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Ideias para fidelizar clientes de alto padrão

Fidelizar clientes de alto padrão é o sonho das imobiliárias. Embora tenham alto nível de exigência, geralmente, a comissão do imóvel vale muito a pena.

Para conseguir essa façanha, a experiência do cliente na primeira compra é essencial para ele decidir voltar em outras ocasiões. É importante conhecer bem seu cliente e gerenciar toda a experiência adquirida por ele.

Acompanhar as tendências do mercado de luxo imobiliário aliado a um atendimento personalizado, manterá os que são leais à marca e irá atrair aqueles que vêm movidos pela experiência deles. 

Diante disto, quem são os clientes de alto padrão e que atendimento eles esperam da equipe de sua empresa? E ainda, por que vale a pena fidelizar clientes de luxo e quais ideias podem ajudar o corretor a cativá-los tornando sua compra uma experiência excelente?

Fidelizar clientes de alto padrão – Quem é o meu cliente?

Clientes de alto padrão são aqueles que buscam exclusividade. Mais do que em um imóvel tradicional, eles buscam ostentação e estilo de vida. Por isso, valorizam o conforto, o lazer, a qualidade e a sofisticação dos materiais usados. Além disso, querem o que há de melhor em segurança e tecnologia. 

Assim, um cliente de alto padrão requer um imóvel que corresponda às suas expectativas, por isso, são compradores extremamente qualificados e exigentes.

Geralmente, o preço superior do imóvel, não costuma ser fator crucial para eles, pois apreciam o luxo caracterizado de forma funcional.

Individualidade é fator fundamental para fidelizar clientes de alto padrão

Já que o preço não é o fator principal de compra, este cliente está interessado em como aquele imóvel supera suas expectativas e se suas características correspondem ao valor elevado.

Neste quesito, fidelizar clientes de alto padrão, envolve conhecer a fundo seus desejos, como vivem, o que pensam e acima de tudo, o que gostam e o que não gostam.

Você precisa entender as prioridades do seu cliente para entregar exatamente o que ele quer. Para fidelizar este cliente, esteja atento ao que ele considera importante: design, inovação, tecnologia, privacidade, etc?  Alguns clientes gostam de locais com poucos moradores ou buscam segurança e lazer associados em área nobre.

Por que vale a pena fidelizar clientes de luxo?

Quando as necessidades de seus clientes são satisfeitas através de um serviço personalizado que valoriza seus gostos, peculiaridades e com imóveis adequados ao seu perfil, cria-se uma relação de confiança com ele abrindo caminho para vendas futuras.

Ele, por sua vez, compartilhará a sua experiência satisfatória com outros amigos, também de alto poder aquisitivo e indicará àqueles que buscam um atendimento personalizado.

Além disso, se eles tiverem uma experiência positiva durante toda a jornada de compra, poderão adquirir imóveis secundários para seus filhos, empresa ou casas de férias.

Ganhar uma boa comissão com perspectiva de vender ainda mais no futuro, vale mais esforços do que os convencionais não é? Por isso vamos listar neste texto, algumas ideias para você sair do óbvio e fidelizar estes clientes abastados.

Como fidelizar clientes de alto padrão

Veremos agora alguns pontos iniciais e outros essenciais para fidelizar seus clientes de alto padrão. Primeiro:

Tenha confiança

Primeiramente, seja confiante e não se posicione como um empregado e sim como um parceiro. 

Mostre sua confiança no que vende e se mostre um conhecedor do mercado, assim você terá mais propriedade ao falar sobre aquele imóvel que está oferecendo.

Mostre boa aparência

Clientes de alto padrão esperam profissionalismo na apresentação pessoal. Então, sua postura, bem como a vestimenta, barba, cabelo, maquiagem, devem mostrar profissionalismo e credibilidade.

Valorize o sonho do seu cliente

É verdade que esse talvez não seja “o sonho da casa própria” do seu cliente. É possível que ele já tenha outra propriedade, porém adquirir aquele imóvel é um desejo de alcançar um status maior em um patamar social. Por isso, esse desejo é um sonho para ele, e você precisa mostrar que se conecta e está empenhado em ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

Conheça a fundo o imóvel

Outro ponto fundamental é conhecer os detalhes, desde a fundação do imóvel até o acabamento, qual o histórico da construtora, materiais utilizados na obra, padrão de acabamento, produtos que possivelmente agregariam valor ao empreendimento tornando, assim,  sua venda mais desejada.

Faça-o sentir-se único

Faça ligações pessoais ao invés de enviar mensagens, convide para um café na empresa, mostre-se sempre disponível para tirar suas dúvidas.

Interesse-se pelo que o cliente. Por exemplo, se perceber que ele estava gripado, num próximo encontro, não deixe de perguntar se ele já melhorou.

Essas pequenas atitudes criam uma conexão pessoal com sua equipe e faz com que o cliente tenha prazer em retornar ou em indicar amigos.

Solicite a opinião do seu cliente

Uma tarefa fundamental para fidelizar clientes é ouvi-los, quem não gosta quando suas opiniões são levadas em conta?

Você pode perguntar como está o atendimento ou solicitar uma avaliação eletrônica, através de alguma plataforma ou aplicativo.

Mas cuidado com a quantidade de mensagens. A imobiliária deve segmentar o perfil de clientes, de modo a personalizar mensagens e emails.

Mantenha a comunicação

Durante o acompanhamento, envie feedbacks do andamento dos trabalhos para seu cliente. É muito importante que ele sinta o protagonista da sua história e se sinta no comando das decisões. 

E agora que você realizou a venda? É hora de comemorar com seu cliente a sua entrada na nova casa ou um telefonema perguntando se está tudo bem.

Por meio de um CRM imobiliário e outras ferramentas digitais, você poderá enviar mensagens de texto e e-mails com felicitações de forma bem simples.

Ideias para mimar seus clientes de alto padrão

Se você chegou até aqui e pensou: “- Eu já faço tudo isso”, saiba que pretendemos te dar boas ideias para você sair do óbvio na hora de impressionar seus clientes.

Veja algumas sugestões inusitadas que podem surtir efeito duradouro nos seus clientes:

  • Ofereça serviços adicionais para auxiliar na mudança como gerenciamento, transporte, limpeza, organizador profissional e etc;
  • Planeje uma celebração à altura do cliente com um pequeno coquetel e champagne;
  • Entregue às chaves com um chaveiro personalizado com o nome do cliente;
  • Envie uma cesta de café da manhã no dia seguinte à mudança;
  • Ofereça-se para fazer um tour pela comunidade;
  • Todo ano envie-lhes presentes de aniversários todos os anos;

 São muitas as estratégias, basta observar o cliente e ser criativo para agradá-los!

Torne seu cliente embaixador de sua marca!

Se você tratar e mimar seus clientes, eles se tornarão embaixadores da sua marca, divulgando sua imobiliária a todos os seus amigos e familiares, sem fazer com que você invista mais dinheiro e tempo e esse é um investimento que volta com excelentes resultados.

Ferramenta para fidelizar clientes de alto padrão

Não adianta o corretor passar uma ótima impressão se a imobiliária não mostrar que tem uma boa estrutura de trabalho. Esses clientes enxergam mais do que as pessoas, eles são informados e observam a estabilidade das corporações.

Trabalhando com o SIGAVI 360, o corretor tem toda a estrutura que precisa para tratar os clientes com mais profissionalismo. Ficha do cliente em mão com todo o perfil para atendimento, e-mails rápidos e personalizados, calendário para agendar ligações são só alguns dos itens úteis para ajudar a fidelizar o cliente.

Que tal solicitar mais informações sobre o SIGAVI 360 para nossa equipe?

Lembre-se: “Se você não cuidar de seu cliente, o seu concorrente irá”.

Portanto, preocupe-se em fidelizar seu cliente de alto padrão que os retornos podem ser bem compensadores.

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