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Instagram para imobiliárias – uma ferramenta para atrair clientes

O Instagram para imobiliárias é uma excelente ferramenta para vender imóveis.

A rede social que mais cresce em número de usuários tem mais de 1 bilhão de usuários ativos que gastam, em média, 53 minutos por dia na rede.

Além de ter muita visitação, o Instagram é preparado para mostrar às pessoas o que elas querem ver, isso quer dizer que as chances de você atrair clientes realmente interessados são bem maiores.

Outro ponto positivo, é a própria estrutura da rede, que é feita para chamar a atenção das pessoas através de imagens e vídeos, o que é ótimo para despertar o desejo das pessoas em ver os imóveis.

Somando-se a isso o fato de você poder criar uma vitrine e se relacionar gratuitamente com os clientes, o Instagram vira a maravilha do marketing imobiliário. É realmente muito bom! 

No entanto, devemos lembrar que todos estão ‘brigando’ pela atenção dos clientes e para você se sobressair precisa ter alguns cuidados para tornar seu Instagram confiável e profissional.

Veja algumas sugestões para deixar seu perfil do Instagram imobiliário totalmente otimizado:

1) CONFIGURANDO UMA CONTA COMERCIAL

Ter uma conta profissional é muito importante porque ela dá mais credibilidade ao seu trabalho. Também porque essa conta vai disponibilizar recursos importantes para o crescimento do seu perfil.

Se quiser saber como abrir uma conta comercial você poderá acessar as instruções do próprio aplicativo clicando aqui

Após criar sua conta, configure a apresentação do seu perfil:

  • Foto do perfil – Escolha uma foto que mostre sua identidade profissional. Pode ser uma boa foto de rosto, se for um Instagram para corretores de imóveis, ou até mesmo um logotipo se for o perfil de uma imobiliária. Lembre-se de que ela precisa ser visível também em tamanhos pequenos.
  • Biografia – Essa é a primeira impressão que seus clientes terão ao visitar sua página. Coloque uma apresentação direta, porém envolvente, informando o que você faz. Se você trabalha com públicos ou locais específicos, não deixe de mencionar na sua Bio.

Também é essencial ter as suas informações de contato e um link que leve o cliente até você ou até a página da sua empresa.

2) MÁXIMA ATENÇÃO AO CONTEÚDO

O conteúdo é a parte mais importante do seu perfil, porque é ele que vai atrair e reter os clientes certos. Nesse sentido, é essencial ter um bom planejamento.

Siga os passos abaixo para planejar e executar suas redes sociais com propósitos bem estabelecidos para o mercado imobiliário:

Defina bem seus objetivos

Obviamente o objetivo final é vender, mas o cliente não vai fechar o negócio no Instagram. Por isso, o objetivo do conteúdo no Instagram deve ser direcionar um contato promissor para que você dê andamento no processo de venda de imóveis.

Para chegar até este objetivo você precisará ter bem definido quem é seu público alvo e como você vai atrair esse público através do seu conteúdo.

Se organize

Você precisará pensar em que tipos de conteúdos atrairão seu público e como apresentá-los. Esperar as ideias aparecerem no dia a dia dificilmente vai trazer um bom resultado. O ideal é organizar um calendário de postagens colocando os temas que vão interessar seu público e levá-los até você.

Ideias de conteúdo para Instagram imobiliária

Dê uma olhada no que a concorrência tem postado, não para copiar o conteúdo e sim para ter uma ideia do que as pessoas gostam de ver.

  • Crie algo único, com sua personalidade. Veja algumas ideias para postar:
  • Informações, fotos e vídeos dos imóveis disponíveis para vendas no momento;
  • Plantas e desenhos de imóveis que serão lançados em breve;
  • Divulgue seus sucessos, posts tipo “vendido em tempo recorde” melhoram sua credibilidade profissional;
  • Promova lives de visitação a um imóvel, responda às perguntas e depois disponibilize a gravação no seu perfil;
  • Humanize seu perfil, apareça, fale pessoalmente sobre algo, mostre a equipe que trabalha com você. As pessoas procuram por isso nas redes sociais;
  • Eduque: coloque sugestões úteis para compradores e vendedores;
  • Ao mostrar as propriedades destaque partes dela que são exclusivas;
  • Destaque regiões que são boas para morar e depois mencione como os clientes podem ver as opções de imóveis que você tem disponível para aquela região.

Imagens de ótima qualidade 

O Instagram exige imagens de qualidade, por isso nada de fotos ruins nas postagens. Cria uma impressão de falta de profissionalismo para o seu perfil.

Como você pode fazer imagens de qualidade para usar no seu Instagram para corretores de imóveis?

Nós já fizemos artigos bastante completos aqui no nosso blog, vamos sugerir a leitura de dois artigos para você acessar depois. Eles dão dicas bem preciosas para fazer imagens com qualidade profissional:

Vídeos para vender imóveis: 5 dicas práticas 

Como fazer fotos que vendem imóveis 

Faça análises periódicas para entender que tipo de imagem seu público mais gosta de ver: posts com várias imagens tipo carrossel, imagem única ou vídeos.

Legendas e Hashtags

As legendas devem ser bem escritas, use o português correto, mas não seja formal demais.

Trabalhe palavras chaves na legenda que chame a atenção do público, você poderá fazer isso usando as hashtags. O Instagram usa as hashtags justamente para organizar assuntos, por isso, sempre utilize hashtags relevantes em suas postagens.

Algumas Hashtags que você pode utilizar:

  • de localização com nomes de bairros ou regiões;
  • de seu ramo de atividades. Ex.: #mercadoimobiliario, #corretordeimoveis, #imobiliara, #imob, #financioamentoimobiliario, #imóveis;
  • as que seu cliente segue. Ex.: #comprarimovel, #minhacasaminhavida,, #quecasaquercasa, #morarbem, #imovelparacomprar; #querocasa, #queroap;
  •  referente ao tipo de imóvel. Ex.: #terreno, #apto, #casa, #locação, #aluguel, #imovelavenda, #casaprópria.

3) UTILIZE TODOS OS RECURSOS DO INSTAGRAM PARA IMOBILIÁRIAS

O Instagram adora as pessoas que usam todos os seus recursos. Quanto mais recursos você utilizar, mais o Instagram vai valorizar e mostrar seu conteúdo.

Por isso, além de posts no feed do seu perfil, use também:

  • Stories – Eles são para vídeos de curta duração e ficam no ar por 24 horas. Você pode arquivar seus stories em destaques para as pessoas verem quando acessar seu perfil. Separe seus destaques por temas que chamarão a atenção dos seus clientes.
  • IGTV – Todos os vídeos acima de 30 segundos vão para o IGTV e ficam salvos em uma guia específica no seu perfil.
  • O IGTV é ótimo para armazenar vídeos educativos ou com temas específicos, e as pessoas gostam muito de acessá-los quando começam a seguir seu perfil.
  • Reels – Esse é o recurso de vídeos curtos, muito similar ao aplicativo TikTok.
  • Você pode fazer vídeos de 15 ou 30 segundos com o Reels e tem possibilidades de edições diferenciadas.

Uma boa sugestão é fazer vídeos com pequenos lances em cada cômodo do imóvel, isso cria um vídeo dinâmico e atinge públicos diferenciados.

4) RELACIONE-SE 

O Instagram foi construído para relacionamento social, então não pense unicamente na venda, pense em se conectar com as pessoas.

Siga seus clientes, interaja com eles, comente e curta suas postagens.

Nunca deixe seu perfil sem supervisão, tenha uma rotina para responder todos os directs e comentários que aparecem em suas postagens.

5) FAÇA ANÚNCIOS

Agora que você já arrumou a casa, hora de chamar a visita para entrar. Com seu perfil imobiliário organizado desse jeito, você poderá promover suas postagens e criar anúncios para chamar mais leads (contatos) qualificados para serem seus clientes.

O crescimento do perfil do Instagram sem anúncios é bem lento, mas a boa notícia é que o preço ainda é acessível.

6) ORGANIZANDO O RECEBIMENTO DESTES CONTATOS

Todos os leads que o seu Instagram para imobiliárias gerar precisam encontrar um atendimento de primeira.

Organizar essa estrutura é essencial para fechar a venda com o cliente, para isso um bom CRM Imobiliário pode ser a melhor ferramenta.

O Sigavi 360 é um CRM Imobiliário que está equipado para receber os leads que vem de suas redes sociais.

Ele distribui os contatos para a equipe de atendimento e cria um fluxo para acompanhar esse lead até a finalização do negócio.

Além disso, o Sigavi 360 pode gerar relatórios no final do mês que vão permitir analisar se seus anúncios no Instagram estão realmente atraindo clientes.

Se você ainda não conhece essa ferramenta, acesse aqui o nosso site e solicite uma avaliação gratuita.

Trabalhar no Instagram requer tempo e dedicação, mas é uma ferramenta que, com certeza, vale a pena investir para atrair mais clientes.

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