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10 dicas para se destacar em portais de imóveis

Portais de imóveis são plataformas na internet focadas no anúncio de propriedades disponíveis para venda ou locação. 

São excelentes ferramentas de vendas, pois trabalham fortemente para atrair pessoas e para divulgar suas ofertas. Assim, seus anúncios ganham mais visualização, aumentam suas oportunidades e tornam seu negócio escalável para crescimento. 

Entretanto, quem coloca o anúncio no portal precisa fazer a sua parte e garantir que a propriedade seja desejável para quem está procurando um imóvel.

Como fazer isso? 

Neste artigo, mostraremos 10 passos de como se destacar no portal de imóveis. Essas dicas vão te ajudar a fazer anúncios chamativos e que serão convertidos em vendas.

Por que é importante?

Imagine a seguinte situação:

Um casal procura um apartamento para morar em um bairro específico. Como não conhecem imobiliárias por nome, decidem procurar na internet, onde encontram vários portais de imóveis.

Entretanto, como a variedade é grande, eles pretendem selecionar algumas poucas opções para entrar em contato. 

Suponhamos que eles tenham encontrado esses anúncios:

a) Apartamento com fotos de má qualidade;

b) Apartamento com foto da fachada do prédio e o preço é ‘sob consulta’;

c) Apartamento com várias fotos e uma linda sala na capa. Esse anúncio tem preço e muitas informações como: ‘armários embutidos’, ‘permite animais’, ‘elevador’ e ‘churrasqueira’.

Em qual anúncio você acredita que o casal vai clicar para pedir mais informações?

Certamente no terceiro!

Percebe como pode fazer diferença aprender técnicas para deixar o anúncio mais atraente?

Vamos analisar agora dicas de como se destacar nos portais de imóveis:

Comece escolhendo em quais portais de imóveis pretende anunciar

1. Avalie a relevância do portal

Considere usar portais que aparecem na primeira página de buscas do Google, pois são os sites mais acessados pelos clientes.

Procure saber quais os portais mais relevantes para sua região. Talvez você tenha mais contatos do que em sites nacionais.

Informe-se sobre quais portais sua concorrência está anunciando.

2. Avalie a opinião do cliente

Alguns clientes falam de portais que gostam (ou não) de usar. Ouça a opinião deles a respeito da confiabilidade e facilidade no uso de portais de imóveis.

Considere que clientes também associam portais a nichos específicos. Por exemplo, há portais especializados em imóveis para temporadas e outros que trabalham mais com lofts e kitnets. 

3. Avalie a viabilidade financeira

Quanto cada plataforma vai cobrar pelo anúncio? Vale a pena para sua operação? 

Neste ponto, crie uma estratégia de trabalho. Pode ser mais interessante ter assinaturas premium em menos plataformas para garantir melhor visualização do que ter assinaturas padrões e trabalhar com muitas plataformas diferentes.

4 – Analise o retorno

Depois de um tempo em operação verifique o retorno que cada plataforma traz ao seu negócio. Você poderá fazer essas análises por:

  • Verificar se as plataformas oferecem relatórios de análises;
  • Ter um CRM para corretores que indique de onde vem os seus contatos;
  • Faça constantes comparações com o resultado de outros portais de imóveis.

Capriche no anúncio

5- Organize-se para captar informações

Que tal fazer um check-list com as informações que serão necessárias para cadastrar o anúncio? Isso vai organizar melhor as informações e otimizar seu tempo. 

Aliás, quanto mais informações, melhor será a qualidade de seus leads (contatos). Como assim?

Colocar no anúncio que um prédio não aceita animais vai evitar que você perca tempo atendendo pessoas com animais, por exemplo.

6 – Use as melhores fotos possíveis

Fotos ruins afastam os clientes. A qualidade da foto afeta diretamente a percepção que o cliente tem do imóvel, por isso capriche na qualidade. 

Se precisar saber como tirar fotos melhores para seus anúncios leia nosso artigo: Como fazer fotos que vendem imóveis

A foto de capa é a primeira coisa que o cliente olha, escolha uma foto que destaque os pontos altos da propriedade. 

A plataforma permite acrescentar vídeos? Caso permita, não deixe colocar um. Aproveite e coloque um aviso na foto de capa de que o anúncio tem vídeo. Isso vai atrair mais cliques para visualização.

7 – Atenção aos textos na descrição

Textos persuasivos na descrição podem convencer o cliente a entrar em contato, em contrapartida, a falta de informações pode afastar os clientes.

Além disso, uma boa descrição vai permitir que o imóvel seja encontrado por buscadores. Use palavras-chave que as pessoas podem usar ao buscar imóveis. Exemplos: bairros, se é próximo a estações de transporte, se tem varanda gourmet, se o prédio tem academia, etc.

Otimize seu tempo ao trabalhar com portais para imóveis 

8 – Escolha plataformas que facilitem o carregamento de anúncios

Cadastrar tantas informações manualmente em cada portal de imóvel pode levar muito tempo.

Por isso, opte por usar uma plataforma imobiliária que facilite a atualização de informações através de arquivos xml, que podem ser carregados rapidamente e em vários locais.

9 – Trabalhe em conjunto com seu próprio site

O ideal é que você tenha o imóvel também anunciado em seu próprio site para corretores de imóveis. Isso porque, você provavelmente atenderá clientes que vão querer ver as fotos do imóvel várias vezes. Você poderá enviar seu próprio link para evitar que eles voltem ao portal e se percam em outros anúncios concorrentes.

10 – Atenda rápido e com excelência

A demora em responder a um contato afasta os clientes. O atendimento rápido pode ser um grande diferencial para você.

Não é incomum vermos o mesmo imóvel anunciado por corretores diferentes. Assim, certamente aquele que atender primeiro terá a prioridade do cliente.

Uma pesquisa feita pela plataforma E-commerce Brasil atestou que 98% das pessoas que procuram imóveis gostam de contatos via WhatsApp. Mas 87% dessas pessoas também gostam de usar e-mails para formalizar a comunicação com o corretor.

Por isso, faça um atendimento personalizado. Envie uma breve mensagem para o cliente imediatamente após o contato. Se não puder atender naquele momento, você poderá dizer que enviará as informações mais tarde via e-mail.

Esse atendimento personalizado pode ser um diferencial para finalizar a compra.

O Sigavi 360 e os Portais de Imóveis

Sabia que a plataforma de CRM imobiliário Sigavi 360 pode te ajudar muito a se organizar para se destacar nos portais de imóveis?

O Sigavi 360 oferece um site já integrado aos portais. Assim, ao cadastrar os imóveis em seu site, você poderá também inseri-los nos principais portais de imóveis do mercado.

Em poucos cliques você poderá integrar os portais ao CRM Sigavi 360 e enviar o arquivo do anúncio, ao invés de perder tempo cadastrando manualmente nos diversos portais.

Você também poderá organizar seus leads (contatos) e providenciar o atendimento imediato deles.

Além disso, é possível classificar seus contatos e verificar quais os portais de imóveis que darão mais retorno para você e sua equipe.

Tudo isso em uma única ferramenta simples e rápida de usar. Que tal pedir uma demonstração de como o Sigavi 360 funciona na prática? Basta clicar aqui.

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