As melhores informações sobre o mercado imobiliário

filmes para corretores

9 filmes para corretores de imóveis de sucesso

filmes para corretores de imóveis se inspirarem, já que o cinema é lugar de aprender técnicas, desenvolver inteligência emocional e refletir sobre nossa carreira.

Inclusive, o professor de filosofia Danilo Reis conta que as obras audiovisuais têm grande poder em nosso intelecto: “Os filmes abrem horizontes e chamam atenção para detalhes e curiosidades que talvez um estudo mais convencional, por um livro ou apostila, não traga”.

Por isso que hoje a gente vai te levar para o mundo das telas para descobrir 9 filmes que todo corretor de sucesso precisa ver.

Por que apostar em filmes para melhorar sua abordagem?

Antes de tudo, precisamos entender que não estamos falando de videoaulas, mas obras visuais. Por isso, muitas vezes a mensagem pode te tocar de uma maneira totalmente particular.

Além disso, nossa seleção contou com dramas que se passam no mercado imobiliário, histórias de superação, filmes motivadores e outros semelhantes.

Assim, não subestime o poder dos filmes na sua trajetória como corretor de sucesso, pois eles podem:

  • Dar novos insights para suas estratégias de vendas.
  • Dramatizar a relação entre cliente e corretor.
  • Demonstrar de forma prática questões sobre ética profissional.
  • Ajudar a desenvolver habilidades.
  • Permitir que você aprenda com os erros de outras pessoas.

Portanto, alguns filmes da lista são bons exemplos, mas alguns são casos para refletirmos sobre a postura profissional e os valores que um corretor de sucesso precisa ter.

filmes para corretores

9 Filmes para corretores de imóveis: se inspire!

Pronto para a lista? Já anota aí e aproveita para se inspirar!

1-  O sucesso a qualquer preço

E se você entrasse em uma competição de vendas em que o primeiro lugar ganharia um carro e o último seria demitido? Essa é a encruzilhada em que quatro corretores se veem.

O filme é de 1992, mas continua sendo bastante atual, pois retrata de maneira verossímil como temos potencial tanto para fazer coisas construtivas, quanto negativas.

Não é à toa que o título é “O Sucesso, a qualquer preço”, pois os personagens entram em transações prejudiciais a clientes em busca de objetivos egoístas. É um filme para se refletir o que você considera sucesso e quais os meios que usaria para chegar lá.

2-  99 Casas

Depois de ser despejado de sua casa devido a inadimplência com a hipoteca, Dennis Nash se vê trabalhando para o homem que executou a ordem de despejo. A partir de então, ele vai encarar esse tipo de ação sobre uma outra perspectiva.

Depois de assistir este filme, espere entender mais a respeito de empatia e da importância de avaliar a realidade do comprador no momento da venda.

O mercado imobiliário é feito de pessoas para pessoas, e é justamente neste ponto sensível que “99 casas” toca.

3-  À procura da Felicidade

Este é um clássico sobre a jornada de um vendedor de sucesso, pois nele Chris Gardner precisa trabalhar duro para prosperar em meio a todas as condições negativas à sua volta.

Will Smith, que interpreta o protagonista, consegue passar na tela a pressão de um pai que se preocupa com a sua família e seu futuro. Ele não desiste, pois sabe que a persistência é o único caminho que o levará ao sucesso.

E você corretor, já pensou em quais são os valores que guiam sua jornada no mercado imobiliário?

4-  Jerry Maguire: A grande Virada

Agora, imagine a realidade de alguém que já está no topo, perde tudo e precisa começar do zero. Essa é a história de Jerry Maguire em “A Grande Virada”.

A questão que inicia a queda do nosso protagonista é que ele deseja tratar os seus clientes com mais humanidade. Lembra de nosso artigo sobre atendimento humanizado?

É sobre isso que o agente está em busca, mas o setor com o qual ele trabalha não está preparado para a mudança de paradigma. Por isso, depois de ser demitido, Jerry Maguire descobre que precisará construir seu próprio destino para voltar ao sucesso.

5-  O primeiro Milhão

Seth Davis tem um sonho ambicioso: fazer seu primeiro milhão e conquistar a admiração de seu pai. Tudo isso de maneira limpa.

Contudo, o jovem acaba entrando em uma empresa que não está interessada em gerar dinheiro de maneira transparente, mas que prejudica aqueles que depositam confiança nela.

Aqui temos um bom caso para analisarmos até onde a ambição pode ser positiva e até que ponto ela se torna uma ganância cega.

Por meio de cada cena, vemos uma decisão difícil sendo tomada que aproxima o nosso protagonista do dinheiro, mas pode afastar de valores autênticos.

Mais uma vez, é um ótimo momento para você refletir sobre seu impacto na vida das famílias e empresas com as quais trabalhas.

Ah! Pode escolher um balde de pipoca dos grandes. O filme é 2 horas de pura emoção!

6-  A grande Aposta

Neste filme, Michael Burry tem previsões de que o mercado imobiliário nos Estados Unidos não está caminhando em uma boa direção, e é justamente nisso que ele decide apostar.

Claro que muitos acabam vendo o posicionamento dele com estranheza e falta de credibilidade. Apenas quatro homens decidem colocar sua confiança nele: Jared Vennet, um corretor da bolsa de valores, Bem Rickert, guru de Wall Street e mais dois corretores iniciantes.

Devido a situação do mercado na época, acreditar em uma queda era algo muito arriscado. Por isso, “A grande aposta”, não deveria receber um nome diferente.

Mas será que a análise os levou ao lugar certo? Só assistindo o filme para saber. Repare também como é importante usar sua bagagem profissional para ver situações complicadas sob uma ótica mais estratégica.

7-  O Lobo de Wall Street

É um filme baseado em fatos reais da vida de Jordan Belfort que, como corretor da bolsa de valores, realmente tem talento para números e para o mercado financeiro.

Contudo, toda a habilidade de vendas e estratagemas dele acabam sendo desperdiçados, já que ele constrói sua carreira em cima de enganações e abusos.

É um ótimo filme para extrair insights de como ter uma boa postura no momento das vendas e conquistar o cliente. Mas é preciso sempre ponderar o impacto das decisões tomadas na carreira do protagonista e como elas afetam as pessoas a seu redor.

O Lobo de Wall Street é uma obra que divide opiniões sobre a índole do protagonista.

8-  Morando com o Perigo

Esse filme é de um gênero completamente diferente dos anteriores, pois trata-se de um suspense. Ainda assim, traz um debate urgente acerca das relações humanas no ambiente imobiliário.

Nele o casal Drake e Paty acabam de se mudar para sua nova residência. Devido ao valor da dívida que contraíram, eles decidem alugar o apartamento que fica no segundo andar da casa.

Entretanto, os donos acabam renunciando à necessidade de referências e documentação legal, pois o inquilino promete pagar todos os meses adiantados. Mas a cada dia, esse sujeito misterioso acaba tornando a rotina do casal extremamente estressante e insegura.

O drama mostra como uma relação de locação precisa passar por todo um processo de transparência antes de se efetivar. E que o dinheiro não pode tomar o lugar dos trâmites legais, até porque esta postura pode pôr a segurança dos moradores em risco.

9-  De porta em porta

Por último em nossa lista de filmes para corretores de imóveis, trazemos “De porta em porta”, pois ele fecha com chave de ouro.

Primeiramente, gostaria de te levar a refletir: qual a sua maior limitação hoje como corretor de imóveis?

Bill Porter tem um sonho de ser um vendedor de porta em porta, porém a limitação dele é física. O personagem nasceu com uma paralisia cerebral que atrapalha bastante a relação dele com as pessoas visto que, no geral, elas demonstram preconceito.

Mas isso não faz com que o protagonista desista de seu objetivo. Ele continua e prospera, mostrando a todos que sua deficiência não lhe freia nas vendas.

Vale a pena juntar toda a família para assistir pois, além de aprender sobre perseverança, vemos a necessidade de tratar todas as pessoas com a dignidade que elas merecem.

Como ser um bom corretor de imóveis?

Depois de conhecer tantas obras para se transformar e criar novas ideias, você deve estar pensando como continuar se inspirando, não é?A boa notícia é todas semanas temos conteúdos novos para você se atualizar como um corretor de sucesso. Falando nisso, você sabe quais são os 6 segredos de um bom agente de imóveis? Clique aqui e descubra.

Lista exclusiva

para corretores e imobiliárias que querem mais RESULTADOS

Faça parte da nossa lista exclusiva e receba as melhores estratégias para alavancar seus negócios. Informe seus dados para receber:

Captcha obrigatório
× Como podemos te ajudar?