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TikTok: cases de sucesso para corretores de imóveis

Quando uma rede social surge no cenário digital as pessoas olham com desconfiança. Foi assim que aconteceu com o TikTok, mas isso parece ter sido coisa do passado. Desde 2017, o aplicativo chinês está expandindo de forma espantosa e chega a alcançar um público maior que o Instagram. 

Todo esse crescimento está incomodando bastante as redes famosas, tanto que recentemente o Instagram anunciou que está mudando seu algoritmo para dar mais ênfase aos vídeos curtos do Reels, ferramenta que foi construída especificamente para concorrer com os vídeos do TikTok.

Então, o que há nessas plataformas de compartilhamento de vídeo que atraem tantos usuários? Será que ela é útil para vender imóveis?

Porque os corretores de imóveis deveriam usar o TikTok

Muitas pessoas criam uma certa resistência ao uso do TikTok porque acham que se trata de uma rede social para dancinhas e adolescentes. Mas a realidade não é bem assim. 

Primeiro porque não é necessário que os vídeos sejam apenas dancinhas. Há muitas formas de fazer vídeos que chamam atenção, em alguns, o corretor não precisa nem mesmo aparecer.

Outro ponto que encontramos em nossa pesquisa é que muitos corretores de imóveis estão fazendo sucesso nesta rede social e conseguindo clientes com renda para comprar imóveis de luxo.

Por isso podemos dizer que seria um grande erro subestimar o potencial do TikTok

Nós temos um artigo muito completo em nosso blog sobre como usar o TikTok para vender imóveis. Nele você saberá mais sobre:

>> O público que usa o aplicativo

>> Como funciona o TikTok

>> 5 dicas para usar o TikTok para vender imóveis

Clique aqui para ler o artigo: Use o TikTok para vender imóveis.

Mas aqui abaixo, vamos falar de casos de sucesso. Nós estudamos a receita do sucesso dos vídeos de corretores de imóveis mais visualizados na plataforma.

FAÇA VÍDEOS DE SUCESSO NO TIKTOK

Separamos alguns pontos que vão alavancar o seu sucesso no TikTok, como a divulgação de imóveis de forma atraente, se mostrar uma pessoa simpática e mais, confira as dicas abaixo:

Mostrando os imóveis

Mostrar um imóvel em 60 segundos pode ser um desafio, por isso vamos falar de alguns vídeos que foram muito visualizados e pode dar boas ideias para você fazer seu próprio vídeo.

Só para mostrar o potencial de alcance nós vamos colocar os números de seguidores e de visualizações dos exemplos que mencionaremos a seguir. 

Para você entender bem, saiba que os números com ‘K’ são em milhares e os números com ‘M’ são em milhões.

Fale de forma divertida

Use uma linguagem mais informal, divertida. Coloque-se no lugar da audiência e mostre a realidade sem ‘florear’ demais as coisas. 

> Em um vídeo, o corretor Ricardo Martins referiu-se a uma privada de luxo com controle remoto como um “brinquedo”, teve 2,7M de visualizações.

> Em outro vídeo de Ricardo, mostrou uma pia de ônix e comparou ao preço de um carro – teve 2,1M de visualizações.

Imóveis inusitados e formas inusitadas de mostrar

Eventualmente corretores se deparam com propriedades peculiares e com características únicas. Vídeos com esses imóveis costumam engajar muito bem no TikTok.

> O corretor Eduardo Romeiro, teve 339k visualizações em um vídeo mostrando uma casa galpão.

> A Imobiliária Alpha Houser teve 341k visualizações mostrando uma fachada com colunas em estilo grego.

Outra coisa que pode chamar a atenção é a forma de mostrar uma fachada:

> O corretor Kleverson Passos fez um vôo de drone para mostrar uma casa em uma ilha, teve 246K visualizações.

> A corretora americana Mari Juliette gravou flashs do bairro em que trabalha – Palm Beach na Flórida e intercalou com várias fachadas de imóveis que tinha à disposição no local. O vídeo rendeu 118,5K visualizações.

Saliente os pontos fortes do imóvel

Normalmente os corretores já estão acostumados a chamar a atenção para as partes da casa que mais agrada às pessoas. Mas fazer isso de forma criativa pode dar ótimos resultados:

> Ricardo Martins fez um vídeo onde ele joga uma bola de aço em uma pia de vidro para mostrar a resistência do material, ele teve 2,8 milhões de visualizações.

Destaque uma decoração diferente

As pessoas amam novidades, mostrar decorações requintadas é uma das coisas que fazem os vídeos viralizar no TikTok de corretores de imóveis, colocaremos alguns exemplos aqui:

> Ricardo Martins mostrou um painel de TV que também era uma adega de vinhos – 1,3M de visualizações

> Kleverson Passos mostrou uma porta gigante na entrada de uma mansão e teve 2,5M de visualizações 

> A Alpha Houser mostrou uma torneira cumprida que estava presa no teto, seu vídeo teve 582K visualizações.

Mostre um pouco da vida de corretor

Existem vários perfis comerciais no TikTok, mas percebemos que quanto mais pessoal for a página mais as pessoas interagem com ela. Veja alguns exemplos que encontramos que podem inspirar a fazer bons vídeos.

Sucesso profissional

É verdade que as pessoas gostam de ostentação nas redes sociais.

Entretanto, há outro fator a considerar ao falar do seu sucesso profissional: os vídeos de ‘sucesso’ mostram uma prova social de que você é bom no que faz. Isso sem dúvida vai atrair clientes.

> Ricardo Martins fez um vídeo comentando quanto ganha um corretor de imóveis, mostrando sua casa e seu Camaro, teve 922K visualizações

> Kleverson Passos fez um vídeo ao lado de um cantor famoso que era seu cliente, o vídeo teve 302K visualizações

> A americana Mari Juliette fez um vídeo genérico falando das profissões rentáveis que não precisam de graduação, colocou a profissão de corretora no topo da lista, seu vídeo teve 1,4M de visualizações.

Fale também de outros assuntos

Falar sobre outros assuntos pode ser uma boa tática para atrair novos clientes. Lembre-se que as pessoas não estão nas redes para comprar um imóvel, assuntos variados podem chamar a atenção de outras pessoas ao seu perfil.

> Ricardo Martins faz vídeos que geram milhares de visualizações com acontecimentos cotidianos, como ser parado numa blitz policial, locais que ele está, etc.

> A americana Mari Juliette fez um vídeo sobre produtividade no trabalho que gerou 79,5K de visualizações.

Se quiser, arrisque-se na dancinha

Não é algo que você precisa fazer, mas as dancinhas são amplamente aceitas na plataforma, por isso, vale a pena tentar. Veja exemplos de como fazer:

> A corretora Rubria, coloca música e fotos para falar de assuntos sérios. O vídeo ‘comprar ou alugar’ teve 102K visualizações e outro sobre o que acontece quando não paga o financiamento teve 325k visualizações.

Torne o vídeo agradável de se ver

Escolha boa música

Esse item foi uma constante em nossa pesquisa. Os vídeos com músicas conhecidas são mais agradáveis de ver e sempre engajam bem.

Para escolher a música, pense um pouco nestes itens:

> Escolha uma música que tenha o mesmo clima do imóvel.

> Caso escolha acelerar o vídeo em uma casa grande, escolha uma música mais agitada.

Qualidade das filmagens

Este item também se mostrou importante. Os corretores que engajam melhor no TikTok postam vídeos de ótima qualidade.

Invista em equipamentos que ajudem a estabilizar a câmera enquanto você anda pelo imóvel, também preocupe-se em deixar o local bem iluminado antes de começar a gravar.

Capte a atenção da sua audiência

Alguns truques utilizados pelos corretores profissionais do TikTok podem ser aplicados também em contas pequenas, veja como:

Abra caixa de perguntas

Esse ponto é importante porque ajuda a descobrir o que a audiência quer ouvir. Geralmente a resposta a pergunta de uma pessoa vai interessar também a outras.

> O corretor Carlinhos está alcançando muito sucesso respondendo dúvidas sobre financiamento em suas caixinhas de perguntas. Um de seus vídeos teve 1,4M de visualizações.

> A corretora Rubria fez um vídeo atendendo a uma pergunta sobre como acessar o leilão da Caixa, ela teve 333K de visualizações.

Mexa com as emoções das pessoas

A rede social é desenhada para conectar pessoas, por isso, mexer com o lado emocional sempre vai funcionar nos vídeos. 

Como você pode fazer isso sem ser apelativo? Segue alguns exemplos:

> Ricardo Martins levou seus filhos para apresentar um quarto de criança em um imóvel, a forma inocente deles mencionarem o que gostaram no quarto gerou 1,1M de visualizações.

> A corretora americana Glennda Baker tem um perfil muito inusitado, ela não mostra casas. Os vídeos são somente dela falando com a audiência. Em um deles, ela contou que com o dinheiro de sua primeira venda ela gastou uma parte em roupas e investiu o restante comprando um imóvel. Depois de alguns anos o imóvel valorizou e as roupas não servem mais. Esse vídeo genial gerou 8,4 milhões de visualizações.

Faça com que as pessoas entrem no imóvel com você

A sensação de estar conhecendo o imóvel junto com o corretor pode fazer com que os clientes se sintam visitando o local.

> O corretor Rafael Bassato, costuma fazer ótimos vídeos nesta linha. Um deles que mostrou uma casa bonita e pequena gerou 379,5K visualizações.

Você percebeu os números de visualizações que estes vídeos geraram? Deu para notar que o potencial do TikTok em alcançar pessoas, é mesmo muito grande.

Agora é sua vez!

Nós colocamos aqui mais de 20 ideias de vídeos que deram certo para os corretores de imóveis. A maioria destas sugestões também vão funcionar nos Reels do Instagram.

Que tal agora você começar a fazer os seus? Eles com certeza vão fazer muito sucesso!
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Sugestões de contas no TikTok para você se inspirar

Perfis de alguns corretores de imóveis que você pode usar para se inspirar:

Ricardo Martins – @ricardomartinsbrk – 1,5M seguidores

Glennda Baker – @glenndabaker – 355K (americana)

Mari Juliette – @marijuliette – 303K (americana)

Kleverson Passos – @kleversonpassos.corretor – 98,8K 

Alpha Houser – @alphahauser – 61K

Alexandre Haberland – @alexandrehcorretor – 51,3K

Carlinhos – @carlinhosimobiliaria – 46,5K

Rafael Bassato – @bassotorafael – 36,2 K

Rubria – @rubria.mundoimobiliario – 28,8K

Eduardo Romeiro – @eduardo.romeiro – 22,6K

DLA Imobiliária – @dlaimobiliaria – 7,4K

Esperamos que você coloque em prática as nossas dicas e com isso gere muitas vendas!

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