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Instagram para Imobiliária – Acompanhe as mudanças no algoritmo

No início do mês passado a internet ficou agitada com o anúncio na conta do executivo do Instagram, Adam Mosseri, mencionando que “o Instagram não é mais uma rede de compartilhamento de fotos”.

Essas mudanças estão sendo sentidas pelos usuários há algum tempo e elas afetam diretamente a forma como as postagens são exibidas às pessoas que seguem o perfil da sua empresa.

Neste artigo você entenderá como estas mudanças afetam o perfil da sua imobiliária nesta rede e como se adequar a elas, e o motivo de ter um Instagram para Imobiliárias bem estruturado.

Mas antes de começar a falar sobre este assunto, deixe-me perguntar: sua imobiliária já tem um perfil no Instagram? Caso não tenha, recomendamos que você pense seriamente no assunto.

Por que estruturar bem o Instagram para imobiliária?

É seguro dizer que boa parte de seus clientes usam a plataforma diariamente. O Brasil está entre os países que mais usam o Instagram.

Embora não seja a primeira escolha de seus clientes para a compra de imóveis, o Instagram de imobiliárias proporcionam importantes vantagens para seu negócio. Veja algumas delas:

1) Novos Leads

O Instagram pode colocar sua empresa em contato com novas pessoas para seu negócio. Não é fácil concorrer com grandes empresas nas buscas do Google, mas na rede social você pode alcançar pessoas com mais facilidade.

2) Prova Social

Quando começam a trabalhar com uma empresa, as pessoas gostam de pesquisar sobre ela. Ver postagens de negócios bem sucedidos no perfil de sua empresa, estimula os clientes a confiarem em sua imobiliária e fecharem o negócio sem desconfianças.

3) Anúncios Personalizados

No Instagram você pode criar anúncios que atinjam perfis bem específicos de pessoas. Isso é excelente para anunciar imó-veis para um público que realmente possa se interessar em comprar determinada unidade. Isso evita desperdiçar dinheiro anunciando para pessoas que não tem interesse.

Caso você precise de ajuda para saber como configurar sua conta, se organizar para criar conteúdo e outras informações, recomendamos a leitura de um artigo que temos em nosso blog: Instagram para imobiliárias – uma ferramenta para atrair clientes.

Como as mudanças no algoritmo afetam seu Instagram para imobiliária?

As mudanças ainda estão acontecendo na plataforma, no entanto, já sabemos o que está mudando. O anúncio de Mosseri deixa claro que a plataforma vai priorizar vídeos para concorrer com o YouTube e o TikTok. A que conclusão isso nos faz chegar? 

Os posts de imagens no feed não serão tão exibidos como os de vídeos. Isso já está acontecendo em vários perfis, postagens no feed que geraram muitos comentários e likes, agora estão mostrando pouca interação com a audiência.

Criar conteúdo para redes sociais demanda bastante planejamento e tempo. Nenhuma empresa vai querer investir seus recursos em algo que não gera resultados concretos. Por isso, para manter o Instagram de sua imobiliária em constante crescimento, você poderá sair na frente da concorrência e se adequar às mudanças. Como?

Mudando o formato de suas postagens para elas terem desempenho melhor com a sua audiência.

Conteúdos que terão prioridade no Instagram

Quem trabalha constantemente com o Instagram já está acostumado a fazer postagens no feed. Mas agora, o Instagram dará mais prioridade para as outras ferramentas que estão disponíveis no aplicativo. São elas:

IGTV

É a ferramenta do Instagram para vídeos mais longos, acima de 60 segundos. Você poderá optar por deixar uma prévia do vídeo no seu feed, o que ajuda a aproveitar melhor o conteúdo.

Que tipo de vídeo é adequado para o IGTV?

> Tours à imóveis;

> Vídeos institucional explicando como a empresa nasceu e o que podem oferecer.

Reels

O Reels é a ferramenta de vídeos curtos do Instagram, até 30 segundos. Essa é a ferramenta criada para concorrer com o TikTok, por isso os vídeos utilizados aqui precisam ser mais dinâmicos, com um estilo mais casual e divertido.

Que tipo de vídeo é adequado para o Reels?

> Caso a imobiliária ofereça serviços de reforma, pode postar antes e depois das melhorias; 

> Dicas rápidas: como identificar bons negócios, cuidados na hora da compra e venda, etc;

> Entretenimento: se quiser pode arriscar na dança ou brincar com o dia a dia da empresa.

Nós temos um artigo em nosso blog que faz um estudo de caso dos vídeos curtos no TikTok que deram muito certo para corretores de imóveis. As mesmas sugestões podem ser aplicadas no Reels do Instagram. Para ler acesse: TikTok: cases de sucesso para corretores de imóveis.

Stories

Os stories são vídeos de 15 segundos, mas os vídeos maiores podem ser fatiados em várias sequências. A principal diferença entre o Reels e os Stories, é que eles ficam ativos somente por 24 horas. O objetivo também é um pouco diferente. Esses vídeos costumam gerar conexão pessoal e engajamento com a audiência.

Que tipo de vídeo é adequado para os Stories?

> Mostre um pouco da sua rotina diária com visitas à clientes;

> Convide os clientes a gravar um relato sobre a experiência que tiveram com sua imobiliária;

> Bastidores da imobiliária, aproveite para mostrar sua boa estrutura de trabalho;

> Apresente sua equipe;

> Mostre resultados, mencione os imóveis vendidos;

> Faça enquete sobre tipo de imóveis que mais atrai seu público;

> Coloque caixinha de perguntas e depois poste também as respostas;

> Informe como agendar horário com sua equipe de corretores;

> Chame para ação, convide o cliente a ver seu site, novo vídeo ou até mesmo a visitar sua empresa.

Como criar conteúdos de forma inteligente?

Se você ficou cansado só de ver as sugestões acima se acalme, trabalhando de forma inteligente é possível criar conteúdos em vídeo sem muita complicação. Veja algumas sugestões:

Tenha um responsável na empresa

É necessário ter uma pessoa com o compromisso de fazer isso e acompanhar os resultados para que o conteúdo seja consistente. Essa pessoa pode produzir o conteúdo ou ser uma ponte com alguma empresa de marketing terceirizada para fazer o trabalho.

Planeje-se bem

Tenha um calendário de postagens e defina linhas editoriais. Se organizar desta forma economiza tempo de ficar pensando no que fazer para postar. 

Treine a equipe

Ensine várias pessoas na empresa para produzir os vídeos. Peça aos corretores para enviar vídeos dos imóveis, treine alguém para filmar os bastidores da empresa e talvez você possa eleger um membro mais desinibido da equipe para fazer Reels.

Recicle conteúdos

Use seus conteúdos de forma diferenciada:

* Aproveite vídeos do IGTV para criar stories;

* Transforme seus posts carrossel em vídeo – slides:

* Faça um vídeo comentando uma notícia;

* Use artigos de blogs como tema para vídeos, etc.

Se você fizer isso poderá economizar tempo e mesmo assim manter seu conteúdo interessante.

Ferramentas de apoio

Tenha as melhores ferramentas para ajudar a fazer postagens de forma fácil e simples. Algumas que sugerimos são:

* Estúdio de Criação do Facebook

Essa ferramenta pode agendar seus vídeos, isso permite que você faça vários vídeos de uma vez e deixe programado na plataforma.

* Canva

Essa ferramenta disponibiliza mídias prontas e pode fazer vídeos em formato de slides com imagens.

* InShot

É um ótimo aplicativo para edição de vídeos no celular, você pode colocar textos, músicas de forma rápida e prática.

* Shotcut

Esse programa para PC permite editar vídeos mais longos com facilidade.

O que mais você vai precisar?

Após criar essa incrível estrutura para seu Instagram, certamente você verá resultados aparecendo na sua imobiliária. Agora você precisa se certificar que está organizado para atender todos os contatos que a plataforma vai gerar. 

Como você pode fazer isso? Tendo um CRM Imobiliário!

O Sigavi360 é um dos melhores CRMs Imobiliários disponíveis no mercado. Com ele você pode distribuir os contatos entre a equipe e acompanhar tudo o que vai acontecer durante o atendimento.

Esse controle permite saber se os clientes que você está atraindo com os vídeos do Instagram vão de fato comprar de sua imobiliária.

Além disso, o Sigavi360 facilita o atendimento do corretor, que já terá todas as informações à mão para poder falar com as pessoas que entrarem em contato.

Saiba mais sobre essa ferramenta incrível conversando com um de nossos consultores. Para isso basta clicar aqui

E não esqueça de criar um vídeo nos Stories da sua imobiliária falando como o investimento nesta incrível plataforma vai te ajudar a prestar o melhor atendimento para seus clientes.

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