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Pinterest para imobiliárias: como usar de forma estratégica

O Pinterest é uma rede social focada em compartilhar inspirações em temas variados. Mas você deve estar pensando: “Outra rede social? Por que eu deveria me preocupar em usar Pinterest para imobiliárias?”

Acompanhe o artigo conosco e saiba porque usar o Pinterest de forma estratégica para vender imóveis.

Como o Pinterest ajuda o corretor de imóveis?

É bom lembrar que o Pinterest não é uma plataforma de vendas, é uma rede social. O objetivo principal dela é criar uma conexão com o cliente que, quando bem trabalhada, pode gerar uma venda.

As principais vantagens de usar Pinterest para imobiliárias são:

Público diferenciado

70% do público é formado por mulheres, a maioria procura por temas relacionados a design, decoração e moda. São mulheres mais maduras e com poder de decisão de compra. Algo que interessa bastante para um corretor de imóveis.

Concorrência é menor

Ao contrário das outras redes sociais, que já estão saturadas de anúncios, o Pinterest de vendas ainda é uma ferramenta pouco usada pela concorrência. 

Fonte de pesquisa de público

Através do Pinterest você pode pesquisar temas que são interessantes para seu público alvo, e então trabalhar esses assuntos em todos os seus canais digitais.

Fonte de tráfego 

O Pinterest gera visualização de seus posts com um algo a mais. Ele permite que você possa colocar links que leve sua audiência a outros locais como seu site, blog, canal no youtube, posts em outras redes sociais.

Essa fonte extra de visitas pode gerar uma boa quantidade de Leads (contatos) para que você possa trabalhar e converter em vendas.

Fortalecimento da Marca

Suas postagens podem ajudar as pessoas a entenderem que sua empresa é real e séria. Isso fortalece a confiança das pessoas na sua marca e vai fazer com que elas procurem por você quando precisar do seu serviço.

Como começar a usar o Pinterest para vendas?

O primeiro passo é abrir uma conta business. A própria plataforma oferece instruções de como fazer isso. Após terminar de ler esse artigo, você poderá acessar essas instruções clicando aqui

Acesse as configurações e edite seu perfil, colocando foto, website e uma breve apresentação da empresa. Essas características são parecidas a outras redes sociais.

Para ver algumas dicas de como se destacar em qualquer rede social acesse o artigo em nosso blog: 10 dicas para destacar-se como imobiliária nas redes sociais

Agora que você já configurou sua conta, hora de criar Pastas e Pins. Para criá-los, basta clicar na foto de perfil e depois em “+”.

As pastas (álbuns) servem para organizar seus conteúdos por temas. Essa divisão facilita as pessoas encontrarem conteúdos similares aos seus interesses.

Os Pins são os posts propriamente ditos. A imagem é a parte mais importante deles, pois é a imagem que vai atrair a atenção das pessoas.

Mas o que podemos postar? 

O Pinterest é uma rede social focada em compartilhar inspirações em temas variados. Mas você deve estar pensando: “Outra rede social? Por que eu deveria me preocupar em usar Pinterest para imobiliárias?”

Use estratégias em seu Pinterest para imobiliárias

Para saber como criar postagens de forma estratégica é importante entender o conceito por trás desta rede social.

O nome Pinterest vem das palavras Pin (alfinete) + Interest (interesse). Esse nome remete ao hábito das pessoas de fixar fotos com alfinetes em quadros. O Pinterest é a versão digital destes quadros, onde as pessoas podem criar pastas e salvar imagens nela para consultas posteriores.

Com base nisso, ao criar uma Pasta ou um Pin, pense que esse conteúdo precisa ter uma utilidade na qual o público vai querer ‘guardar’ e consultar depois. 

Então, se você se concentrar em postar fotos de um imóvel sem um conteúdo útil por trás desta foto, esse post deixará de ter utilidade depois da venda do imóvel. O ideal é criar um Pin que continue cativando interesse e fique gerando leads por bastante tempo. 

Vamos ver algumas dicas para criar conteúdos ‘pináveis’ no Pinterest para imobiliárias:

Imagens

É através delas que as pessoas decidem se vão acessar ou salvar seu pin. Por isso elas precisam ter qualidade e serem bem cativantes. 

Sempre aproveite imagens de imóveis que você tem disponíveis para venda, mas preocupe-se em fazer um link dessa imagem com um conteúdo. A imagem pode ser de ambientes que façam os clientes sonharem ou uma foto com frases de impacto. 

Veja em nosso blog como fazer fotos incríveis consultando o artigo: 10 dicas para tirar fotos que vendem imóveis 

Outra particularidade bem interessante é que o Pinterest permite a postagem de imagens maiores, como infográficos, que são conteúdos que as pessoas adoram salvar.

Dicas para criar conteúdos

Sua imobiliária trabalha com locais de atuação específicos?

Que tal criar pastas organizadas por bairros e regiões. Você também pode intercalar as fotos dos imóveis com conteúdos como: “5 razões para você se mudar para o bairro x” ou então “Como escolher o melhor bairro para sua família”.

Crie infográficos educativos.

Algo como: “Passos para se conseguir um financiamento” ou “Check list para uma mudança perfeita”

Você também pode criar pins informando as pessoas sobre seu ramo de atuação.

Por exemplo: “O que esperar de um corretor de imóveis” ou talvez “Coisas que você precisa saber ao escolher um imóvel”.

Que tal criar Top listas? 

As pessoas amam ver e guardar para se inspirar. “As 10 cozinhas mais lindas que a nossa imobiliária já vendeu” ou as “5 vistas mais incríveis que temos disponíveis”.

Crie uma pasta de recomendações

Você também poderá recomendar conteúdos que sejam de interesse de seus seguidores. Pins sobre decoração, reforma, planejamento financeiro, etc.

Interação e constância

Como toda a rede social, o Pinterest necessita de interação com as pessoas. Convidar os clientes para seguir seus conteúdos e responder os comentários deles é essencial para gerar uma conexão. A constância também é importante, você precisará ser persistente para gerar vendas no Pinterest. Os resultados não virão rapidamente, mas eles certamente virão.

Acompanhe os resultados

Todo o trabalho deve ser mensurado para ser melhorado. O plano de vendas pelo Pinterest não é exceção à regra. É importante verificar quantos leads estão vindo através dessa rede e trabalhar para converter esses contatos em vendas. Você poderá fazer isso usando um bom CRM para imobiliárias.

Falando nisso, você já conhece o CRM Sigavi 360? 

Com ele o seu Pinterest para imobiliária pode se transformar em uma máquina de vendas, sabe por quê?

Ele tem integração automática com suas redes sociais e pode classificar quantos contatos cada uma das suas redes sociais está gerando. 

Além disso, ele garante que os contatos que cada rede social gera, sejam devidamente distribuídos e atendidos pela equipe de vendas.

É assim que o corretor de imóveis vai finalizar as vendas pelo Pinterest.

Quer ver como funciona? Solicite uma avaliação gratuita da ferramenta clicando aqui.

Construir uma boa presença no Pinterest não é tão difícil, mas requer esforço. No entanto, há boas chances dessa estratégia significar uma virada de jogo na sua empresa.

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