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Quais os benefícios do Sigavi360?

Você sabe o que o Sigavi360 pode oferecer a você e sua imobiliária? Veja nesse artigo quais as principais ferramentas e relatórios que vão alavancar as suas vendas.

O Sigavi360 é um CRM Imobiliário completo que te auxilia na gestão empresarial, seja você um corretor autônomo até uma grande incorporadora, isso porque ele traz a você diversas possibilidades de análise dos seus dados e gestão em apenas uma ferramenta, reduzindo o esforço de sua equipe em aprender a usar várias ferramentas.

Já pensou em reduzir os seus custos e ainda aumentar a produtividade na imobiliária? Seria o máximo investir essa verba extra em canais digitais e crescer ainda mais, não é mesmo?

Vamos conhecer o que o Sigavi oferece, vem comigo.

Aqui vou te mostrar as principais características do Sigavi360, claro que temos muitas outras além dessas, mas elencamos aqui as soluções que são mais requisitadas por nossos clientes.

Gestão de Pessoal

O gerenciamento do seu pessoal não precisa ser complicado, com a gente você consegue saber:

  • Quantas pessoas estão usando ou não o Sigavi;
  • Qual a equipe mais engajada com os clientes;
  • Qual equipe de vendas está trazendo mais contratos e vendas;

Te dei aqui apenas três tópicos de várias vertentes do quanto você pode fazer pela sua empresa, acompanhar a sua equipe de vendas e saber quais as suas dificuldades e muito mais, e se você tiver uma pessoa afiada na linha de frente do CRM ela poderá extrair relatórios que vão sim mudar o jeito de ganhar mais clientes, com a estratégia certa é possível.

Gestão de Clientes

Você sabe quantos clientes atende no mês? E desses clientes quantas visitas ou propostas sua imobiliária teve?

Esse tipo de análise deve ser realizado de forma recorrente, depois que você entendeu a sua equipe, agora você também vai entender o seu cliente. Nada adianta trazer dezenas de leads através de campanhas no Facebook ou Google se a sua equipe de vendas não estiver preparada para receber esses leads.

E mais do que saber vender é saber escutar o seu cliente, saber de fato o que ele tem interesse e o que é bom naquele momento, podemos te ajudar com isso quando você determina o perfil do seu cliente no Sigavi e ainda mostrar opções com base na região que o seu cliente tem interesse, no valor do seu produto etc.

Te convido a assistir esse vídeo curto no YouTube, onde você vai aprender a fazer o perfil do cliente.

Acredite, esse perfil tem ajudado muitos de nossos clientes com vendas que vem do tráfego orgânico, isso mesmo, são clientes que estão sendo atendidos a meses, mas que nunca foram questionados do que realmente tinham interesse, não deixe que a sua equipe saia ligando de forma desesperada aos seus leads sem ter um planejamento, isso vai gerar uma frustração do seu corretor e do cliente ao qual ele está atendendo.

Como você atende seus clientes hoje? Ficam conversando no WhatsApp e depois esquece de dar retorno, retorna depois de horas ou dias? Diz que vai retornar ao cliente, lembra depois de uma semana e acaba deixando o cliente por vergonha? 

Fiz uma pesquisa rápida aqui com o pessoal da equipe do Sigavi360, a maioria afirma que quando o corretor fala que vai fazer o contato mais tarde, ele não retorna! 

O que acontece é que sem organização no atendimento eles acabam se perdendo, e acredito que não seja má vontade de atender, mais realmente um problema que eles enfrentam diariamente em falar com muitas pessoas, acompanhar um cliente em visita, estarem no plantão de vendas que muitas vezes não tem computador e por aí vai.

Pensando nisso, nós também desenvolvemos a nossa agenda eletrônica que chamamos de FollowUp, ela controla as tarefas e dá alertas a toda a equipe comercial, assim fica mais fácil de não perder nenhum contato.

Se quiser saber mais, temos um vídeo no YouTube de Follow Up.

Além dessa gestão de clientes que é essencial para o sucesso da Imobiliária, você também vai conseguir gerenciar os seus leads que vierem através de campanhas de marketing, aqui nós já facilitamos esse trabalho pra você e criamos um vídeo do passo a passo de como fazer a integração com o Facebook com o Sigavi.

Gestão de Imóveis e Empreendimentos

Quantos imóveis e/ou empreendimentos você pode ofertar hoje ao seu cliente? Se ele te pedir um imóvel em um bairro aleatório, como você sabe se esse produto está disponível para venda ou quantas opções você pode ofertar? Fazer uma busca rápida desses produtos pode te render uma venda.

Então até aqui você já entendeu que precisa ter uma gestão de pessoas e clientes eficiente para o sucesso nas vendas, mas será que acabou? Não, não acabou.

É crucial que a sua carteira de produtos esteja atualizada e organizada, ou seja, todos os imóveis e empreendimentos devem estar atualizados e com fotos chamativas, isso potencializa o poder de venda já que o cliente vai receber um material de qualidade, e se por acaso esse cliente for até o seu stand de vendas mas não tiver dentro do perfil do empreendimento, você facilmente pode abrir o seu Sigavi e apresentar outras opções que estejam mais favoráveis ao seu cliente, isso com alguns cliques na busca de empreendimentos ou imóveis.

Essa manutenção na sua carteira de produtos é muito prática e objetiva, veja como cadastrar imóveis e empreendimentos no Sigavi.

Pense na praticidade que você terá, mais a segurança em ofertar um produto que está à venda, sem correr o risco de vender uma unidade que já foi reservada ou vendida.

Gestão de Vendas

Chegamos agora na reta final do nosso atendimento no que se refere a vendas, se você mantiver um cadastro atualizado da sua equipe e de seus clientes nessa etapa você já sabe quais são os bairros que estão tendo maior procura, qual o valor que o seu cliente está disposto a investir no seu produto, quais as metragens estão sendo mais atraentes no momento e entre outras tantas informações.

Nesse cenário, sendo uma incorporadora você pode investir na construção de novos apartamentos residenciais ou comerciais, já que existe uma procura e crescimento naquela região e já terá a base de contatos pronta para os seus corretores, assim que o lançamento do seu produto vier ao mercado.

Falamos bastante em processos dentro do Sigavi, agora quero fazer a você alguns questionamentos sobre a sua Gestão Financeira:

  • Como você sabe quanto a sua equipe vai ter de comissão de uma venda? 
  • Como você faz o controle de pagamentos e a baixa desses valores? 
  • Como declarar isso no balanço de final de ano para saber se teve lucro ou prejuízo? 

No Sigavi nós temos a Secretaria de Vendas, esse é um módulo 100% voltado para você gerenciar as suas vendas de forma prática e sem surpresas no final de cada mês, além de que você ainda pode dar acesso aos seus corretores para acompanhar o status da venda, assim eles vão saber exatamente como anda o processo e você não terá que atender a vários telefonemas, responder WhatsApp ou e-mail com perguntas do tipo: “-Minha comissão saiu?” Já que a sua equipe de vendas vai ter acesso a comissão de forma individual.

Aqui estamos falando de quando a venda é realizada e escriturada, mais e quando, não é? Você sabe o motivo do cliente ter declinado na venda e qual a quantidade de clientes que estão nesse perfil? 

Você pode tentar reverter ou alocar esse cliente se você tiver uma nova proposta irresistível, usando as informações que foram coletadas no FollowUp e trazendo para a realidade do cliente com uma parcela menor e estendo o prazo de parcelas, ou até mesmo um outro produto que esteja dentro das suas referências de perfil.

Presença no Online

Hoje você tem um site que recebe os seus clientes com chat online para atender seus clientes? 

Sabia que ter um chat demonstra aos seus clientes que sua empresa é organizada e possui processos de atendimento? É mais confiança pra quem você vai ofertar!

Quanto tempo seus corretores levam para traçar um perfil para o cliente e mandar as fotos do produto? 

No Sigavi o mesmo recurso de Perfil do Cliente também está no Chat Online, seus corretores vão conseguir fazer um atendimento rápido e mostrar aos seus leads opções conforme a sua conversa, se tiver interesse assista ao CRM – Treinamento de Corretores.

Você sabe qual é o retorno que tem de clientes quando você investe em um portal de anúncios? 

Saber analisar os dados de forma correta te orienta a avaliar as visitas nos portais de anúncios, onde você pode optar por investir mais ou menos nesse canal, e tudo isso você acompanha também no Sigavi no módulo de Portais, uma seleção completa de análise do que mais está trazendo leads e do engajamento do seu Site Sigavi.

O Site Sigavi é gratuito para os clientes que contratarem o Sigavi360 em todas as versões, ele permite a sua presença no online sem que você tenha que se preocupar em contratar uma pessoa para fazer ajustes nas páginas ou pequenas manutenções, nosso suporte vai cuidar de tudo pra você, todos os leads que entrarem no seu site por formulários ou via chat serão registrados automaticamente no Sigavi, se estiver fora do horário de atendimento não tem problema, nós vamos te avisar assim que um novo lead chegar.

Automação de Documentos

Hoje você edita várias vezes o mesmo documento? 

E se tivesse que colocar esse documento apenas uma vez no sistema e das próximas vezes as informações já viessem preenchidas, sem esforço e sem perder tempo? 

O Sigavi disponibiliza aos clientes um recurso chamado Documentador, com essa ferramenta você vai inserir todos aqueles documentos de contratos que possui, da contratação de um corretor até a assinatura de um contrato que será escriturado, tudo muito rápido e organizado e o melhor, você vai inserir um contrato que vai valer a centenas de clientes já que ele é customizado, contendo campos que você sinaliza na plataforma que devem ser alterados conforme os dados que você desejar.

Nós temos também a integração com o parceiro DocuSign que possibilita a assinatura dos contratos de forma automatizada, com a mesma validade de uma assinatura física, e após receber esses documentos, você pode armazená-los na proposta do seu cliente evitando perdas e acúmulo de papel na empresa.

Não perca nenhuma venda por fazer o seu cliente esperar rodar o contrato e assinar o documento, no Sigavi você faz isso em poucos cliques e em minutos.

Chegamos ao final!

Te mostrei algumas facilidades da nossa ferramenta, claro que temos outras que vão sim otimizar o seu tempo no trabalho e de sua equipe, nossa proposta é trazer a tecnologia ao seu favor e alavancar suas vendas de forma natural, apenas seguindo o nosso protocolo de atendimento ao cliente.

Espero que esse artigo tenha sido útil a você!

E se você já é nosso cliente, acesse a Academia Sigavi e saiba mais sobre as funcionalidades e assista aos treinamentos online para ficar por dentro de todas as possibilidades da ferramenta.


Se ainda não é nosso cliente, você pode solicitar o contato junto a nossa área comercial clicando aqui para conhecer mais sobre o Sigavi360.

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