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Motivação para Alcançar o Sucesso no Mercado Imobiliário

Para obter sucesso no mercado imobiliário é necessário mais do que qualificação, é importante encontrar a sua própria motivação.

Isso não é tão fácil, o dia a dia do agente imobiliário pode ser bem estressante. Ele precisa lidar com condições desfavoráveis de mercado, clientes exigentes e grandes concorrências.

Além disso, vários compromissos e obrigações fazem parte do calendário desse profissional. Portanto, diante do estresse, a motivação será o fator-chave para conseguir contatos, jamais desistir e obter o sucesso no mercado imobiliário.

É verdade que todo trabalho requer habilidades específicas e todos buscamos o contínuo desenvolvimento pessoal. Mas, a dificuldade em desenvolver algumas virtudes influencia diretamente no sucesso em desenvolver determinadas tarefas.

Se você precisa lidar com esses desafios ao trabalhar em uma imobiliária, vamos ajudá-lo. Veremos algumas qualidades necessárias para encontrar sua motivação. Também veremos como a experiência, o conhecimento, a aparência e o marketing podem destacar sua imagem pessoal.

Alcançando o sucesso no mercado imobiliário

Em primeiro lugar, desenvolva sua autoestima. 

Você já sentiu o alto-astral de alguém desconhecido só de vê-lo entrar numa sala? Isso acontece porque o carisma, a confiança e a energia de algumas pessoas é resultado do seu nível de autoestima.

A autoestima ajuda na imagem pessoal do agente imobiliário. O nível de confiança se torna evidente no tom de voz e na postura ao cumprimentar o cliente e ao negociar.  

Em segundo lugar, prepare-se bem.

Encontramos motivação quando estamos bem preparados para lidar com desafios. Isso envolve conhecimento profundo das condições atuais do mercado imobiliário, esse conhecimento gera firmeza ao lidar com os clientes e colegas.

Comprar um imóvel pode ser um dos maiores investimentos do cliente, assim, entender o que eles precisam e por que se comportam de determinada maneira pode ajudar o corretor a se preparar para atender às suas expectativas.

Em terceiro lugar, valorize sua autenticidade.

Uma imagem pessoal autêntica lhe ajuda a ser mais espontâneo e cativante. Mesmo em uma empresa, onde cada membro da equipe pode ter características pessoais únicas, é possível criar uma imagem coletiva que vai dar credibilidade e atrair clientes. Como, por exemplo, a honestidade, o cuidado com os procedimentos e o senso de prestar ajuda. 

Lutar por essas características é motivador e empolgante para toda a equipe.

Falamos em motivação para obter sucesso no mercado imobiliário, mas lembre-se que a motivação é fortalecida pelos resultados adquiridos. Foque nos resultados e alcance o sucesso!

Conhecimento e experiência no mercado imobiliário

Para gostar de seu trabalho e ter a motivação para melhorar você precisa encarar seus resultados como algo mais do que uma forma de ganhar a vida.

Você pode se sentir mais animado através de treinamento profissional em alguma área de especialização que vai ajudá-lo a conseguir mais clientes, que melhore os seus resultados pessoais e o da sua empresa.

O setor imobiliário abriga constante competição entre os concorrentes, por isso treinamento e qualificação são essenciais para conseguir resultados que o motivem a continuar.

Outra coisa que pode motivá-lo é ler experiências de profissionais exemplares no mercado imobiliário e ouvir os relatos daqueles que tiveram sucesso neste ramo. Isso pode recarregar suas baterias caso esteja sem motivação. 

Além disso, tanto para corretores, quanto imobiliárias é possível encontrar motivação criando sua própria marca pessoal. Ter um logotipo, um site legal é motivador e nos ajuda a “vestir a camisa” dos profissionais que trabalham para a imobiliária.

Estratégias motivacionais para se destacar no mercado imobiliário

Até agora, falamos sobre qualidades do agente imobiliário ideais para obter motivação, a importância da qualificação e da imagem pessoal, bem como o conhecimento na área. 

Entretanto, o sucesso depende muito de ações para se diferenciar dos outros e encontrar sua própria motivação. Veja algumas dessas dicas:

1. Fazer tarefas específicas

Motive a si mesmo agendando tarefas específicas; como: “enviar e-mail para três clientes potenciais”. Além disso, aproveite a produtividade no início do dia, semana ou mês para criar planos de alcançar suas metas e nunca coloque outras atividades triviais neste período.

2. Evitar distrações

Reserve tempo para trabalhar sem distrações. 

Tente organizar seu atendimento para determinados horários e deixar outros momentos separados para tarefas mais burocráticas ou que exigem concentração.

As distrações com o celular não só consomem tempo, mas podem comprometer a qualidade do trabalho com as interrupções constantes, principalmente se você tiver que fazer 10 tarefas ao mesmo tempo.

Evite deixar tarefas incompletas, isso pode levar a erros que serão estressantes de se corrigir e levar a improdutividade.

3. Ter objetivos de longo e curto prazo

Faça perguntas a si mesmo. Onde pretendo estar daqui a seis meses? Um ano? Cinco anos? Anote e trace planos para chegar lá. 

De tempos em tempos, analise seu progresso e concentre-se nas tarefas que o colocará mais perto desse objetivo?

4. Tirar tempo para rir

Alguns acreditam que rir no trabalho é sinal de ociosidade, mas estudos recentes mostram que rir pode aumentar os níveis cerebrais de dopamina e de serotonina ligados a sensação de bem-estar e prazer.

Não estamos sugerindo parar o trabalho para contar piadas ou olhar memes, mas aproveitar a própria convivência com a equipe para estimular um clima agradável e de companheirismo.

Rir melhora o humor, o ânimo e a disposição da equipe de trabalho e estimula a inovação. Portanto, felicidade e produtividade estão bem ligadas.

Não desista! O mercado imobiliário depende de você!

Cuidar e querer o melhor para os seus clientes é um fator muito mais impactante do que simplesmente dizer que faz isso para sobreviver.

A motivação para continuar no mercado imobiliário não deve ser apenas a de ganhar dinheiro, pois se for isso, haverá dificuldades e a vontade de desistir será maior que a de persistir.

Mesmo que a imobiliária crie ações para motivar sua equipe, os resultados só virão se o próprio profissional encontrar seu propósito pessoal.

Frequentemente, haverá muitos clientes que vão se interessar por imóveis, mas no final nem todos fecharão a compra. Não leve isso como algo pessoal, isto pode significar apenas que eles não estavam prontos. Seus resultados precisam ser analisados além de números.

A perspectiva atual é boa para o mercado imobiliário. Apesar dos efeitos da pandemia, surgiu um estímulo ao mercado imobiliário: o desejo do brasileiro de mudar de lar devido às novas condições de vida. Espaços não adequados para trabalho e estudo estão sendo substituídos por espaços maiores e com áreas verdes.

Quer mais motivação que essa para se reciclar e aproveitar o momento de mudança para ter sucesso no mercado imobiliário?

Adaptar-se às inovações tecnológicas

Algo de extrema importância no mercado imobiliário é ser adaptável às novas tecnologias.

Aprender algo novo pode ser desafiador, mas a satisfação de dominar novas habilidades é extremamente motivadora.

Já falamos aqui em nossos posts sobre o uso do marketing digital para que corretores e imobiliárias possam se destacar. Logo, é importante conhecer as ferramentas que se pode usar, como: redes sociais, prospecção via site profissional, aplicativos para corretores de imóveis e CRM.

Todas essas ferramentas devem fazer parte do cotidiano dos profissionais da imobiliária que buscam inovação e sucesso no mercado imobiliário.

Essas novidades tecnológicas, como o CRM, facilitam seu trabalho e tornam a carga mais leve.

Nós do SIGAVI 360 lhe oferecemos o melhor CRM do mercado imobiliário, que lhe permite interagir com clientes antigos e com novos contatos.

O SIGAVI 360 torna o trabalho do corretor tão fácil e satisfatório que ele terá mais motivação para melhorar seus resultados.

Converse com nossos consultores para saber como essa ferramenta funciona.

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