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Como ter o melhor site para corretores de imóveis?

Está nos seus planos ser um corretor de sucesso, mas ainda não sabe por onde começar? Bem, ter um site para corretores pode ser um ótimo start. Mas que tal ter o melhor deles?

Atualmente, com o desenvolvimento das tecnologias, muitas vezes fica difícil acompanhar o ritmo das transformações e atualizações. Por isso que, ao invés de querer apenas um site, buscar uma plataforma imobiliário com site para corretores pode ser uma opção mais econômica e com maiores possibilidades de gerar resultados.

Empolgado com a ideia de aumentar seu campo de atuação, o número de clientes e seu lucro? Depois deste artigo você vai estar preparado para ter o melhor site de corretores.

Por que ter um site para corretores de imóveis?

O fato de muitos corretores já terem uma carreira sólida no mercado imobiliário os fazem acreditar que não precisam incorporar as tendências no seu dia a dia. Contudo, o setor está mudando a passos largos a cada dia.

Hoje em dia, falamos até do mercado imobiliário digital, ou seja, um meio em que a maior parte das transações são feitas de maneira remotas, com automação e maior agilidade.

Desse modo, o site para corretores de imóveis integrado ao uma plataforma imobiliária vai fazer você dar um upgrade na sua atuação. Mas ele é apenas uma pequena modificação no tsunami da revolução tecnológica.

  • Então, as respostas para “Por que ter um site?” são:
  •  Para continuar atuando.
  • Com o objetivo de estar em alinhado às necessidades de seu cliente.
  • Porque assim você vai competir no mesmo nível da concorrência.
  • Para fazer parte do futuro.

9 CaracterísticaS que um bom site de Corretor de imóveis precisa ter

Até aqui, acho que você já tem maior compreensão de como um site vai mudar sua perspectiva de negócio. Só que não é qualquer site. É importante que ele seja conectado e atualizado de acordo com as mudanças do mercado. 

Então, ao pesquisar sobre sites para corretores de imóveis, observe a ferramenta como um todo. E se ela oferece os seguintes recursos: 

1 Atualização Constante de Imóveis

De que adianta ter um site e não atualizar seu portfólio de Imóveis? De nada, não é? Assim, o sistema usado precisa estar em constante atualização e fazer inserção diária de novas opções para seus clientes.

Essa questão é bastante séria, pois vai determinar o número de visitas que você receberá. Coloque-se no lugar do internauta e vai perceber que ele vai partir para concorrência se entrar algumas vezes durante a semana e não encontrar novidade.

2 Imagens e Vídeos de Alta Qualidade

Na sequência, invista com seriedade na qualidade da mídia é oferecida ao visitante. A experiência com seu material de divulgação diz muito sobre a continuidade no site.

Dificilmente um consumidor vai se interessar por fotos de baixa qualidade, com poucas luminosidades ou em lugares sujos. Então, já anota a dica!

O mesmo vale para os vídeos, preze sempre pela boa disposição visual e por áudio sem ruídos, caso haja algum tipo de narração ou apresentação.

3 Excelência em Navegabilidade

Da mesma forma, a navegabilidade precisa ser impecável. Este termo diz respeito a facilidade com que o consumidor consegue se deslocar pela plataforma. Mas principalmente como ele encontra respostas que precisa.

Aqui vale utilizar filtros com número de quartos, extensão do imóvel, região e até um range de valores. Além disso, neste tópico vale lembrar da velocidade em que o site opera.

É preciso que ele seja leve, não trave e carregue rapidamente. Às vezes acontece de uma página ter problemas em plug-ins ou mesmo na programação. Acredite, isso é um convite para que a pessoa busque outro corretor melhor conectado.

4 Design Responsivo

Se você segue nossos posts, já deve ter ouvido falar no conceito de responsividade. É a facilidade com que o design do seu site se adapta tanto a desktops e notebooks, quanto a dispositivos móveis.

Sem falar que a maioria das consultas acontecem por smartphones. Para se ter uma ideia, como lembra a Agência Brasil, o relatório de Serviços Móveis mostra que os brasileiros estão em 5º lugar no mundo em relação a quem mais usa celulares.

É uma ótima oportunidade para aproveitar as horas na conexão para angariar novos prospects e leads.

5 Profissionalismo

A 5ª dica diz respeito a imagem que você constrói na apresentação do site. É preciso que ele passe profissionalismo. Então, não use layouts que sejam muito simplificados ou uma tela estática.

É preciso que a cara dele seja chamativa, mas que dê segurança a quem vai pesquisar pela casa própria. Para isso, adicione fotos de você bem vestido, corrija os erros de língua portuguesa e coloque abas que sejam relevantes e intuitivas.

6 Forma eficiente de fazer contato

O melhor site de corretores de imóveis não pode falhar no momento de contato. Primeiramente, mantenha seus dados atualizados com número de telefone e email.

Na mesma linha, é possível diversificar o atendimento por meio de WhatsApp, Facebook, Instagram e outras mídias. Ou mesmo, você pode ter um formulário pelo qual o interessado já consiga adiantar parte das dúvidas que tem.

Ainda assim, a rapidez e a agilidade devem ser a base de sua comunicação com o lead, sempre passando informações verídicas e objetivas.

7 Blog

E que tal mostrar sua autoridade no assunto ao mesmo tempo que educa seu cliente? Pois é, sendo o processo da compra de um imóvel mais demorado, é melhor estreitar o relacionamento.

O Blog pode ser perfeito para isso, nele o leitor vai receber informações frequentes sobre imóveis e temas relacionados. Isso colabora para que ele veja a seriedade e propriedade do seu trabalho.

8 Linkagem para as Redes Sociais

As redes sociais também são outro achado para gerar engajamento e posicionar o consumidor acerca de sua imagem online.

Por isso, não hesite e fazer linkagem das suas redes sociais no seu site, deixe que os visitantes possam compartilhar informações, conhecer seus perfis e interagir com você.

9 Tour Virtual

A última inovação do mercado imobiliário digital para site de corretores é o tour virtual. Isso tem totalmente a ver com o que já falamos a respeito da experiência do usuário.

O Tour Virtual tem muitos benefícios para os clientes e para o corretor. Um deles é a praticidade. Mas ele tem que ser realizado com técnica, leia aqui o nosso artigo sobre o tema.

Site para corretores de Imóveis: Dicas de sucesso

Você já tem uma boa base para ter o melhor site de corretor de imóveis. E para que ele seja um sucesso, aplique as dicas abaixo:

  • Faça uma boa divulgação do site: não adianta ter um site que não é visitado. Então, compartilhe nas redes sociais, com amigos, familiares, inclua o endereço em seus cartões de visita, em sua biografia no LinkedIn etc. Além disso, é possível fazer propaganda para seu site por meio do Google Ads ou do Facebook Ads.
  • Use uma plataforma que automatize o trabalho: Como já vimos, o seu site precisa estar livre de travamentos. O objetivo é que ele facilite e automatize o trabalho. Assim, hospede seu site em uma plataforma que seja referência para sites de corretores de imóveis.
  • Contrate um profissional da área: sabemos que o trabalho de programação e designer precisa ser de alta qualidade. Então, invista em um profissional ao criar o próprio site ou busque plataformas imobiliárias que oferecem o site como parte da ferramenta.
  •  Destaque sua marca pessoal: aproveite sua exposição no site para criar uma marca pessoal, tenha um linguajar próprio, um slogan e até mesmo um logotipo próprio.

Exemplo de layouts para site de Corretor de Imóveis

Ao organizar visualmente seu site, ou seja, organizar o layout, você precisa pensar sempre na pessoa que vai abri-lo.

Para isso, evite desarmonia de cores, textos pequenos e item muitos próximos uns dos outros. É claro que ele deve possuir as seções que você achar melhor, mas no geral são:

  • Homepage: a página principal com as atualizações do site.
  • Trabalho: uma página que fale da sua atuação, se faz consultoria, corretagem e outros serviços.
  • Imóveis: página dedicada a apresentação do seu portfólio de imóveis aos clientes.
  • Quem somos: é dedicada a explicar seus valores, sua missão e objetivos. Esta seção pode ter uma breve biografia sua.
  • Blog: é a página que vai reunir os artigos e posts para educar o seu comprador.
  • Contato: é a guia em que os visitantes conseguem acessar o direcionamento para contato, pode ter o seu email e telefone ou ser um formulário de contato.

Sigavi Connect: a melhor plataforma

O Sigavi Connect foi desenvolvida para sanar todas as necessidades que o corretor tem ao se inserir no mercado imobiliário digital. Além de automatizar o relacionamento com o cliente, por meio do CRM, ter uma versão mobile e análise do funil de vendas, nela você dispõe de seu site profissional.

Sim, tudo isso que vimos que um site de corretores de imóveis precisa, o Sigavi Connect centraliza.

A parte mais interessante é que a plataforma é prática para a maior parte do trabalho, oferecendo, por exemplo, o Blog do Corretor com notícias exclusivas e atualizadas para que você possa compartilhar conteúdo e manter um contato regular com seus clientes.

Ficou interessado? clique aqui para conhecer o Sigavi Connect.

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