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10 dicas para destacar-se como imobiliária nas redes sociais

Uma imobiliária nas redes sociais precisa se esforçar para chamar a atenção dos internautas. Você já pensou que essa é a vitrine perfeita para você mostrar seus imóveis e sua qualidade como imobiliária?

Só no ano de 2020, o uso das redes sociais aumentou em 40%. O número de brasileiros conectados no ano anterior já era de 70% da população. Assim, vemos uma crescente em relação a incorporar a tecnologia e os meios digitais no cotidiano.

E elas estão presentes em todos os momentos da vida dos brasileiros. Para estudar, se relacionar e até mesmo para fazer comprar. A sua imobiliária já pensou em como usar essa tendência e ganhar espaço no meio online?

Para te ajudar a usar esses canais de maneira inteligente e eficiente, separamos 10 dicas de como se promover como imobiliária nas redes sociais. Vamos a elas?

Por que usar as redes sociais?

Para você ter uma ideia, embora o mundo inteiro use as redes sociais, os brasileiros são os que mais estão conectados a elas. Segundo dados da Época Negócios, são mais de 4 horas por dia gasto nelas. Perdemos apenas para as Filipinas no rank.

Se esse já não é motivo o bastante para incluí-las no dia-a-dia sua imobiliária, considere estas seis razões:

  1. Você pode conhecer mais detalhes de seu futuro cliente.
  2. É um meio de propaganda que funciona 24 horas por dia.
  3. Tem facilidade em ser manuseado e atualizado.
  4. Há diversos recursos gratuitos e eficientes.
  5. Dá para acompanhar todos os passos de quem está vendo seus posts.
  6. É possível vincular a seu software imobiliário e redirecionar leads.

Bem, poderíamos fazer uma lista enorme de outros benefícios, mas você vai entender cada um deles depois que colocar em prática nossas 10 dicas para imobiliárias nas redes sociais.

1.   Tenha uma personalidade para sua marca

Ao chegar às redes sociais, a imobiliária passa a ser uma “entidade” presente ali. Por isso, ela deixa de ser apenas um nome e uma fachada e passa a ter personalidade e opinião.

Isso tudo vai servir para você criar uma identidade para sua imobiliária. Note que ela não vai ser um dos seus funcionários, nem mesmo você como proprietário, mas é como se tivesse “vida própria”.

Assim, para criar a personalidade da sua marca, pense: quero que seja mais descontraída ou séria? Ela se conecta ao público de qual idade? Ela consegue interagir com conteúdos que saiam da bolha imobiliária?

A Netflix é um fenômeno quando se fala em persona online. A marca tem uma ótima sinergia com seu público e se destaca em número de engajamento. 

2.   Preze por conteúdo de qualidade

Não é porque você está nas redes sociais que qualquer postagem terá relevância. É fundamental ter uma estratégia de conteúdo e estar presente de forma regular, além de tomar alguns dos seguintes cuidados:

  • Qualidade da imagem usada.
  • Erros de português na descrição.
  • Textos muitos longos.
  • Imagens com direitos autorais.
  • Discurso que inclua seus seguidores.

O mais importante é focar em postar materiais que ajudem seu cliente nos seus vários momentos durante a jornada de compra (ou funil de vendas). É por isso que conhecer seu público é tão essencial.

3.   Post fotos de imóveis com moderação

É importante que suas postagens não sejam estritamente sobre o seu portfólio de casas e apartamentos. Para isso você pode usar seu site ou um portal de imóveis.

Fazer de seu perfil um “classificado” vai tornar entediante para quem acompanha e diminuir o engajamento. O melhor é que a densidade de anúncios seja de 20%.

Portanto, os outros 80% serão postagens imersivas e interativas. Coloque a criatividade para trabalhar!

4.   Interaja com seu público

Com o tempo, é normal que o nível de engajamento de suas publicações aumente. Você vai perceber mais pessoas curtindo, comentando e compartilhando.

Aqui, o ideal é fazer com isso não se torne algo isolado, mas que a sua imobiliária interaja com o público. Ou seja, faça reposts, curta os comentários, inicie uma discussão e acompanhe a proporção que sua influência está tomando.

5.   Seja regular em suas postagens

Da mesma forma, a assiduidade é a principal métrica que as redes sociais usam para entregar ou não seu material ao seu público. Se você costuma fazer com frequência, mais pessoas receberão. O contrário também é verdadeiro.

Para tanto, dá para apostar em um calendário editorial com todas as postagens, stories e lives que serão feitas durante o mês. Se acha muito complicado, pense em contratar uma agência que cuide de suas redes sociais.

6.   Trate os seguidores com atenção

Ninguém merece mandar mensagem e não receber resposta, não é? Por isso, verifique sempre sua caixa de mensagens. E atenção para aquelas enviadas por pessoas que não são seus “amigos”. Elas ficam mais escondidas e você precisa buscar todas até que a notificação desapareça.

A dica aqui é responder com rapidez e objetividade. Não enrole o usuário. Se não sabe a resposta, procure logo com o proprietário do imóvel e repasse para que seu provável cliente não fique esperando.

7.   Acompanhe suas estatísticas

Ao usar uma conta profissional, você vai perceber que tem acesso a gráficos e dados da sua relevância nas redes. Se você postou vários stories e o número de visualizações vai caindo a cada um, é sinal de que seu conteúdo não prende a atenção.

Da mesma forma, não adianta conquistar mil seguidores, se apenas dois são frequentes no que está acontecendo no seu perfil. Caso isso aconteça, não meça esforços para aumentar o nível de interação e engajamento.

8.   Faça lives

As lives são momentos de troca de conhecimento e estreitamento das relações entre os seguidores. Você pode combinar de chamar algum profissional e oferecer informações úteis para os usuários, pode responder questões dos seguidores, entre outros.

9.   Estude sobre os algoritmos

Como sabemos, de tempos em tempos as empresas atualizam as ferramentas presentes nas redes sociais. O Instagram é o que mais faz isso. Assim, para estar por dentro do que muda, acompanhe blogs e canais sobre redes sociais.

Isso porque entender como funcionam os algoritmos pode dinamizar seu crescimento nas redes sociais. No Instagram, por exemplo, é sempre muito bom usar as novas funcionalidades como Reels, IGTV etc.

10. Faça marcações

Para aumentar o alcance, você pode estreitar a sua localização ao marcar no mapa. Também dá para fazer parte de um grupo específico de postagens usando as hashtags e marcar outras pessoas em suas postagens, quando tiver cooperação.

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Quais redes sociais vale a pena ter?

Depois de fazermos um tour pelas dicas de como promover sua imobiliária nas redes sociais, podemos pensar quais são as principais a serem usadas. Anota aí:

Facebook

É uma das mais antigas usadas pelos brasileiros, mas que ainda tem bastante força. O ideal no Facebook é criar uma página pela qual você vai usar as dicas que já falamos.

O bom do Facebook é que dá para usar diversas mídias (vídeos, fotos, áudios, gifs) em alta qualidade. No caso do setor imobiliário, fotos em 360º graus podem ser uma opção favorável.

Instagram

O Instagram tem se aperfeiçoado tanto que já congrega quase todas as funcionalidades das outras redes sociais. Mas, ele continua sendo um lugar de destaque para empresas e serviços.

Nele, aposte em stories, lives, hashtags, reposts e use um tom mais descontraído com seus seguidores.

LinkedIn

o LinkedIn possui um tom mais profissional. E seu objetivo nele deve ser ampliar o networking nos negócios. Aqui vale a pena fazer updates relacionados à área profissional de sua imobiliária e postar artigos com um grau maior de profissionalismo.

WhatsApp

Por último, temos o WhatsApp que está substituindo a cada dia o email formal. A rede foi até apelidada de “Zap” pelos brasileiros e é usada com bastante frequência devido à facilidade de chamadas e vídeos chamadas.

Na versão para empresas, você pode marcar seu horário de funcionamento, criar mensagens automáticas e ter um portfólio mais ou menos pronto para ser anexado em conversas.

Além disso, por meio dele você compartilha fotos dos imóveis, documentações, vídeos e pode compartilhar a localização dos imóveis.

É fácil de usar e agrega bastante rapidez à sua rotina administrativa.

Como promover a imobiliária nas redes sociais e criar leads?

Depois de descobrir como promover a imobiliária nas redes sociais, resta pensar em como transformar os meros seguidores em leads.

Para isso, você vai precisar não só de um CRM Imobiliário, mas de uma plataforma que faça a vinculação automatizada dos dados vindos das redes sociais.

Essa automação permite trabalhar com o contato ao longo do funil de vendas e qualificar o lead vindo das redes sociais.  E é uma das funcionalidades que o Sigavi 360 possui.

O que é o Sigavi 360?

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