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Software para Imobiliária: 10 razões para investir e sair na frente da concorrência

Ainda não sabe porque um software para imobiliária pode ser o que falta para alavancar o seu negócio? Então confere neste artigo.

O mercado imobiliário tem se atualizado a cada dia e o próprio cliente também mudou. Por isso, é vital ter um sistema que consiga precisar as ações a serem tomadas e dinamizar o trabalho de sua equipe.

As maiores imobiliárias do Brasil sabem que a máxima “tempo é dinheiro” continua sendo acertada. E deve ser por isso que elas têm, cada vez mais, investido em otimização do tempo gasto nas estratégias de vendas.

Se você quer fazer parte do pódio das empresas de sucesso, e com isso expandir sua área de atuação, captar mais clientes e melhorar a gestão financeira, você precisa adquirir um bom software para sua imobiliária.

Com ele, você consegue saber exatamente o custo de cada campanha, o rateio dos corretores, a taxa de conversão de clientes e vendas fidelizadas. Mas acho que já estou me adiantando.

Vem comigo descobrir 10 razões para ter um software para imobiliária e sair na frente da concorrência.

1- Melhorar a organização

Ter um software para imobiliária significa o fim da maior parte das papeladas, listas telefônicas e diminuição dos arquivos físicos. Até mesmo os cartões de visitas podem ser modificados, veja neste artigo os aplicativos que ajudam seu negócio.

Todo esse minimalismo torna seu espaço de trabalho mais organizado, tanto no que diz respeito aos documentos, quanto a rotina de trabalho. Se você usar um bom programa, como o SIGAVI 360, dá até para planejar os follow-ups.

Sem falar que o dashboard dele é limpo, otimizado e intuitivo. Você aprende rápido cada funcionalidade.

2- Automatizar processos

E que tal deixar o computador fazer a parte mecânica? Esse é outro benefício, já que o próprio programa consegue encontrar as melhores opções para o cliente. Ou seja, seus corretores se dedicarão as atividades mais humanas, como: um contato mais avançado, visita de imóveis e fechamento de vendas.

3- Potencializar a relação com os clientes

Como já disse, os seus colaboradores poderão ter ações mais certeiras. Entretanto, até mesmo na relação com os clientes, o software para imobiliária consegue auxiliar.

Ele te diz qual a temperatura do seu lead e o grau de envolvimento na compra. Além disso, diz exatamente o caminho que esse lead fez para chegar até você: site, redes sociais, contatos externos etc.

Isso é ótimo para criar estratégias de marketing que levem em consideração a persona que você deseja atingir.

4- Ter integração com Portais Imobiliários

Uma vantagem do software para imobiliária é que ele consegue reunir as informações dos portais de imóveis, como OLX e ZAP. Desta forma, você não precisa acessar as plataformas toda vez que surgirem novos clientes.

Mantendo seu cadastro atualizado, os compradores potenciais entram em contato diretamente contigo, o que evita a “perda de clientes pelo caminho”.

5- Apresentar as melhores opções

Nessa linha de raciocínio, não podemos esquecer que o software permite a você organizar o próprio site de imobiliária. Com ele as pessoas que desejam comprar a casa própria podem encontrar opções personalizadas.

Assim, você transmite muito mais profissionalismo para sua marca. Isso acontece porque, muitas vezes, as fotos ou o modo que as postagens são feitas nos portais passam um “ar amador”.

Com isso, seu lead vai perceber que você sabe o que está fazendo e é uma das melhores opções. Isso é sair na frente da concorrência!

6- Centralizar suas ações

Você pode centralizar suas ações, ao invés de mandar um e-mail, entrar em contato por telefone, criar uma planilha com os dados do contato e ter que consultar seus corretores sobre o andamento.

Isto porque, softwares como o SIGAVI 360 conseguem te mostrar em tempo real cada ação. Ele também serve para fazer a gestão financeira e de produtividade do trabalho de sua equipe.

Você tem que concordar que tudo num só lugar se torna bem mais fácil de administrar, não é?

7- Acompanhar as etapas do Funil

Saber conduzir o comprador pelo funil de vendas também é o que diferencia as grandes imobiliárias. A gente sabe que o processo de compra de um imóvel é demorado.

Por isso, o programa para imobiliária te mantém atualizado de cada etapa que o cliente está passando no funil. Captação, Interesse, Consideração etc. serão simplificados.

Até mesmo o pós-venda acontece de maneira mais eficiente. Tudo isso colabora com a imagem de autoridade no mercado imobiliário.

8- Estar por dentro das tendências

Este tipo de iniciativa também permite que você não perca as novidades do mercado. Isso porque a área imobiliária está cada vez mais tecnológica, fazendo uso de visita online, realidade aumentada e vídeos 360º.

Um dos pontos fortes do mercado atual é melhorar a experiência do cliente. Entender as tendências e perspectivas é o melhor passo a ser dado.

O software para imobiliária SIGAVI 360 recebe updates recorrentes de tudo que pode favorecer as vendas e melhorar a satisfação do consumidor.

9- Evitar gargalos

Evitar desperdícios e conseguir mapear o percurso de seus recursos é outro benefício do software para imobiliária. Nele é possível consultar métricas de conversão e saber se suas campanhas das redes sociais estão surtindo efeito.

Além disso, usando-o, você evita a inadimplência já que você tem todo o controle de gastos, recebendo em seu e-mail notificações de cobrança e fazendo relatórios do seu patrimônio.

10-Ser uma imobiliária digital com ajuda do software

Eu já expliquei, aqui no blog, porque é tão importante se tornar uma imobiliária digital. E acredite, o software para imobiliária transforma sua empresa rapidamente.

No SIGAVI 360 é possível ter

  • Site integrado.
  • Acessos aos principais portais.
  • Chat online.
  • Gestão de relacionamento com o cliente.
  • Controle financeiro.

E essas são só algumas das funcionalidades do software, há muito mais que você pode personalizar de acordo com o perfil da sua marca.

Você ainda consegue testar ele gratuitamente por 15 dias e entender como esse software para imobiliária pode te colocar na frente da concorrência.

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