As melhores informações sobre o mercado imobiliário

mercado imobiliario

Mercado Imobiliário: 4 Estratégias para crescer no Pós-crise

A Pandemia tem sido o pesadelo de muitos setores da economia, desde o aéreo ao mercado imobiliário. Mas uma coisa é certa: ela vai passar. Por isso, o mais necessário neste momento é traçar estratégias para crescer no Pós-crise.

O início de 2020 prometia que teríamos um ano de crescimento para o mercado imobiliário. Matéria da Exame, em março, apresentou uma previsão de crescimento de 10% para este ano, caso mantivesse o desempenho de 2019.

Contudo, com o isolamento social e o “shutdown”, várias áreas tem sofrido um gigantesco strike. E não é diferente no que diz respeito a locação e venda de imóveis.

São shoppings fechados, estabelecimentos sem funcionamento, congelamento nas compras de casas e apartamentos, além da inadimplência dos consumidores.

Uma reportagem do Estadão, já em abril, demonstra que 84% de moradores de áreas centrais decidiram adiar a compra da casa própria, segundo pesquisa do grupo Zap.

Diante do atual cenário, e em vista das barreiras que serão enfrentadas nos próximos meses, o objetivo deste artigo é ferramentar você e sua imobiliária com estratégias que permitirão passar pelo pós-crise e continuar crescendo.

Nem tudo está perdido

Rodolfo Amstalden, co-fundador da empresa Empiricus, em entrevista a Seu Dinheiro, explica que a crise atual apenas postergou as promessas do mercado financeiro.

Ele afirma que a previsão é que no segundo semestre de 2020 já se comece uma retomada mais tímida, para então, em 2021, haver um retorno efetivo.

Por isso é tão importante ter um olhar para o futuro. Porque é assim que você poderá encontrar caminhos para se destacar no mercado.

O que quero dizer? Que você precisa aproveitar este momento para rever seu planejamento e preparar o seu negócio para a recuperação do mercado imobiliário.

A baixa da taxa Selic (para 3,5% a.a.) com certeza representa um grande fôlego, algo que muitos clientes talvez precisassem para finalmente financiar a casa própria.

Assim, os financiamentos que antes operavam a taxas inacessíveis atingiram cerca de 6,5% a 8% de taxa ao ano. Isso sem falar que quem efetuar o parcelamento com mediação da Caixa Econômica vai ter até 6 meses para começar a pagar.

Ou seja, nem tudo está perdido e cabe a você olhar para o mercado buscando identificar as oportunidades que te ajudarão a ter melhores resultados.

O consumidor está mudando. E sua imobiliária?

Um dado interessante que pesquisas, como as anteriormente citadas, mostram que houve um declínio na procura dos imóveis, num primeiro momento. Mas o consumidor logo voltou a demonstrar interesse por novas residências.

Você deve estar se perguntando como, e a resposta é: pela internet.

Imobiliária Digital: o futuro do mercado imobiliário

Com as visitas online como único método de conhecer apartamentos, casas e estabelecimentos comerciais, o consumidor passou a usar muito mais algo que já estava à sua disposição: a tecnologia.

Dessa forma, o momento de isolamento social acelerou a transformação digital de diversos setores, incluindo o mercado imobiliário. O que levaria dois ou três anos para acontecer está batendo à nossa porta. A questão é: você está preparado?

Se não tem um mínimo de presença online, como um site e presença nas redes sociais, e não usa um sistema para fazer a captação dos seus leads, não está!

E precisa tomar uma ação o mais breve possível. Para saber mais, leia nosso artigo Imobiliária Digital: O Que é e Por Que São o Futuro do Mercado Imobiliário

4 estratégias para crescer no Pós-Crise

Para facilitar seu desenvolvimento após a retomada do mercado, listaremos 4 estratégias para ajudar seu negócio a se manter no jogo.

E caso tenha alguma que queira adicionar à lista, não hesite em compartilhar nos comentários.

1-Lives, webinars, posts e artigos: seu cliente precisa te conhecer

Já que o cafezinho e a conversa face a face não pode acontecer hoje, seu cliente está se acostumando às ferramentas digitais. E isso não tem volta!

O número de horas que as pessoas passam online tende a aumentar, assim como a concorrência. Então, é preciso que os conteúdos apresentados sejam de qualidade e tenham relevância para que atraiam o interesse dos seus clientes.

Esteja por dentro dos temas mais urgentes e ofereça lives, webinars e outros tipos de conteúdo educativos.

Eles são uma via de mão dupla excelente já que mantêm seus seguidores, leads e clientes informados e consolidam sua autoridade com eles.

2- Tenha um site profissional

A gente sabe que plataformas como OLX e ZAP imóveis auxiliam na compra e venda. Mas se quer passar maior credibilidade aos compradores de seus imóveis, você vai precisar de um site pelo qual se comunique com eficiência.

Fazendo isso, é mais provável que o cliente se interesse pela sua marca do que por classificados. Isso sem falar que nos classificados ele pode ir para a concorrência na velocidade de um clique.

Tenha o seu lugar na internet, leve seu cliente para conhece-lo e mantenha-o lá.

3- Formação em ferramentas inovadoras

Essa dica vem dos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis no Brasil. O conselho dado é que se beneficie deste período para atualizar os colaboradores das imobiliárias e os corretores.

A FBV cursos oferece várias opções de maneira gratuita. Lembrando que é importante se atualizar tanto em questões tecnológicas, quanto no que diz respeito a legislações. Só para se ter ideia foram 2 resoluções lançadas em 2020 devido a Pandemia.

Nós do Sigavi 360 também estamos oferecendo cursos gratuitos sobre marketing digital imobiliário para nossos clientes do Sigavi Connect. Para saber mais acesse nosso hotsite.

4- Imobiliária Digital: Administre os visitantes, prospectos, leads e clientes

Pense bem, de nada vale conseguir a atenção de um comprador potencial se você perde o contato durante o caminho.

É por isso que ter uma gestão profissional dos leads, contatos e clientes é tão importante. Principalmente para quem não quer perder clientes para a concorrência.

Se esse é o seu caso, precisa conhecer o SIGAVI 360. Com ele você consegue acompanhar todo o caminho que o usuário faz ao entrar no seu site, mantém o vínculo com ele durante toda sua jornada de compra e realiza a venda com mais eficiência.

E por ser uma ferramenta completa, que acompanha o crescimento do seu negócio, ele traz relatórios prontos com as taxas de conversão dos clientes de acordo com sua origem (site, redes sociais, portais), Além de permitir acompanhar o desempenho da equipe e fazer o rateio da comissão dos corretores. Isso só para começar.

Ou seja, muito mais facilidade e controle para sua imobiliária.

E você pode comprovar todos os benefícios por 15 dias antes de decidir se vai permanecer na nossa plataforma.

Faça dessa crise uma oportunidade! Mas o momento para se preparar para a retomada é agora.

Então conte com a gente para transformar sua imobiliária tradicional em imobiliária digital.

Lista exclusiva

para corretores e imobiliárias que querem mais RESULTADOS

Faça parte da nossa lista exclusiva e receba as melhores estratégias para alavancar seus negócios. Informe seus dados para receber:

Captcha obrigatório
× Como podemos te ajudar?