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Site Para Imobiliária: 6 Razões Para Ter O Seu

Ser ou não ser digital ainda é uma questão para você? Então saiba que ter um site para imobiliária não é mais uma opção. É uma necessidade para quem quer continuar no mercado.

Os consumidores já se atualizaram. Eles não usam mais os classificados e dificilmente anotam os números de placas de “vende-se”.

Eles já sabem que tudo o que precisam é ter uma ideia do imóvel e da região, abrir o buscador e digitar o que querem para encontrar centenas de opções compatíveis. Assim, se destacar entre estas opções é o melhor modo para expandir seu negócio.

As maiores imobiliárias do mercado, já sabendo disso, investiram e continuam investindo para se destacar e gerar uma melhor experiência online para seus clientes. Elas não se contentam com o lugar comum e buscam ter seus canais digitais sempre atualizados.

Isso inclui o site delas. Assim, se você ainda não tem o seu, ou mesmo se já tem mas gerando poucos resultados, este artigo é para você. Nele você irá descobrir as 6 razões para ter seu site para imobiliária e gerar mais negócios através da internet.

Leia também 6 Estratégias Para Atrair Mais Clientes Para A Sua Imobiliária

Consumidor Digital: novos comportamentos

Meios de comunicação, como Consumidor Moderno, mostram que a pandemia do Coronavírus acelerou um processo que já vinha acontecendo. Estou falando da migração do consumidor para as plataformas digitais.

Para você ter uma ideia mais clara, antigamente, os trabalhadores utilizavam o horário do almoço para acessar a internet, visitar lojas e adquirir produtos. Mas agora vemos novos comportamentos, com o horário de pico flutuando entre 13-14h e 17-19h.

Claramente, estes dados demonstram que, em casa, o consumidor está usando mais a internet. Porém, essa não é uma mudança só em razão do cenário atual. Este comportamento é uma tendência que já estava ocorrendo, mas que se acelerou com a crise.

Os serviços de entrega também foram fortalecidos devido ao isolamento social. Para cuidar da saúde, delivery de alimentos, remédios, eletrônicos e outros produtos se tornaram a nova realidade. E o consumidor está se acostumando a isso.

Com os serviços imobiliários não é diferente. Mas é necessário se adaptar para conseguir aproveitar os incentivos do governo, como baixa da Selic e possibilidade de 6 meses até o pagamento da primeira parcela.

Porém, fica a dúvida: como o cliente que está em quarentena vai conhecer apartamentos e casas e efetuar sua compra?

A resposta é: o primeiro contato que ele terá será através do online.

E se você ainda não se convenceu da necessidade de ter o seu site para imobiliária ou corretor de imóveis, com certeza as seis razões que iremos apresentar farão muita diferença para você.

Por que uma ter um imobiliária 100% online?

Você, com certeza, já deve ter percebido que o mercado mudou, não é? Se der uma olhada à sua volta vai compreender a dimensão que as coisas estão tomando.

Algumas das maiores imobiliárias do Brasil como, Lopes, Leardi e Coelho da Fonseca, já investem pesado em marketing digital e sites com fácil navegação.

Algumas delas inclusive estão inovando e fazendo saldões online. Que é um salto enorme para o mercado imobiliário.

Podemos afirmar que existem até corretores 100% digitais, que trabalham essencialmente usando a internet e conseguem excelentes resultados com isso. E se eles conseguem, você também consegue!

Vamos agora conhecer cada uma das 6 razões para ter seu site para imobiliária?

1- Maior captação de contatos

Entregando cartões, fazendo visitas, telefonando… Quantos clientes novos você conseguiria atrair normalmente?

Tendo um site, este número pode aumentar de maneira exponencial. Na internet o cliente te procura muito mais do que o contrário.

Tudo começa com uma busca no Google, Yahoo, Bing. Seu potencial cliente, já com alguma ideia do imóvel que quer e da região, faz a busca, sendo apresentado a centenas de opções.

E para se destacar nesta busca é fundamental que tenha claro qual o tipo de cliente quer atender. Pois só assim poderá direcionar seu site, os imóveis apresentados e o seu conteúdo para atrair este público.

2- Vincular suas redes sociais e acompanhar o comportamento dos clientes

As redes sociais também fazem parte do leque de ferramentas da imobiliária digital e do corretor digital.

Por meio delas você consegue criar relacionamentos duradouros com seu cliente. Até porque o processo de compra de um imóvel costuma ser longo. E você certamente não vai querer perder o cliente pelo caminho.

Assim, as redes sociais permitem:

  • Demonstrar autoridade: compartilhando conteúdos que confirmam “você sabe o que está fazendo” e é a melhor opção para o comprador.
  • Traçar os perfis dos clientes: dá para acompanhar e ver quais são aqueles que curtem suas páginas, interagem contigo, comentam e avaliam suas postagens.
  • Educar o cliente: compartilhe informações de qualidade ao cliente, como forma de educá-lo. Você também assegura sua preocupação em mantê-lo atualizado e fortalece sua marca.
  • Apresentar o portifólio de imóveis: por meio das redes sociais você também consegue compartilhar fotos e vídeos dos imóveis que tem disponíveis. Isso gera mais visibilidade e aumenta a confiança do seu cliente em você, uma vez que ele perceberá sua preocupação em manter seu portfólio sempre atualizado.

Vinculando o site da imobiliária e as redes sociais, o fluxo de usuários entre esses canais será feito de maneira natural e você conseguirá monitorar com facilidade.

3- Imobiliária digital para ser referência na sua área

O site para imobiliária permite que você administre com sucesso uma quantidade muito maior de imóveis, algo que irá aumentar sua visibilidade. E incentivará mais proprietários a querer vender seus imóveis com você.

Aumentando seus contatos, seja com compradores ou vendedores, você se estabelece como referência na sua região. Porque os novos clientes verão o fluxo de compra e venda como algo positivo.

Não podemos deixar de comentar que ter um espaço em seu site para as avaliações e comentários de experiências pessoais serve justamente como o “boca a boca” que tínhamos antes. Mas de forma digital e duradoura.

4-Facilitar as visitas

Seu cliente pode entrar no site e ter uma visualização completa dos imóveis, escolhendo a melhor opção para ele.

Chega de ter que visitar vários imóveis antes de cogitar uma venda. Alguns recursos que ajudam esse tipo de experiência são as fotos e vídeos em 360º e a realidade aumentada.

Principalmente a segunda, já que permite que seja feita uma “visita” aos imóveis que estão em construção. Isso é importante pois, quando o cliente tem uma visão clara do imóvel pronto, sentirá desejo antes mesmo de visitar. E as chances de comprar serão maiores.

5-Automatizar processos

A organização de sua imobiliária também pode ter um upgrade, pois um site para imobiliária realmente profissional pode ser integrado a um software de gestão, permitindo uma automatização completa dos processos internos.

Você não precisará mais ter listas com nomes de clientes, papeladas em gavetas e agenda com nome de vendedores. E poderá focar nas partes mais importantes do trabalho, como manter ativo o relacionamento com os clientes.

Mas para isso é necessário investir em ferramentas integradas, que unifiquem o cadastro dos clientes e dos imóveis. Assim, todos seus canais digitais se manterão atualizados com muito menos esforço.

6-Usar CRM

Com o software imobiliário certo você não só tem um site para sua imobiliária como também consegue ter todos os processos da sua empresa centralizados em um único lugar.

Conforme já falamos no artigo Imobiliária Digital: O Que é e Por Que São o Futuro do Mercado Imobiliário, uma imobiliária digital é, antes de tudo, uma imobiliária com processos automatizados. O que simplifica a operação, acaba com o retrabalho e libera você e sua equipe para cuidar dos clientes.

Imagine como seria ter uma única ferramenta gerenciando todos os processos, desde a captação do lead, relacionamento, agendamento de visitas, temperatura do cliente, emissão de propostas, emissão de contratos e gerenciamento da equipe? Facilitaria muito o seu trabalho, não é mesmo?

O CRM permite que você cuide com cuidado de cada passo do relacionamento com seus clientes. Assim você não vai perder mais nenhum pelo caminho.

Além disso, com uma ferramenta de gerenciamento de relacionamentos é possível acompanhar a taxa de conversão de potenciais compradores em clientes, monitorar a quantidade de pessoas que estão acessando seu site vindo das redes sociais e saber o momento certo para entrar em contato com eles.

E é exatamente nisso que o SIGAVI 360 pode te ajudar! Além de oferecer o melhor CRM para imobiliárias e corretores de imóveis, também entregamos um site padronizado e totalmente integrado ao nosso sistema.

Assim você ganha visibilidade online e melhora a captação e relacionamento com seus clientes, além de economizar muito tempo na gestão dos seus imóveis.

E para começar com o pé direito, os 15 primeiros dias são completamente gratuitos. Clique aqui para conhecer a plataforma.

Esse é um ótimo momento para comprovar como nossa plataforma imobiliária é capaz de transformar a maneira como você faz sua aquisição de clientes e vendas. E te colocar lá no topo,  junto com as melhores imobiliárias do mercado.

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