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5 Razões para criar o tour virtual na sua imobiliária

O tour virtual de imóveis tem se apresentado como uma ótima alternativa para visitas à distância. Por meio dele clientes vêem a casa ou apartamento, se ambientam, decidem se gostam e só depois procuram o corretor para continuar o processo.

Nossa equipe tem feito bastante esforço oferecendo conteúdos exclusivos para ajudar os corretores a se tornarem conectados e imobiliária tradicionais a se tornarem imobiliárias digitais. Por isso, precisamos falar das visitas online que têm se tornado parte integral da venda e locação de imóveis.

Você já utiliza essa estratégia para angariar mais clientes? Como mostra revista Época, o estudo do Goldman Sachs já prevê que o mercado de realidade virtual voltado ao setor imobiliário será de US$ 2,6 bilhões até 2025.

Pois é. Não se trata de ficção científica, mas de realidade. E quando falamos em tecnologias, podemos afirmar que cada vez mais ferramentas são incorporadas ao mercado imobiliário.

Então, não deixe o seu negócio ficar para trás. Continue a leitura para saber como funciona o tour virtual para imóveis e porque implementá-lo.

Como funciona o Tour Virtual?

O tour virtual é um tipo de visita que é realizada de maneira remota, muito utilizada já por locais turísticos famosos como o Museu do Louvre e o Parque Walt Disney.

E a alternativa perfeita para quem não tem condições de ir até o local ou quer ter uma visão geral antes disso. A sua adaptação ao mercado imobiliário começou em 2011.

Entretanto, essa modalidade de visita tem se tornado extremamente popular, não só devido à rotina cada vez mais dinâmica dos compradores e corretores, como pelas exigências do distanciamento social.

O tour virtual de imóveis é composto por uma sequência de imagens em 360º que são encaixadas na disposição da casa ou apartamento que vai ser vendido ou alugado.

Dessa forma, ao iniciar o “passeio” a pessoa tem uma experiência muito semelhante ao que seria presencialmente, na medida do possível.

Quais ferramentas são necessárias para o tour virtual de imóveis?

Nesse sentido, se você como corretor conectado ou como imobiliária digital deseja implementar o tour, não há grandes empecilhos. Contudo, é necessário pensar na qualidade do material para causar a impressão certa.

Assim, é preciso ter:

  • Equipamento para registro: pode ser uma câmera de 360º, como a Theta SC, ou pode ser usado um Celular. A diferença é que a qualidade da câmera é maior. No caso do celular será preciso fazer uma compilação de imagens e gerar um arquivo 360º.
  • Aplicativo para fotografar em 360º – no caso do celular: é possível usar o Bimostitch Panorama Stitcher, Photaf Panorama, Panorama 360, Lumia Panorama e outros. Veja aqui uma lista completa do Canal Tech.
  • Uma plataforma de Realidade Virtual: uma indicada é a Meu Passeio Virtual que tem funções gratuitas que é fácil de manusear.

Não há muitos mistérios. Entretanto, vale a pena deixar o projeto com a sua cara. Então, coloque comentário relevantes, como o tipo de porta, a amplitude, ventilação etc. e destaque as qualidades do projeto.

5 Razões para criar o Tour Virtual

Acho que até aqui já conversamos bastante sobre o tour virtual para imóveis, mas se você ainda está em dúvidas, veja algumas razões para implementá-lo na sua imobiliária:

1-  Melhorar a visualização online dos imóveis

O tour virtual de imóveis proporciona uma experiência mais significativa para o visitante. Isto porque ele se sente dentro da casa, vê como é passar nos cômodos e consegue pensar em como decoraria os ambientes.

Acrescentar um fundo sonoro a sua apresentação pode facilitar ainda mais a imersão, tornando a visualização de seu cliente totalmente diferente. Além disso, como mostra os dados da Nadar 360, os próprios consumidores gostariam de ter mais conteúdo deste tipo.

Fonte: Nadar 360

2-  Otimiza o tempo do Corretor e do Comprador

Na mesma linha de raciocínio, é bom lembrar que este tipo de visita dispensa a necessidade de ter que visitar presencialmente todos os imóveis que a pessoa tem interesse.

Esta iniciativa gera uma enorme economia de tempo, tornando as visitas presenciais muito mais assertivas.

3-  Maior número de pessoas visitando um mesmo imóvel

A modalidade online de visita tem um alcance muito melhor, pois você não consegue que trinta pessoas visitem a mesma casa ao mesmo tempo. Mas pela internet isso é totalmente possível.

Ou seja, maior número de visitantes é maior número de leads. Com isso basta trabalhar o funil de vendas e relacionamento para que o negócio aconteça..

4-  Maior Chance de Conversão

A conversão também tem maior chance de ocorrer quando a pessoa já passou por boa parte do funil e está na consideração. Não entendeu?

Se o consumidor tem a autonomia para visitar seu portfólio pela internet, quando ele te contatar seu interesse será maior do que os outros que vão iniciar todo o processo de orientação até a venda efetiva.

5-  Ser uma Imobiliária Digital Atrativa

Por último, vale lembrar que as imobiliárias digitais tem se mostrado cada vez mais como o futuro do mercado imobiliário. A tendência é que cada vez mais as pessoas procurem serviços online e deixem de lado os modos convencionais.

Aderir ao tour virtual para imóveis é mostrar a seu nicho que você está caminhando em direção à evolução, assim como ele. Isso mostra que o seu negócio se importa com as tendências de mercado e com a qualidade da experiência online de seu cliente.

Como potencializar o tour virtual de Imóveis?

Ainda assim, sabemos que não basta ter uma página em seu site com um amontoado de imóveis. Então, as seguintes dicas podem ajudar a potencializar seu tour:

  • Sempre zele pela qualidade das fotos, em situação alguma mostre ambientes escuros, sujos, com ângulos ruins.
  • Demonstre ao seu cliente o seu profissionalismo e peça que vocês façam a visita online juntos. Assim, você lhe apresenta a casa por uma perspectiva mais ampla do que ele faria sozinho.
  • Neste caso, use uma ferramenta com compartilhamento de tela (Zoom ou Hangouts, por exemplo).
  • Ouça seu cliente com atenção, faça o tour pelos ambientes que ele quer conhecer. Tenha uma boa oratória e não se atenha a apenas repetir a informação que já está aparente.
  • Se preciso, faça uma pesquisa sobre seu cliente antes. Entenda seus gostos pessoais, se tem família, quais ambientes prefere etc.
  • Compartilhe seus tours nas redes sociais. Não é possível postar o tour inteiro, mas você pode disponibilizar algumas fotos 360º com chamada para o tour virtual em si.

Gostou de conhecer mais sobre o tour virtual? Por que não aproveita para conhecer as 6 estratégias para atrair mais clientes para a sua imobiliária?

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