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equipe de corretores de alta performance

Equipe de corretores de alta performance

Ter uma equipe de corretores de alta performance em vendas é o sonho de todas as imobiliárias. No entanto, isso não é fácil de conseguir. 

Que características individuais e em grupo são essenciais para os membros de sua equipe de corretores se tornarem vendedores imbatíveis e capacitados para gerar crescimento? As respostas para essa pergunta pode ser um pouco conflitantes, já que a prática é bem mais complexa do que a pura teoria.

A primeira coisa a se fazer é abrir a mente. Você talvez precise experimentar novos modelos de liderança para conseguir resultados melhores do que agora. 

Por isso, algumas sugestões podem te ajudar a impulsionar seu empreendimento a ir mais longe de forma saudável e positiva. Esteja preparado para alcançar metas realistas semanal, mensal ou anualmente. E claro, a peça fundamental para isso funcionar é a sua equipe de alta performance.

Invista em desenvolvimento

Todos os membros que compõem uma equipe tem um desejo em comum: serem bem-sucedidos. E para isso acontecer, os ajude a melhorar suas habilidades. Como?

Uma coisa a se fazer é oferecer desenvolvimento profissional internamente, através de palestras com especialistas locais ou ao nível nacional. Talvez seja necessário um certo investimento, mas os resultados dos treinamentos vão retornar em curto prazo. 

A tecnologia pode ser uma ótima aliada quando falamos desse assunto. Já é comum e muito prático usar ferramentas online como videoconferência ou coaching virtual, o que pode diminuir os custos para a organização de um evento assim.

Tenha conhecimento na área

Como regra geral, os vendedores de alta performance precisam conhecer muito do que vendem. Os responsáveis por uma equipe precisam mostrar para sua equipe o valor de se conhecer o mercado, o público e os imóveis. Além disso, ele pode providenciar que a equipe troque experiências para garantir que as altas habilidades sejam compartilhadas com outros.

Obviamente, vai exigir esforço individual de cada membro da equipe, mas os resultados superam qualquer tempo gasto para aprender. 

Outro tipo de investimento tem a ver com o autoconhecimento. Peça que seus colaboradores façam uma autoanálise e identifiquem onde e como podem melhorar. A empresa pode oferecer esse suporte, mas os agentes precisam ter motivação pessoal para buscarem melhoria e aprendizagem. 

Mantenha-os atualizados sobre as mudanças e tendências do mercado

Estar desatualizado das tendências do mercado atual é uma grande desvantagem para o agente que pretende fechar boas negociações. Para ter certeza que seus agentes trarão bons resultados e atingirão o sucesso, certifique-se de que eles estejam a par das últimas atualizações e desenvolvimentos no mundo dos negócios. 

Uma sugestão para não perder as novidades, é indicar portais e blogs que eles possam acessar e frequentemente ler informações confiáveis sobre o mercado imobiliário.

Proporcione um ótimo ambiente de trabalho

Independentemente do setor, todo mundo deseja trabalhar em um lugar que lhe traga conforto, isso não é diferente com agentes imobiliários. 

Uma equipe de alta performance precisa de paz para se desenvolver e focar no que é mais importante: VENDER. Por isso, o líder precisa ter cuidado para não atiçar a competição entre os colegas em um nível que fique insustentável. Eles alcançarão mais resultados se compartilharem conhecimentos e trabalharem juntos. 

Seria bom promover momentos para o networking entre a equipe. A empresa pode providenciar áreas comuns para interação, seja em um ambiente externo ou no local de café da empresa.

Ensine sua equipe a mostrar os benefícios de cada imóvel que oferecem

O vendedor de alta performance consegue fazer o cliente se sentir morando no local, mas para isso acontecer, ele precisa entender como criar a combinação entre o cliente o imóvel que vai oferecer.

Se achar necessário, ensine-os a rever as vantagens de seus imóveis antes de entrarem em contato com possíveis clientes. Eles precisam pensar em tudo que possa aguçar o desejo de compra ou aluguel. Pense na localidade ao redor, otimização de tempo, lazer, infraestrutura, vizinhança, comércio, segurança, etc. Tudo o que vai gerar benefícios, deve ser usado como ferramenta de persuasão.

Fale o suficiente

Falar muito não é sinônimo de ser um bom vendedor, também é preciso ter equilíbrio e saber ouvir.

É importante passar as informações para o cliente, mas não precisa inundá-lo com links, fotos e simulações, isso pode confundir e repelir os clientes.

A equipe de corretores de alta performance é aquela que se mantém disponível para o cliente, sanando suas dúvidas à medida que aparecem. É essencial pensar no que dizer e manter uma postura positiva. 

Sejam mais assertivos ao prospectar novos contatos

A empresa pode ajudar a equipe a identificar o perfil de clientes que precisam buscar para cada imóveis. Eles precisam ser assertivos na hora de prospectar os clientes ao invés de “atirar a esmo”.

Cada vendedor precisa ser criativo e ativo na prospecção de clientes. O papel da empresa é orientar e fornecer ferramentas, mas é o corretor que precisa mostrar diligência e ir atrás de novos contatos.

A empresa pode fornecer metas de novos contatos para cada colaborador e acompanhar se o perfil de clientes que eles estão trazendo corresponde ao perfil de compradores da imobiliária.

Mantenha contato mesmo após a conclusão de uma venda

Vendedores de alta performance sabem como é importante manter contato com o cliente após o fechamento de um negócio. 

Não deixe para entrar em contato com o cliente somente quando estiver precisando cumprir metas. Essa interação é uma ótima ferramenta para fidelizar um cliente. As pessoas gostam de receber atenção e se sentirem importantes; eles precisam sentir que você está preocupado com elas de forma sincera.

Os surpreenda com sua atenção e entre em contato em ocasiões especiais. Ofereça exclusividades e pergunte sobre a satisfação dele em relação ao imóvel. Saiba se está tudo indo da forma que ele esperava e esteja disposto a ajudar no que for preciso.

Mas lembre-se: se tentar vender sempre que falar com o cliente, vai parecer chato. Seja equilibrado e foque em mostrar interesse na pessoa, isso trará resultados melhores quando o cliente precisar de seus serviços.

Premie os membros da equipe com melhor desempenho

Os agentes e funcionários podem receber estímulos através de um pacote de compensação. Cada equipe pode ter metas a cumprir em prazos razoáveis e serem compensadas por isso.

A comissão é apenas uma forma de compensação. Por isso, seja criativo e dê um passo à frente. Benefícios simples e adicionais podem incluir bônus, almoços, dias de folga, etc.

Analise com cuidado a troca de membros da equipe

Após tanta orientação e esforço da empresa em fornecer ferramentas para o desenvolvimento pessoal do colaborador, ele precisa mostrar que está disposto a trabalhar para melhorar suas habilidades. Isso é essencial para que toda a empresa tenha alta performance. 

No entanto, não é baseado em números de vendas de alguns poucos meses que você vai decidir quem está ou não com uma boa performance. Essa análise precisa de muito critério, porque a troca de pessoas na equipe também pode impactar negativamente seu faturamento.

Normalmente, vendedores de baixa performance apresentam maiores problemas com a ATITUDE que demonstram no dia a dia da empresa. Veja algumas atitudes consideradas comuns em vendedores de baixa performance:

  • Reclamam de tudo e de todos;
  • Não demonstram interesse em melhorar e aprender;
  • Não sabem negociar, dão descontos rápido demais;
  • Não administram o tempo;
  • Não se comprometem com clientes ou com a empresa;
  • Demonstram preconceito e julgamento ao lidar com clientes;
  • Desconsideram as necessidades dos clientes;
  • Tem medo das objeções dos clientes e não sabem argumentar;
  • Falta de interesse em prospectar novos clientes, espera que somente a empresa faça isso.

Caso perceba que precisa substituir membros da sua equipe para melhorar a performance geral, faça isso de forma muito consciente. Lembre-se que essa é uma decisão séria que pode gerar impactos imediatos nas pessoas e nas suas vendas.

Conte com a ajuda do Sigavi 360 para formar uma equipe de alta performance

Como tratamos no texto, a empresa pode fazer muito para ajudar a equipe a melhorar a performance. 

Fornecer ferramentas que ajudem o desempenho é essencial, por isso é importante ter um bom CRM Imobiliário na sua empresa. O Sigavi 360 é a melhor ferramenta para um vendedor de alta performance se organizar para atingir metas extraordinárias. 

Somos uma plataforma completa e altamente qualificada para não perder nenhum detalhe do desempenho da equipe de corretores. Ele facilita a gestão dos resultados individuais de cada colaborador e da equipe como um todo. 

E nós, da equipe Sigavi 360, somos equipados para dar suporte adequado para a construção de bons relacionamentos dentro e fora do ambiente de trabalho. 

Entre em contato com um de nossos consultores e agende uma demonstração. Comece agora a se estruturar para montar uma equipe de alta performance. 

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