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CRM Imobiliário: 10 razões porque ele é essencial para alavancar vendas e locações

Já pensou como um CRM Imobiliário pode fazer toda a diferença em como você e sua equipe prospecta novos clientes e os fideliza? Se não, está na hora.

A verdade é que o CRM já faz parte da rotina de muitos negócios, inclusive do ramo dos imóveis. Se você ainda não possui um que dê todo o suporte necessário na hora das vendas, é preciso adquiri-lo.

As planilhas e organizadores online, como o Trello, podem ser úteis por um tempo. Mas com o desenvolvimento de sua empresa, você vai perceber que precisa tratar os seus clientes com profissionalismo e assertividade.

O CRM Imobiliário tem a proposta de centrar suas ações de maneira a trazer resultados mais completos e consolidar seu nome em frente aos leads. Não tem problema se você ainda não acredita no potencial desta ferramenta.

Neste artigo eu vou compartilhar com você 10 razões pelas quais ela pode alavancar suas vendas e locações. Tenho certeza que ao final você vai compreender, com mais profundidade, a necessidade de automatizar esse tipo de gestão.

Leia também Software para Imobiliária: 10 razões para investir e sair na frente da concorrência

CRM Imobiliário: o que é?

O termo CRM vem do inglês e significa “Customer Relantionship Management”, ou seja, Gestão de Relacionamento com o cliente.

No caso do CRM Imobiliário, estamos falando de um gestor que esteja voltado à aquisição de compradores de imóveis, locatários e colaboradores desse ramo. Um mecanismo desse tipo deve levar em consideração as características do consumidor.

Sabemos que quem compra casa própria, apartamento ou aluga um espaço tem um processo mais lento de decisão. Em outros setores a compra acontece de maneira mais efêmera, enquanto aqui pode demorar meses para se fechar.

Sem falar que a possibilidade de uma “recompra” é mais sensível do que em uma loja de roupas, por exemplo. Contudo, isso não quer dizer que a mesma pessoa não te procure para um segundo contrato de aluguel.

Site para imobiliária

Aqui no Blog já falei sobre algumas razões para ter seu próprio site para Imobiliária. Acho importante ressaltar que não adianta apostar no CRM se seu site é deficiente em apresentar sua marca.

Por isso, ao contratar um CRM, pense em adquirir um que agregue o site, até mesmo porque facilita o momento de centralizar as informações e ações.

Sistema para corretor de Imóveis

O mesmo vale para corretores de Imóveis que querem se destacar no mercado. Para estar no pódio com os melhores é preciso possuir aplicações que dinamizam o trabalho.

Isso faz com que você esteja à frente da concorrência, pois facilita o fechamento das vendas. Confira alguns dos aplicativos que podem tornar o corretor de imóveis referência em sua área.

10 Razões porque ter um CRM Imobiliário pode alavancar suas vendas e Locações

Dessa forma, vamos descobrir como utilizando o CRM você pode escalar seus resultados.

1-  Ele mantém um histórico organizado

Indicação, prospect, lead ou cliente fidelizado, não importa. Com o CRM imobiliário é possível traçar todo o caminho que foi feito pelo consumidor e acompanhar o desenvolvimento da venda.

Isso porque há um histórico que fica registrado em seu Dashboard, assim, dá para calcular até o tempo das últimas atividades.

2-  Agenda de ações

Da mesma forma, você consegue planejar os próximos passos de sua equipe. Pelo CRM todos têm acesso a uma mesma agenda de ações, ela é feita de maneira online.

Isso quer dizer que não ocupa espaço no seu computador e nem corre risco de se perder por alguma pane.

Com essa agenda você decide facilmente se vai marcar uma visita com o cliente, solicitar documentações ou somente fazer um telefonema e manter uma boa relação.

3-  Lembrete de Tarefas

O lembrete de tarefas é outra facilidade, pois você não precisa marcar alarmes no celular, anotar em post-it ou pedir para a secretária te avisar. Com o CRM você pode solicitar um e-mail ou SMS de lembrete, simples e fácil.

4-  Acesso remoto até mesmo pelo smartphone

Ele é acessível de qualquer lugar, seja no trânsito, no metrô ou de algum restaurante. O motivo é que um CRM Imobiliário de qualidade, como o Sigavi 360, tem a versão para smartphone.

Ou seja, você não precisa carregar o notebook para todos os lados para fechar negócios. É praticidade na palma das suas mãos!

5-  Dá para gerar relatórios

A quinta razão é rapidez em gerar relatórios e obter dados estatísticos. Qual o percentual de conversão de seus possíveis compradores? E a efetividade das campanhas em redes socias?

Com um clique você descobre. E dá para ver até o tempo das ações tomadas por seus colaboradores e definir metas.

6-  Diversificação da Carteira de Clientes

Escolhendo o melhor CRM imobiliário, a equipe terá facilidade em separar a carteira de clientes. Pode ser por aqueles que cada corretor se relaciona, por região, por faixa econômica etc.

7-  Pensar em estratégias para cada estágio do Funil de Vendas

Para que não haja prospects emperrados em seu funil de vendas, o CRM oferece métricas que ajudam a determinar um bom fluxo.

Se você perceber que há muita captação, mas poucos visitantes, dá para criar estratégias mais centradas na resolução de um problema específico.

Pode ser, por exemplo, que o nicho que determinada campanha está atingindo não está adequado.

8-  Integração com site e Chatbot

A gente já falou sobre a integração com o site, mas preciso relembrar que o Chatbot também pode ser vinculado ao seu CRM Imobiliário. Assim, mesmo que o Robô converse com o cliente, você pode fazer as intervenções necessárias e facilitar a comunicação.

9-  Bom pós-venda

O CRM Imobiliário também não deixa que você esqueça dos clientes que já foram efetivados. Agendando ações, você pode entrar em contato com eles e fazer novas negociações.

Isso vale, principalmente, para quem realiza locação, pois dentro de um período específico precisa realizar um novo aluguel ou renovar o contrato.

10- Redução de Custo e Maximização de Resultados

Um dos maiores impactos gerados pelo CRM imobiliário é a economia por ter tudo centralizado em um só sistema, reduzindo despesas de campanhas e melhorando a performance dos colaboradores.

Com 15 dias de teste do Sigavi 360, você vai encontrar outras razões para adotar um CRM à rotina de sua Imobiliária.

O Sigavi 360 permite que você:

  • Tenha uma boa gestão do funil de vendas.
  • Trabalhe em um Dashboard bem organizado.
  • Tenha sempre as melhores opções de imóveis para o perfil de seus clientes.
  • Melhore sua performance e aumente suas vendas.

O que me diz? Vai investir no melhor CRM Imobiliário para seu negócio?

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