As melhores informações sobre o mercado imobiliário

imobiliaria na transformação digital

Ideias para colocar sua imobiliária na era da transformação digital

A notícia de uma mudança nos sistemas da empresa pode cair igual uma bomba entre a equipe da imobiliária. As pessoas ficam apavoradas imaginando como isso pode dificultar ou atrasar o trabalho delas com a entrada da transformação digital.

Isso acontece porque as pessoas têm medo de mudanças, gostam da rotina no trabalho e se apavoram ao pensar em transformações. 

No entanto, o mundo está nos ensinando a superar isso todos os dias. Estamos convivendo numa era de constantes avanços tecnológicos e transformações digitais. 

E o que aprendemos? Quando percebem que as mudanças são positivas, as pessoas abraçam a ideia. Veja o exemplo dos telefones.

A ideia de uma pessoa com um telefone de disco em casa soa absurda. Todos têm um smartphone nas mãos e acabam se acostumando com as facilidades que ele proporciona.

É isso que acontece com a transformação digital. Algumas pessoas são resistentes a ela no começo, mas quando percebem os benefícios, pensam: “Por que eu não implantei isso antes!”

Vamos colocar aqui algumas ideias para colocar sua imobiliária na era da transformação digital. Você vai se surpreender ao saber que as mudanças não estão longe de você.

O que é transformação digital?

Transformação digital é a reinvenção de processos que envolvem a forma como fazemos negócio através de tecnologias digitais.

É mais que um sistema para controles e relatórios, é a forma como as pessoas usam a tecnologia para resolver problemas, interagir com os clientes.

Essa digitalização de processos é necessária para construir uma empresa estável e preparada para o futuro. Você consegue imaginar uma grande empresa registrando movimentações contábeis à mão em livros antigos? Isso certamente não é sustentável.

Por isso, é importante para o futuro da empresa abrir a mente para a transformação digital que já é uma realidade no competitivo mercado imobiliário.

Para saber mais sobre o impacto da transformação digital e como se preparar para ela, sugerimos a leitura do artigo em nosso blog: O mercado imobiliário e a transformação digital: como isso impacta no seu negócio?

Ideias para implantar a transformação digital na imobiliária

AUTOMATIZE PROCESSOS

Os processos nas imobiliárias podem ser bastante burocráticos. São muitos detalhes e documentos necessários para a finalização do processo.

Além disso, os funcionários podem perder muito tempo abrindo e fechando planilhas. Bem como, fazendo cruzamento de informações entre elas. O processo se torna lento e passível de erros.

Implantar sistemas que possam unir as informações e automatizar processos é essencial para entrar na era de transformação digital.

TENHA UMA FORTE PRESENÇA NO MEIO DIGITAL

Ter uma presença ativa nas redes sociais e ter um website bem estruturado é tão importante hoje quanto ter uma placa na fachada da empresa.

É importante para passar confiança e autoridade para os clientes.

No entanto, a alimentação de dados para essas redes não deve ser manual. O ideal é ter um sistema inteligente que possa ser integrado com o atendimento da empresa.

USE SISTEMAS DE BUSINESS INTELLIGENCE

O que há de mais novo em tecnologia na área de gestão são os sistemas BI – Business Intelligence. Eles coletam dados dos diversos sistemas da empresa e criam análises, previsões e sugerem melhorias.

São sistemas ensinados a analisar dados, gerar relatórios de performance e mostrar como aperfeiçoar o desempenho da empresa.

Este é o conceito data driven que usa os dados coletados para obter insights de crescimento e tomar decisões.

INVISTA EM FERRAMENTAS PARA CUSTOMER EXPERIENCE

Essas são ferramentas que garantem a melhor experiência possível do cliente com sua empresa. Elas garantem que o cliente possa ter acesso à comunicação pela forma que for mais conveniente no momento.

Isso inclui integrar os atendimentos da empresa que são feitos via telefones, e-mail, chats, WhatsApp e redes sociais.

GARANTA O ACESSO REMOTO DA EQUIPE

Ter estrutura de acesso remoto para os profissionais trabalharem de casa ou na rua parece ser o novo normal.

Acesso a aplicativos de vídeo conferências bem como às informações dos imóveis e dos contatos dos clientes na palma da mão é essencial para prestar um atendimento rápido e preciso.

VISITAS VIRTUAIS

Grandes imobiliárias já estão disponibilizando tours virtuais e fotografias profissionais feitas em câmera 360°. Assim é possível marcar muito mais visitas e evitar custos desnecessários com deslocamentos.

Vídeos de imóveis disponibilizados em redes sociais também podem ajudar a chamar a atenção de clientes que ainda estão indecisos em comprar um imóvel.

CONTRATOS ASSINADOS DIGITALMENTE

Essa foi uma tendência que se consolidou na pandemia. A assinatura de contratos feitos virtualmente já é uma realidade e tem aceitação jurídica.

Sobre esse assunto, nós fizemos um artigo completo que explica bem como implantar este sistema em sua empresa. Para ler basta acessar: Contrato imobiliário com assinatura digital: como fazer?

INVISTA EM UM CRM IMOBILIÁRIO

Um sistema que vai ajudar sua imobiliária a dar um grande passo em direção à transformação digital é o Sigavi 360.

Ele é um sistema para Customer Relationship Management (CRM), que é uma solução tecnológica para automatizar e gerenciar a rotina na imobiliária. 

O Sigavi 360 é o melhor investimento que sua imobiliária pode fazer na transformação digital, pois ele integra várias ferramentas em um único sistema.

Com ele você poderá:

  • Automatizar os processos da empresa na parte de atendimento, contato, envio de informações, compartilhamento de dados e muito mais;
  • Integrar o website da imobiliária para gerenciar os anúncios de imóveis e os contatos provenientes da web; 
  • Integrar o Sigavi com alguns sistemas de BI – Business Intelligence para coleta e análise de dados;
  • Ter o controle do atendimento ao cliente, provenientes de quaisquer canais de atendimento e garantindo a melhor experiência.
  • Assegurar o acesso remoto da equipe às informações do sistema, via computador ou celular.
  • Enviar e-mails, links e fotos para o cliente, bem como agendar visitas presenciais ou virtuais.
  • Gerenciar contratos assinados digitalmente via plataforma Docusign.

Percebe como o Sigavi pode colocar sua imobiliária no caminho da transformação digital? Como mencionamos acima, as mudanças estão ao alcance das suas mãos.

Para entrar para o hall das imobiliárias de sucesso que já estão na era da transformação digital, acesse nosso site e solicite mais informações ao nosso consultor.

Lista exclusiva

para corretores e imobiliárias que querem mais RESULTADOS

Faça parte da nossa lista exclusiva e receba as melhores estratégias para alavancar seus negócios. Informe seus dados para receber:

× Como podemos te ajudar?