As melhores informações sobre o mercado imobiliário

dicas para produtividade pessoal

Dicas para melhorar a sua produtividade pessoal

Foco e planejamento podem ser a chave para corretores e gestores melhorarem sua produtividade pessoal.

Sabemos que o mercado imobiliário é uma das linhas de trabalho mais estressantes e competitivas de hoje. Então, pode ser um alívio encontrar a fórmula para ser mais produtivo, usando melhor o tempo e os recursos disponíveis.

Para ajudar, veremos neste post, porque devemos nos preocupar com esse assunto, quem são os ladrões da produtividade e aliados tecnológicos eficiência dos corretores e gestores de imobiliárias.

Por que se preocupar com a produtividade pessoal

Produtividade é a capacidade de produção em relação ao tempo. Assim, se o tempo é imparcial, concluímos que, ser produtivo é um desafio que lidamos para realizar as atividades essenciais que programamos para o dia.

Ter tarefas acumuladas é estressante e impede as pessoas de aproveitarem seu potencial e de descobrir estratégias de crescimento. Esse ciclo vira uma inércia difícil de sair, a sensação é de estar sempre correndo para “apagar incêndios”.

Explorar melhor sua capacidade produtiva possibilita entender seus limites e traçar estratégias para ampliá-los. Além disso, a produtividade melhora a satisfação emocional com nosso trabalho, temos autoestima e conseguimos aproveitar melhor o tempo.

O desafio de ser produtivo se torna ainda maior quando nos deparamos com os “ladrões de produtividade”. Com certeza você já ouviu falar deles, são coisas ou ações que desviam nosso foco do que é mais importante.

Identifique os ladrões de produtividade

Sem dúvida, identificar os ladrões de produtividade dos corretores e diminuir a influência que eles exercem, dará uma visão mais clara para planejar e aproveitar melhor o tempo.

Procrastinação

“Empurrar com a barriga” é uma expressão popular para a procrastinação. É o que fazemos com tarefas que são tediosas e cansativas para o nosso cérebro.

Segundo pesquisas recentes, nosso cérebro tende a combater a si próprio toda vez que temos que lidar com tarefas assim. É a lei do menor esforço, de fato é mais fácil lidar com algo que será realizado rapidamente do que algo mais demorado.

Mensagens, ligações e redes sociais

Com certeza, responder e-mails e dar atenção demais às notificações no WhatsApp roubam seu tempo.

Ligações telefônicas também precisam ser repensadas. Há casos em que você gastaria 5 minutos para escrever uma mensagem, mas gastaria 30 minutos se fosse ligar. Então, pense bem e use seu tempo de forma estratégica.

Quando você para uma tarefa para fazer isso, você deixa de dar prioridade para suas tarefas e passa a atender às urgências de outras pessoas. 

Obviamente, você precisa de um contato pessoal com seus clientes e não deve parar de responder suas mensagens. No entanto, reserve momentos específicos para isso, no qual você não tenha de parar suas atividades no meio para atender outras pessoas.

Além disso, as redes sociais também são perigosas ladras de tempo. Não é incomum entrarmos para ver uma notificação e acabar perdendo uma hora olhando postagens.

Requer muita disciplina para regular o tempo e não se deixar levar por esses ladrões de produtividade.

Falta de planejamento

Chegar na imobiliária e sair resolvendo o que for aparecendo não é nada produtivo. 

Ter uma lista de tarefas e de prioridades é essencial para aproveitar melhor o tempo e evitar problemas antes que eles aconteçam.

Há tarefas que podem ser delegadas e outras que não precisam ser feitas se forem tomadas medidas simples no dia a dia.

Por exemplo, chegou o dia de assinar o contrato e você não pegou os documentos do cliente ainda. Obviamente, no dia isso vira uma urgência que precisa ser resolvida antes de qualquer coisa.

No entanto, se já solicitar os documentos na hora que está agendando a data da assinatura e acrescentar no e-mail pessoa responsável pela emissão do contrato, você poderá eliminar tarefas e fazer as coisas fluírem melhor.

Tarefas manuais

Automatizar processos, economiza bastante tempo de trabalho. Embora alguns considerem certas tarefas manuais prazerosas, a tecnologia agiliza os processos e evita erros humanos.

Ter sistemas que possibilitam automatizar e conciliar suas tarefas e compromissos é sempre útil e ajuda na organização, otimização de tempo e produtividade.

Dicas para ser mais produtivo

Sabendo agora quem são os ladrões da produtividade pessoal, como fazer para eliminá-los e ser mais produtivo? 

Seguem algumas dicas que irão trazer mais organização, e consequentemente produtividade, à sua vida.

Primeiro: Invista em tecnologia

Para aproveitar todos os recursos disponíveis entre aplicativos e sistemas de melhoramento de produtividade, é de suma importância investir em um aparelho móvel de qualidade.

Esse procedimento é importante, pois como sabemos, a vida de um corretor é corrida e ele não disponibiliza de tempo para ficar na frente do computador vendo seus compromissos. 

Dê prioridade aqueles que possuem memória suficiente e com bom tempo de duração de bateria.

Se comunique corretamente

Para ser mais produtivo, envie e-mails eficientes, dando ao destinatário todas as informações que ele precisa, evitando a ambiguidade e sendo assertivo ao definir reuniões.

Marcar visitas com clientes em imóveis que você sabe que não corresponde ao perfil pode ser altamente improdutivo e roubar seu tempo.

Para organizar seus agendamentos sem marcar várias visitas para o mesmo horário, você pode colocar aplicativos específicos no celular como:

> Calendly é um aplicativo que agenda reuniões sem a necessidade de troca de e-mails, 

> Google Calendar que solicita confirmação e avisa do horário via e-mail.

Identifique as prioridades com a matriz de Eisenhower

Como podemos saber quais as tarefas mais urgentes e quais podemos delegar?

A matriz leva o nome de Dwight D. Eisenhower, 34º presidente dos Estados Unidos, reconhecido como um dos homens mais produtivos da história.

Nela, Eisenhower criou um método simples de classificar e organizar as tarefas de uma forma que ficasse visível para ver as prioridades.

Veja a arte abaixo:

Tarefas que não são urgentes, nem importantes podem ser agendadas para outra ocasião ou delegadas para outras pessoas fazerem.

É uma boa forma de planejar suas tarefas quando há muito o que fazer e você não sabe por onde começar.

Faça, mesmo sem motivação

Perder muito tempo planejando e pensando em detalhes pode ser uma armadilha também. Certifique-se de colocar a “mão na massa” e fazer o que precisa.

Agir, sem demora para começar nossas tarefas é importante. Mesmo que não tenhamos motivação no começo, depois pegamos o ritmo e desempenhamos a tarefa.

Se concentre

Estar inteiramente concentrado em uma tarefa ajuda a entregar melhores resultados. Tentar ser multitarefas pode prejudicar seriamente o desempenho em atividades que precisam de alta concentração e isso atrasa a conclusão da tarefa.

Quando perceber que precisa de concentração, reserve ao menos 30 minutos para ficar completamente concentrado. Você pode pedir ao pessoal do escritório que não o interrompa até determinado horário para conseguir concluir o que está fazendo. Também, você pode utilizar aplicativos de bloqueio de notificações para se manter focado.

O Forest é um aplicativo que usa gamificação para te manter focado. Pelo tempo selecionado, você planta uma árvore e deixa ela crescer. Neste período, suas notificações são bloqueadas e você não pode sair do aplicativo.

Você pode colocar tags nas suas árvores para identificar as tarefas e depois ter relatórios de tempo gasto em suas atividades.

É uma boa ferramenta para quem tem muito apego com o celular e não consegue se concentrar.

Faça exercícios

A prática de exercícios aumenta a produtividade, a memória e ajuda a tomar melhores decisões no trabalho, isso acontece porque o corpo produz endorfina, responsável por aumentar os níveis de energia e bem-estar físico e mental.

No entanto, nem sempre é possível ir até à academia, então, planeje se movimentar com gestos simples como preferir as escadas ao elevador.

Após consultar um profissional, você pode usar o aplicativo Nike Training Club e outros que oferecem treinos gratuitos para se motivar.

Adquirir conhecimentos

Ter tempo para aprender novas formas de se fazer as tarefas também é essencial. Surgem novas ferramentas todos os dias que podem melhorar muito sua produtividade. É importante estar atento às tendências e ter o que há de mais moderno à sua disposição.

O SIGAVI 360 impulsiona a produtividade da sua imobiliária

Uma das ferramentas mais úteis que você pode contar para melhorar sua produtividade é um CRM Imobiliário. Ele é um aliado que pode facilitar e muito a vida de corretores e gestores trazendo produtividade para eles e suas equipes. 

As dicas que vimos, podem ajudá-los a conhecer novas formas de planejar, organizar e agir para serem mais produtivos. A produtividade pode reacender sua paixão por este mercado que une as pessoas aos seus sonhos. 

Ter uma ferramenta que ajuda na organização da sua agenda, dos seus contatos, e-mails e mensagens é sensacional. Para isso, o SIGAVI 360 é o melhor do mercado.

Seja no computador na imobiliária ou através do celular no atendimento remoto, o SIGAVI 360 atua com recursos de:

  • Classificação de clientes no funil de vendas;
  • Integração com atendimento via WhatsApp;
  • Distribuição de contatos proporcional à equipe;
  • Envio de e-mails;
  • Histórico de atendimento;
  • Agenda eletrônica com lembretes;
  • Geração de relatórios de desempenho da equipe;
  • E muito mais!

Estamos falando de um software de gestão imobiliária, criado para melhorar a sua produtividade pessoal e da imobiliária. Se o seu objetivo é melhorar o relacionamento com os clientes, garantindo que o tempo e a produtividade andem lado a lado, o SIGAVI 360 é para você!

Entre em contato com nossa equipe para saber mais.

Lista exclusiva

para corretores e imobiliárias que querem mais RESULTADOS

Faça parte da nossa lista exclusiva e receba as melhores estratégias para alavancar seus negócios. Informe seus dados para receber:

× Como podemos te ajudar?