesmo é que o CRM imobiliário seja personalizado ao máximo para sua empresa, vamos ver o que ele precisa ter?

  • Relatórios customizados de atração de clientes, negociações, vendas e outros processos.
  • Acesso remoto, pela nuvem e por dispositivos portáteis.
  • Personalização, ele precisa se adequar ao perfil da sua empresa.
  • Integração, não adianta ter um CRM que não se vincula a redes sociais, site da imobiliária e outros aplicativos.
  •  Listas com contatos e histórico de relacionamento com o cliente.
  •  Função de lembretes para retorno de contato.
  •  Programação de reuniões etc.

Agora é um bom momento de você refletir como tem sido o contato com os seus futuros compradores. Você ainda usa agendas, listas telefônicas, planilhas e a informação fica toda dispersa?

Pois é, o CRM centraliza tudo isso e dinamiza. E se você ainda não usa pode estar perdendo oportunidades por ter que se preocupar com essas pequenas coisas do dia a dia.

CRM Imobiliário é para corretores ou imobiliárias?

Essa é uma dúvida comum entre os agentes imobiliários. Será o CRM uma tecnologia só para imobiliárias? Ou só para corretores? A verdade é que esse software é essencial para ambos.

Ele é uma ótima ferramenta se você deseja ser um profissional de destaque, passar profissionalismo e fazer parte do grupo de corretores conectados e bem sucedidos.

Seguindo as tendências tecnológicas, em algumas décadas o processo tradicional de compra e venda de imóveis vai se tornar bastante arcaico. O que manda agora é o digital, inclusive com a maioria dos procedimentos sendo feitos totalmente de maneira online.

O mesmo vale para a Imobiliária. Não adianta evitar a automação de certas tarefas como atração de novos contatos. As principais imobiliárias do mercado já fazem isso. E quem não se adequar não fará parte desse novo cenário.

Então, respondendo “CRM Imobiliário é para corretores ou imobiliárias?”, um CRM Imobiliário é para quem quer fazer parte do futuro do mercado imobiliário.

Como escolher o melhor CRM Imobiliário

Com tantas opções de softwares, é comum que haja dúvidas em relação à qual escolher para suas rotinas administrativas. Então, em primeiro lugar, precisamos pensar nos objetivos do seu negócio.

Se sua vontade é expandir o número de vendas e crescer, então não é qualquer CRM que atenderá suas necessidades. Principalmente alguns que são disponibilizados de maneira “gratuita”.

Acontece que eles são bastante limitados e não conseguem entregar relatórios, se adaptar a sua realidade e mostrar onde estão os gargalos de relacionamento.

Assim, verifique se:

  • A ferramenta apresenta métricas claras para números de atraídos e vendas realizadas.
  • Veja o layout do programa, pois não adianta ter um software que você vai precisar consultar o técnico constantemente.
  • É leve? Não fica travando e não oferece risco as suas informações? Imagina só ter que montar seu banco de dados novamente.
  •  Oferece outros produtos embutidos, como site, integração com portais, chatbot e outras facilidades. Assim, você não precisa contratar diferentes produtos, encontrará tudo em um só lugar.

Chegando a esse consenso sobre o que um CRM Imobiliário precisa ter, eu tenho que te apresentar ao Sigavi 360.

Sigavi 360 oferece comodidade e praticidade para se relacionar com os leads

O Sigavi 360 foi projetado para sanar as necessidades de todos os tipos de imobiliárias e corretores. Não importa se o seu negócio é grande ou pequeno, ele se adequa à sua realidade.

O melhor é que conforme o seu negócio for crescendo ele pode acompanhar o desenvolvimento. Mas não é só por isso que a Sigavi 360 tem o melhor CRM do mercado.

Ele é:

  • Simples de ser usado: não vai ser necessário uma longa formação para incorporar a sua rotina. Em poucos dias tudo estará automatizado e seus colaboradores usando com facilidade.
  •  Integrado: consegue ser vinculado a redes socias, sites de imóveis e sempre simplificar o contato com o cliente.
  • Testado: o processo de vendas já foi testado e aprovado por diversas empresas, sempre tendo retorno positivo.
  • Adaptável: sabemos que dependendo da cidade, do nicho e do tamanho do negócio é preciso de estratégias diferentes. O Sigavi 360 consegue ser flexível a cada um desses momentos.
  • Gestão centralizada: o melhor de tudo, é que além do CRM imobiliário, é possível centralizar outras funções.

Funcionalidades da Sigavi 360

Utilizando o Sigavi 360, você como corretor ou imobiliária, consegue desfrutar de:

  • Segurança: o programa tem todos os certificados de segurança e é totalmente protegido.
  • Vínculo com portais de imóveis como: Zap Imóveis, OLX, mas principalmente, Órulo.
  • Site integrado: você sabia que o site é muito importante para você como se apresenta como imobiliária e como corretor?
  • Gestão da equipe: com o Sigavi 360, você não só gerencia melhor os contatos, como também o modo como sua equipe está organizada.
  • Secretaria de Vendas: é possível ter suporte desde as propostas até o rateio da comissão de cada corretor. Além disso, dá para imprimir, Planilhas de Cálculo, RPA, RPJ, Nota Promissárias etc.

E não para por aí! Você pode entender na prática o funcionamento do Sigavi 360 e só contratar se realmente gostar.

São 15 dias de teste totalmente gratuito. Basta você clicar aqui e aproveitar. Além disso, qualquer dúvida é só entrar em contato com nossa equipe por meio dos canais de atendimento.

Pronto, agora você já sabe como funciona um CRM imobiliário e por que ele necessário para o desenvolvimento da sua empresa. Mas, lembre-se, para o mercado brasileiro, o Sigavi 360 é um dos melhores. Senão, o melhor.

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