As melhores informações sobre o mercado imobiliário

melhor equipe de corretores

Investimento na imobiliária: como ter a melhor equipe de corretores

A melhor equipe de corretores não é aquela que só vende bem, mas que consegue trabalhar em harmonia e fidelizar os clientes.

Como sabemos, uma imobiliária não é formada só pela carteira de imóveis e clientes, mas os agentes imobiliários são peças-chave neste contexto. Por isso, é tão importante ter um bom trato com todos aqueles que levarão a imagem da sua empresa adiante.

O Sebrae explica que um gestor que sabe lidar bem com seu pessoal pode tornar seu negócio lucrativo e competitivo no mercado.

Assim, se você deseja ter um grupo de peso que represente bem a sua imobiliária e cumpras as metas, vem com a gente entender como ter a melhor equipe de corretores.

Por que ter uma boa equipe de corretores?

Para começar, é bom entender qual a diferença de ter corretores e ter uma equipe que fale a sua língua.

Bem, não é fácil construir um time que represente a sua imobiliária, mas é importante para conseguir se manter no mercado a longo prazo e ter bons rendimentos.

Até porque, se você tem alta rotatividade de corretores pode acabar perdendo tempo explicando o sistema que usa e todos os pormenores da imobiliária. E como a gente sabe, tempo é dinheiro.

Por isso, uma boa equipe faz bem não só para eles mesmo, mas também ajuda seu negócio a ir mais longe.

Escolha bem os candidatos

Será que os seus corretores passam confiança e autoridade ao lidar com os clientes? Eles conseguem entender as especificidades de cada venda?

Tudo isso precisa ser ponderado no momento de adquirir novos membros à equipe. Além disso, ao entrevistar novos candidatos, não leve em conta apenas o currículo.

Pense também na desenvoltura da pessoa, escolha alguém que seja flexível e consiga se adaptar à sua realidade. Há muitas pessoas que, às vezes, têm boa qualificação, mas uma mentalidade engessada.

Além disso, você pode considerar os objetivos de crescimento da pessoa. Claro que ter ambição e valorizar uma boa renda é interessante, mas valores como: família, crescimento pessoal, ética e compromissos sociais, podem ser diferenciais.

Sua imobiliária tem uma cultura própria?

Na sequência, vale a pena considerar qual a cultura da sua imobiliária. Você já parou para pensar nisso? Isso porque essa é a cola que mantém os funcionários unidos independente de trocas ocasionais.

Para ajustar isso, pense em uma missão, objetivos, modo como os clientes devem ser abordados e outros elementos que julgue essenciais para criar a cultura e personalidade do seu negócio.

O que mantém a equipe unida?

No tópico anterior, vimos que uma cultura interna pode motivar a harmonia e coerência dos corretores. Mas o que mais une os membros da equipe?

Neste aspecto, você pode considerar o desenvolvimento saudável da equipe. Muitas empresas pensam que a competitividade é o melhor jeito de motivar. Mas, em excesso, ela pode ser nociva.

Por isso, empresas que se destacam no mercado, como Nubank, Easynvest, Google etc., tem trabalhado mais com a cooperação e coletividade. Imagine, se os corretores já vendem bem trabalhando de forma individual, como seriam os ganhos para todos se trabalhassem juntos como uma equipe?

Para fomentar a união da melhor equipe de corretores, pode ser uma boa ideia ter atividades “de lazer” em grupo. Para isso organize:

  • Coffee Breaks.
  • Happy hours.
  • Comemoração de aniversariantes.
  • Festas de final de ano.

Da mesma forma, tente usar as habilidades de cada um da equipe de maneira complementar.

Se um é melhor usando ferramentas e o outro na abordagem, o trabalho será mais eficiente se eles trocarem informações que contribuam para o desenvolvimento de suas habilidades.

Melhor equipe de corretores: ofereça formações complementares

Igualmente, não adianta ter a melhor equipe de corretores se ela fica parada no tempo e desatualizada. Por isso, ofereça sempre oportunidades de formações e treinamentos, aposte em:

  • Eventos.
  • Workshops.
  • Minicursos.
  • Oportunidades de Networking.

Um bom líder é a base da equipe

O líder e o gestor também precisam ser destaque para a equipe. Por isso, tudo que a gerência faz precisa levar em consideração a cultura da imobiliária.

Como disse Mahatma Ghandi “seja você a mudança que quer no mundo.” Para tanto:

Inspire a equipe

Traga casos de corretores que foram bem sucedidos e faça com que eles tenham a oportunidade de ter contato com profissionais de renome. Mas também tenha uma postura que estimule os membros a se inspirar em você.

Assim, evite: gritar com as pessoas, ser grosseiro ou grosseira, alimentar fofocas e “deixar corretores de castigo”.

Elogios e motivação

Conseguiram bater a meta? Melhoraram o número de clientes? Fecharam um novo contrato com uma construtora? Todos os elogios precisam ser repassados.

Edson Ferreira, em seu livro “Equipe inabalável: 52 técnicas matadoras de liderança”, diz que

“O elogio na dose certa, na hora certa e sobre as questões certas, faz parte de um processo importante de desenvolvimento humano em busca de pessoas mais motivadas e capazes. Ele […] servirá de referência para a grande maioria das pessoas, na grande maioria das vezes.”

Evitar situações embaraçosas

Não é porque você tem a melhor equipe de corretores que ela será perfeita. Haverá momentos em que será preciso corrigir algum erro ou algum ato falho.

Se a correção não for para a equipe em conjunto, o melhor a se fazer é chamar o corretor em questão para uma reunião individual e esclarecer com privacidade. Falar na frente de todos os outros membros por acabar afetando tanto sua relação com o corretor e a equipe, quanto deles entre si.

Comunicação clara

Preze por uma comunicação clara e efetiva. Houve algum mal-entendido? Pergunte a quem quer que seja, esteja sempre compartilhando com a equipe notícias boas ou ruins.

Esta transparência fará com que a confiança do grupo se consolide cada vez mais e torne todos mais confiantes.

melhor equipe de corretores

5 dicas para manter a melhor equipe de corretores de imóveis

Depois de falar de todo o escopo de como ter a melhor equipe de corretores de imóveis, separamos algumas dicas para que você mantenha a equipe sólida e produtiva:

1 -Aposte em diversificação

Uma equipe com pluralidade de pensamentos pode gerar mais vendas, já que as diferentes perspectivas conseguem atender perfis diferentes de clientes.

E, como sabemos, diversidade é a palavra do futuro, então, tenham em seu grupo: negros, mulheres, LGBTs e pessoas com deficiência. Além disso, sua imobiliária cria espaço de visibilidade para esses públicos.

2- Plano de Carreira

O corretor de imóveis pode trabalhar de forma autônoma, então, por que ele trabalharia para sua imobiliária? Uma das formas de estimular isso é o plano de carreira. Faça com que ele possa se tornar líder, gerentes e escalonar dentro da imobiliária.

Além disso, é importante que a própria empresa tenha o plano de crescer e a atender uma diversidade maior de imóveis.

Depois da pandemia de 2020, vimos que novos tipos de imóveis entraram em alta, isso pode gerar mais lucro que deve ser dividido com democracia entre os corretores.

3 – Recompensas e estímulos

Falando em divisão de forma democrática, faça um esforço para beneficiar sua equipe de melhores corretores com adicionais. Não necessariamente precisa se tratar de dinheiro, você pode:

  • Oferecer prêmios para quem tiver maiores vendas.
  • Sortear viagens.
  • Doar cursos e especializações.
  • Fazer parceria com construtoras e outras empresas para proporcionar brindes.

O segredo é mostrar ao grupo que sua imobiliária se preocupa com o bem-estar de todos e se esforça para entregar condições cada vez melhores de trabalho.

4 – Abertura a sugestões e opiniões

Como as decisões são tomadas na sua imobiliária hoje? Elas acontecem de maneira deliberada e verticalmente ou compartilhada e horizontalmente?

Acredite, ninguém melhor do que a própria equipe para sugerir mudanças e opinar no que precisa ser melhorar. Desta forma, criar um ambiente que estimule novas ideias e sugestões dá espaço aos corretores para se empoderar.

Até porque, com o contato com os visitantes e leads, eles podem receber informações que ajude a imobiliária a crescer.

O mercado imobiliário digital, por exemplo, é uma área que está em atualização constante, um corretor conectado pode sugerir alterações que agreguem a essa nova realidade.

5 – Automatize seus sistemas

Por falar em digitalização, uma forma de ter a melhor equipe é utilizar os melhores softwares e plataformas. Isso agiliza muito mais a rotina dos corretores, permite que eles foquem no mais importante e ajuda a gerar mais vendas.

Por isso, aposte em:

  • CRM imobiliário.
  • Site para imobiliária.
  • Uso de aplicativos e ferramentas.
  • Vídeos e fotos.
  • Tecnologias para o mercado.

Ter corretores conectados significa ter um time que se destaca até mesmo na internet.

E o Sigavi 360 é uma plataforma completa que faz com que sua melhor equipe de corretores trabalhe com excelência. A plataforma tem todas as funcionalidades para que você se torne uma imobiliária digital e passe na frente da concorrência.

Agora só resta você e seu time de corretores fazer o teste de 15 dias e atestar a qualidade do serviço que oferecemos.

Aproveite!

Lista exclusiva

para corretores e imobiliárias que querem mais RESULTADOS

Faça parte da nossa lista exclusiva e receba as melhores estratégias para alavancar seus negócios. Informe seus dados para receber:

Captcha obrigatório
× Como podemos te ajudar?