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GROWTH HACKING PARA IMOBILIÁRIAS

Growth Hacking para imobiliárias – como ele pode te ajudar?

O Growth Hacking para imobiliárias pode criar um processo de crescimento contínuo em sua empresa, por isso, você precisa saber mais sobre esse assunto.

Mas saiba que não existe fórmula mágica para isso. A ideia aqui é experimentar várias técnicas de marketing para a geração e retenção de leads. Dessa forma, o Growth Hacking pode ajudar a empresa por meio de testes e hipóteses com o intuito de alavancar os negócios dela.

Trazendo para o setor imobiliário, inicialmente, podemos dizer que uma boa olhada crítica nas métricas, analisando as fraquezas e criando hipóteses, é possível aplicar os “hacks” como inspiração para possíveis soluções.

Veremos neste post como surgiu o growth hacking e como aplicar o growth hacking para imobiliárias.

Como surgiu o Growth Hacking?

As chamadas startups, empresas jovens que buscam explorar atividades inovadoras no mercado, traduzem bem a ideia do Growth Hacking. Surgidas no Vale do Silício, nos EUA, hoje elas se encontram sólidas no mercado, como o Google, Apple Inc., Facebook, Microsoft entre outras.

Sean Ellis, fundador do movimento Growth Hacking, percebeu que algumas empresas que tinham o crescimento acelerado utilizavam técnicas que se baseavam em análises, dados e fugiam do marketing tradicional.

Assim sendo, o Growth Hacking não é uma estratégia singular e não se baseia em dicas rápidas e limitadas de profissionais. Ele tem a ver com metodologia, análise de dados e criação de hipóteses para encontrar oportunidades de crescimento em meio a experimentação.

Growth Hacking para imobiliárias, é possível?

Então, o que dizer do Growth Hacking para imobiliárias? É possível aplicá-lo aqui? A resposta é sim. Afinal, nada impede a adoção dessa metodologia no setor imobiliário, ou em qualquer outro campo.

Em nosso caso, a otimização do funil de conversão e o foco nos problemas que a imobiliária possui, podem ser de ajuda para o desenvolvimento das técnicas de Growth Hacking.

Para atrair novos clientes, os growth hackers não se concentram em um único ramo de marketing. Eles combinam diferentes habilidades, como SEO, marketing de conteúdo, mídia social e marketing por e-mail. O que é bom, pois são ferramentas acessíveis.

Resumindo, o Growth Hacking pode ser feito em 3 etapas:

  • Análise de dados
  • Implementação de ações para aumentar a aquisição, retenção e conversão.
  • Automatizar as experiências com impacto positivo.

Com isso em mente, sabemos que as estratégias utilizadas devem ser medidas, analisadas e testadas para que o sucesso possa ser medido e o crescimento aumentado.

Como aplicar Growth Hacking para imobiliárias?

É preciso conhecer a fundo a empresa que se trabalha, o que ela oferece, as necessidades de crescimento e o público a que se refere. Esses são passos fundamentais para aplicar o growth hacking para imobiliárias.

Para obter o máximo dessas técnicas, a primeira coisa é:

Formular uma hipótese

É importante conhecer as principais métricas de crescimento e os dados de funil da imobiliária, e em seguida criar uma hipótese que apresente qual a métrica de crescimento que será afetada e como.

Medir

Rastreie e registre a métrica em questão (por exemplo, número de vendas). Avalie também todo o funil, incluindo o tráfego do site, taxa de rejeição, taxa de inscrição, taxas de conversão, etc.

Analisar

Aqui analisamos o desempenho da estratégia e o comparamos com um conjunto controlado ou dados legados.

Use os resultados a seu favor

Ao entender os resultados, identifique quais são as estratégias de sucesso e aplique-as.

Seguir esse fluxo de processos, permite ver claramente qual o efeito das técnicas implementadas. 

As estratégias de Growth Hacking precisam abordar algumas alavancas Marketing de atração, que são:

  • A definição de persona de marketing, afinal conhecer o cliente e suas necessidades são fundamentais.
  • A criação de um site profissional visando gerar tráfego e conversões.
  • Publicação, no blog profissional, conteúdos de alto valor agregado, capazes de atender às necessidades dos seus clientes-alvo.
  • Implementação de uma estratégia de patrocínio através dos primeiros clientes obtidos, para que eles próprios tragam negócios.
  •  Organização de eventos de marketing para divulgar nos meios de comunicação da sua empresa e nas redes sociais.
  • Participação na vida local (bairro, cidade), como patrocínio.

A seguir, veja alguns métodos específicos de Growth Hacking para imobiliárias:

  • A aquisição de dados do usuário para enviar mensagens promocionais.
  • Identificar a mídia em que os potenciais clientes estão localizados (redes sociais, fóruns, blogs, grupos do Facebook), para atingi-los de forma massiva.
  • Participação massiva nas mídias sociais, para que essas contas por sua vez, sigam suas páginas de negócios e criem engajamento.
  • Uso de anúncios digitais, como o Google Adwords, Anúncios do Facebook, banners epub.
  • Oferecer títulos atraentes e impactantes para estimular o internauta a clicar no link e/ou compartilhar o conteúdo.

Aumente sua conversão com hackings de crescimento

Teste A/B

O teste A/B é uma atividade que permite comparar duas versões diferentes de um determinado item para ver qual das duas gera conversões mais altas. Este processo pode ser repetido até se alcançar o resultado almejado.

Usar esse teste nos anúncios das imobiliárias, ajuda a ter certeza se as frases de chamariz, imagens, formulários e páginas de destino estão conseguindo converter o maior número possível de visitantes em leads.

Em seu site, teste as áreas que estão exibindo mais conversões, que podem ser: a página inicial, páginas de serviço, formulários de contato, páginas de contato, do produto e postagens no blog. 

A partir daí, é possível entender como os clientes se comportam em seu site, onde eles desistem e onde se transformam em compradores, ajudando-o a iterar seu hack de crescimento e gerando mais clientes e vendas.

Programas de referências de clientes

Quando um corretor é recomendado por amigos ou parentes, a chance de finalizar a compra é maior. Logo, a ideia aqui para os gestores, é oferecer vantagens aos clientes que indicam com um programa de recompensas, após realizada a negociação com o novo cliente.

Use vídeos 

Vídeos como sabemos, são recursos visuais poderosos, e eles podem ser tudo o que você precisa para influenciar na decisão de escolha do seu potencial lead. Na verdade, 90% dos usuários afirmam que os vídeos os auxiliam a tomar decisões de compra.

Já temos um artigo aqui em nosso blog dando 5 dicas práticas para vender imóveis usando vídeos. Para ler o artigo, clique aqui.

Outro fato importante, é que 78% dos profissionais de marketing que empregam vídeos dizem aumentar o retorno sobre investimento em anúncios. E quando falamos em vídeos, estamos falando também do site imobiliário. Ele deve ser o mais atraente possível, isso porque 98% começam buscando casas de forma online.

Use o SIGAVI para crescer

De fato, a cultura do achismo está ficando para trás. Os números representam pesquisas, testes e hipóteses analisadas que deram resultados. 

Baseado na realidade atual, onde existe uma incerteza devido às mudanças tecnológicas e os usuários não sabem exatamente o que querem, experimentar é uma atividade necessária em um processo de Growth Hacking.

As ideias de hacking de crescimento, apresentadas aqui, podem ajudar corretores e gestores a investirem em growth hackers para terem o máximo de proveito do conhecimento deles. 

Outro hack de crescimento que pode inspirar sua equipe é a automação de um CRM. 

O mercado imobiliário está apresentando uma maior demanda por um CRM específico que ajuda a alcançar organização e eficiência. Ele pode ajudar a automatizar tarefas de forma mais rápida e habitual. Assim, ele simplifica o processo de gerenciamento com:

  • histórico de contatos
  • catálogo de propriedades
  • e-mails 
  • desempenho do funil de vendas e dos veículos de captação
  • documentação
  • comissões.

E as funcionalidades não param por aí. Siga as dicas apresentadas e gere crescimento para sua empresa usando o Growth Hacking para imobiliárias. Nós da plataforma SIGAVI torcemos para você e lhe oferecemos o que há de melhor nesse preparo rumo ao sucesso! Entre em contato.

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