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o que é marketing imobiliário

O que é Marketing Imobiliário?

Veja nesse artigo como unir o Marketing Imobiliário e o Sigavi360 para a sua estratégia de vendas.

O Marketing Imobiliário consiste na divulgação de produtos, serviços e ofertas da Imobiliária, assim como estratégias de campanhas de anúncios, atração de leads, fortalecimento de marca de conexões entre empresas do setor para o crescimento mútuo.

O Marketing Imobiliário tem ganhado força nos últimos anos, com a pandemia isso ficou mais evidente já que a migração do offline para o online foi inevitável, a transformação foi rápida mas trouxe grandes oportunidades para as imobiliárias se posicionarem na internet, e o destaque daquelas que já estavam atuando no digital, como é o caso do Quinto Andar que em maio de 2021 se tornou a Maior Imobiliária Digital da América Latina.

E como podemos mensurar esse sucesso? Estudando o Quinto Andar como imobiliária digital podemos avaliar que existe uma organização em processos, seu contato é 100% online, a empresa dispõe de corretores de imóveis prontos para o atendimento ao cliente / proprietário, dando a experiência completa até mesmo em suas visitas que podem ser feitas de forma online, acompanhada de um corretor que fica a disposição do cliente em caso de dúvidas. Em matéria realizada pela Infomoney o head de Comunicação do QuintoAndar, José Osse discorre como essa mudança impactou os negócios na empresa.

Seu sucesso começa aqui

Antes de falarmos em sucesso, precisamos ter em mente que escalar uma empresa demanda tempo, organização e estratégia, assim como vários outros pontos, separamos alguns pontos que consideramos os principais.

Durante a semana passada lançamos vários materiais sobre a organização dentro da imobiliária, acompanhe nossas redes para ficar por dentro dessas dicas.

Agora voltando aqui para o Marketing Imobiliário podemos citar:

  • Divulgação de Anúncios de Empreendimentos e Imóveis;
  • Funil de Vendas;
  • Experiência do Cliente;
  • Engajamento com Clientes;
  • Revisão de Estratégia Recorrente;
  • Conteúdo de Marketing Estratégico;

Nosso CRM Imobiliário é completo e muito robusto, com ele você vai conseguir escalar de forma ágil e intuitiva, assim que você contrata a ferramenta tem acesso aos treinamentos online e manuais, durante todo o processo da implantação do Sigavi360 você também conta com uma equipe de especialistas em diversos setores que estão disponíveis a te ajudar sempre!

Engana-se quem pensa que o Marketing Imobiliário está voltando apenas para empresas de grande porte, hoje realizamos esse trabalho com corretores de imóveis autônomos, de pequenas a grandes imobiliárias e incorporadores.

Então agora vamos conhecer um pouco mais do Sigavi360 e como ele pode ajudar sua empresa a escalar dentro do mercado imobiliário.

O Sigavi360 e o Marketing Imobiliário

Vamos mostrar algumas das funcionalidades mais amadas aqui dentro do Sigavi360, são opções disponíveis a todos os nossos clientes. 

Sabendo usá-las da forma correta o sucesso é garantido dentro da sua empresa, você verá a mudança no comportamento dos seus clientes e da sua equipe de vendas. 

Vamos lá?!

Integração com Facebook e Atendimento Online

Sem dúvidas essa é uma das queridinhas dos clientes, nossa integração com o Facebook permite que você faça as campanhas dentro da página dos seus produtos e distribua os leads desta campanha diretamente ao Sigavi360, com a integração de suas campanhas em andamento ainda é possível criar filas de atendimento, que distribuem esses leads para os corretores que realmente precisam atender, dessa forma a empresa ganha agilidade e organização em suas distribuições, todos os leads que entrarem nessa fila ficam com as informações salvas no rodízio, assim você sabe exatamente quem atendeu, quando atendeu e até acompanhar a conversa ao vivo!

Funil de Vendas do CRM

No funil de vendas você e a sua equipe conseguem acompanhar todas as etapas do atendimento dos leads até os clientes em negociação, assim é possível identificar qual a etapa do Funil de Vendas que precisa de maior atenção para ser convertida para a venda.

Experiência do Cliente

Sabemos que a jornada de compra do cliente é longa, ele passa por algumas etapas até finalmente realizar a compra, essas etapas são:

  • Aprendizado e descoberta: Aqui é o início de tudo, é onde o cliente entende que agora precisa de uma lugar pra morar, mais ainda não tem uma opinião formada se quer um apartamento em lançamento ou uma casa já pronta, tudo é muito novo e essa é uma fase onde o corretor deve traçar o perfil do cliente.
  • Reconhecimento e oportunidade: Nessa etapa você já conhece o perfil do cliente e é o momento de apresentar as oportunidades.
  • Consideração da solução: Aqui é o momento em que o corretor é responsável por levantar pontos fortes do produto que foi apresentado ao seu cliente, dando ao cliente todas as características do local, informações sobre financiamento, documentação, validar se a renda do cliente é compatível com o que ele deseja, etc.
  • Decisão da compra: Aqui é o momento de se mostrar ainda mais profissional, afinal seu cliente ainda pode receber uma proposta de outra imobiliária se você demorar muito para dar aquele retorno sobre o fluxo de contrato, agendar uma reunião na empresa e etc, não perca um segundo nessa etapa e garanta a sua venda.
  • Pós-Venda: O pós venda é importante, e acompanhar o seu cliente é a sua responsabilidade daqui pra frente, se você não tiver feito um bom trabalho na primeira etapa que é traçar o perfil do cliente de forma correta, caso esse cliente seja um investidor e você dispensá-lo após receber a sua comissão você perdeu vendas futuras por falta de atenção.

Engajamento com Clientes

O contato com o cliente é muito importante durante todo o processo, o modo como você aborda um lead é o primeiro passo para torná-lo um possível cliente ou não, ligar apenas para oferecer um produto sem dar um motivo para aquele cliente é algo muito vago, é preciso construir dali um relacionamento que é duradouro, seu cliente comprou hoje com você e por isso você irá dispensá-lo? Não faça isso, se você considerar manter o relacionamento com esse cliente ele lembrará de você, pode ser que não faça outra compra tão cedo, mas pode indicar a sua prestação de serviço a outras pessoas pois te considera um ótimo profissional.

Revisão de Estratégia Recorrente

O atendimento como um todo é o pilar para que o cliente deslize pelo Funil de Vendas, mas a estratégia dessa caminhada do seu cliente até a venda é essencial para o sucesso, e essa estratégia é acompanhada com relatórios e análises profundas sobre a sua equipe de vendas, do corretor até a pessoa que vai gerar os contratos na sua empresa.

É através dessas análises que você identifica se precisa fazer mais treinamentos com a sua equipe, se precisa colocar um ponto focal para ajudar sua equipe em questões diversas do dia a dia, e saber qual é o perfil de corretores ou equipes que trazem a maior receita e como eles fazem isso, o que essas pessoas fazem de diferente das outras que têm mais sucesso? 

A estratégia deve ser aplicada para o melhor rendimento da equipe, com ela você consegue traçar metas e objetivos mais claros e assim ficar mais perto do que deseja.

Conteúdo de Marketing Estratégico

Agora que você já entendeu todo um processo a ser seguido, e o motivo pelo qual ele é dessa forma, é a hora de estruturar a sua empresa para o mercado, ou melhor, para que o seu cliente saiba quem é você e quais os produtos e benefícios que pode oferecer.

É através do conteúdo estratégico que seus canais de comunicação se tornam relevantes aos seus clientes e leads, por esse canal é feita a conexão da imobiliária com o público final.

Anunciar apenas Empreendimentos e Imóveis no Facebook hoje já não é o suficiente, você pode estar pensando que os anúncios te dão muitos leads, mas esses leads são qualificados para a sua campanha? Se você não está aplicando uma estratégia para as suas campanhas, me desculpe pelas palavras, mas você está jogando dinheiro fora.

O conteúdo orgânico, que representa conteúdos gratuitos dentro de redes como Facebook, Instagram, YouTube, Blog, geram rentabilidade para as empresas e aproximam o público, então a dica aqui é simples: invista em conteúdo orgânico para manter o seu público e conteúdo pago para atrair novas pessoas.

Desenvolva um trabalho de marketing com uma agência bem estruturada ou profissional de sua confiança, faça uma estratégia e avalie-a junto ao prestador de serviço, veja se os seus objetivos estão nessa proposta realmente e acompanhe esse trabalho de perto, assim você evita frustrações e garante que a verba destinada ao marketing está sendo bem aplicada.

Você já conhece o Sigavi360?

Se você ainda não conhece o CRM Imobiliário que tem ajudado milhares de pessoas no Brasil, te convido a conhecer o nosso canal no YouTube, lá você consegue ter uma visão geral sobre os módulos que vai encontrar na ferramenta e como é fácil fazer uma gestão completa da sua empresa. Clique Aqui e assista aos vídeos para saber mais.

Complemente essa leitura com o nosso artigo Quais os benefícios do Sigavi360?

Entre em contato com um de nossos consultores de vendas saiba mais como podemos ajudar a destravar a sua empresa e torná-la uma máquina de vendas.

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