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Empreendedorismo imobiliário: atitudes das empresas de sucesso

Empreendedorismo imobiliário, como isso pode te levar ao sucesso?

Veja a seguir um exemplo de empreendedorismo imobiliário: 

Louise Sunshine, do Sunshine Group.

Líder no mercado imobiliário de luxo em New York, trabalhou com Donald Trump e levou a Trump Tower ao extraordinário sucesso. Suas habilidades em marketing e vendas, sua paixão por arte e design bem como o desejo de fazer a diferença na vida das pessoas, a compeliram a abrir sua própria empresa para atender condomínios de luxo na cidade de Nova York. 

Com The Sunshine Group, começou a redefinir a maneira de viver das pessoas. Louise foi aclamada como um gênio ao transformar seu negócio em uma máquina de US$ 8 bilhões que levou a indústria de imóveis para um novo patamar onde a tecnologia digital proporciona às pessoas uma visão não só de onde viver, mas de como viver.

Sobre o seu sucesso ela disse: “Quando eu acordo de manhã, não me considero um sucesso. Sempre acho que posso ser melhor, fazer melhor.”

A história acima mostra que o empreendedor é uma pessoa com visão, que quer mudar a vida das pessoas e quer fazer diferente. Ele tem coragem de pôr em prática o que planejou e está sempre se renovando, se recriando.

Significa isso que o empreendedorismo se aplica apenas aos afortunados ou aos que podem abrir seu próprio negócio? Não, todas as pessoas podem ter atitude empreendedora, inclusive os funcionários. Aliás, colaboradores que demonstram empreendedorismo são muito valorizados nas empresas.

O que é empreendedorismo Imobiliário?

Responda rápido: O que é empreendedorismo?

Segundo a Wikipédia “é o processo de iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes”.

Podemos dizer que vai bem além de ser um empresário ou de abrir um novo negócio. Se refere à capacidade da pessoa em identificar oportunidades, desenvolver soluções, ser inovador, mudar comportamento e pessoas.

Será que para ser um empreendedorismo imobiliário basta apenas abrir uma imobiliária? Não é preciso muito mais do que isso.

Vamos mostrar neste artigo a importância de uma atitude criativa e inovadora para diferenciar seu negócio. 

Já tem uma imobiliária e deseja torná-la mais competitiva, você vai gostar muito da leitura.

Caso seja um corretor que deseja abrir uma imobiliária, você poderá se beneficiar também de outro artigo que vamos sugerir aqui, com dicas incríveis que te ajudarão a empreender.

O que é atitude empreendedora e como se aplica ao empreendedorismo imobiliário?

A atitude empreendedora é o comportamento das pessoas que buscam soluções, têm visão ampla e enxergam oportunidades em crises. 

Essa atitude não se aplica apenas aos donos de imobiliárias, mas também aos funcionários, por quê?

Porque todas as pessoas que trabalham na imobiliária estão envolvidas no sucesso da empresa, precisam ser criativas e inovadoras. 

Veja como é possível adquirir uma atitude empreendedora:

  • Estar comprometido com o negócio.
  • Conhecer as tendências e se antecipar, ter uma visão ampla e procurar oportunidades.
  • Ser curioso, atualizar-se, ler, participar de palestras, feiras, cursos, etc.
  • Desenvolver autonomia, demonstrar iniciativa ao invés de ficar esperando a orientação ou aprovação do líder.

Então, quer você seja o dono da imobiliária, o gestor ou o corretor de imóveis, é possível ter uma atitude empreendedora e realizar mudanças transformadoras onde trabalha. 

Atitudes necessárias no empreendedorismo imobiliário

Atitude é a palavra-chave para quem quer empreender. Então, separamos algumas atitudes empreendedoras essenciais para o ramo imobiliário:

  1. Inovação e iniciativa

O empreendedor tem uma visão ampla e consegue transformar a vida das pessoas com ideias e soluções criativas. Possuem autonomia e tomam suas próprias decisões. Acompanham as transformações e não perdem oportunidades, é motivado, tem foco e determinação, tem propósito e paixão.

  1. Planejamento 

O agente imobiliário empreendedor tem um Plano de Negócio bem estruturado com todas as estratégias, prazos e metas a cumprir. Não tem medo de tirar suas ideias do papel e colocar em prática o que planejou, tem disciplina e dedicação para cumprir seu objetivo.

  1. Estratégia 

Estratégias são essenciais para conquistar seu objetivo. Ao definir os próximos passos, você consegue prever questões e situações que possam surgir e sobreviver a crises. 

Ter uma estratégia de marketing é essencial, não basta apenas ter uma imobiliária incrível, é necessário que as pessoas vejam sua empresa, conheçam sua marca e entendam sua visão. 

Uma estratégia de networking também ajuda. Com ela você pode desenvolver uma boa rede de contatos para conseguir clientes importantes para seu sucesso.

  1. Calcula os riscos e assume responsabilidades.

Riscos são necessários, mas devem ser calculados. O empreendedor sempre tem um plano B se algo der errado. Ele aprende com os erros, é persistente apesar de fracassos, assume responsabilidades e entende que os resultados dependem das suas atitudes.

  1. Sempre se renova

Seus objetivos precisam sempre ser repensados e reavaliados. O cenário muda e você precisa se adaptar. É importante estar aberto para aprender coisas novas e corrigir os erros.

Qual a importância de um Plano de Negócios para sua imobiliária?

Muitas vezes o corretor abre uma imobiliária e se preocupa basicamente com  carreiras, comissões e novos clientes. No entanto, sabemos que negócios de sucesso são bem mais abrangentes. Sua imobiliária precisa ter saúde financeira para suportar crises e adversidades.

O Plano de Negócio vai garantir o futuro da sua empresa, pois nele você consegue definir com antecedência todos os aspectos envolvidos no seu negócio, por exemplo: como será sua atividade, pesquisa de mercado, marketing, financeiro, estratégias, etc. 

Se você ainda não tem um Plano de Negócio bem elaborado, nós preparamos aqui um artigo que vai te ajudar a criar o seu.

Não tenha medo de investir em tecnologia

Podemos dizer com segurança que é impossível ter sucesso em qualquer segmento sem o uso de tecnologia. No empreendedorismo imobiliário a tecnologia deve ser seu maior aliado. 

Você já sabe que não basta apenas vender ou alugar imóveis, e sim oferecer solução aos seus clientes, dessa forma, é necessário conhecer os desejos, as ambições, as dores deles. Mas você tem muitos clientes, e cada um tem um perfil único, como você vai conhecer detalhes e particularidades de todos eles para apresentar o imóvel ideal? Isso só é possível através de um bom software. 

O CRM imobiliário é uma ferramenta indispensável para você conhecer bem cada um dos seus clientes. CRM é a sigla para Customer Relationship Manager que em português quer dizer Gestão de Relacionamento com Clientes.

Você poderá contar com a melhor plataforma de gestão de atendimento para imobiliárias, o Sigavi 360. Com ele você organiza o atendimento e reduz o tempo com tarefas menos importantes. Com isso, sobra mais tempo para o empreendedor se dedicar a melhorar as estratégias do negócio.

Sim, o empreendedorismo imobiliário está ao seu alcance. Não importa se você é um funcionário, um corretor de imóveis ou mesmo o proprietário de uma grande imobiliária. Você pode decolar mais alto por desenvolver atitude empreendedora e encantar os seus clientes. 

Nós do Sigavi 360, estamos aqui para te ajudar nesse voo e realizar suas conquistas. Para conversar com nossa equipe e saber mais sobre nossa solução, clique aqui.

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