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LINKEDIN PARA VENDER IMÓVEIS

Como usar o LinkedIn para vender imóveis

O alcance do mundo digital e suas frequentes novidades são realmente inimagináveis, esse universo está ganhando cada vez mais espaço e se tornando, digamos assim, o nosso modo vida e muitas empresas tem se beneficiado do LinkedIn para vender imóveis. E quando falamos de redes sociais que estão ganhando popularidade entre seus usuários, essa é sem dúvidas a que mais gera oportunidades para empresas.

Pode parecer assustador pensar dessa forma, mas com o avanço da tecnologia, as redes sociais estão ficando cada vez mais populares e está ficando quase impossível viver sem elas.

Mas o que ela tem de tão especial e, porque ela pode ser tão importante para quem quer dar um impulso nas vendas de imóveis?

Bem, o LinkedIn é uma rede de negócios que pode ser a virada de chave que você precisa para ganhar novos clientes e tornar sua imobiliária ainda mais conhecida, e olha que estamos falando ao nível mundial.

O LinkedIn é uma ótima ferramenta para quem quer ganhar autoridade no mercado e multiplicar o número de vendas. Claro, esse processo que não nasce de um dia para o outro, exige muito esforço e dedicação, mas com certeza, vale a pena.

Com um potencial enorme, de mais de 770 milhões de membros, esse aplicativo é um forte aliado para corretores de imóveis criarem uma forte conexão com um público qualificado. Por isso, entender como usar o LinkedIn a seu favor, é a certeza de negócios lucrativos e alianças duradouras.

Então, vamos conhecer mais sobre o LinkedIn, entender por que usar essa rede é bom para você e analisar sugestões para tornar isso mais prático do que você imagina. 

O que é o LinkedIn?

Inicialmente, o LinkedIn muitas vezes foi “taxado” apenas como “uma plataforma digital de currículos”. Isso devido a ser a maior rede profissional do mundo onde pessoas trocam experiências profissionais. Entretanto, hoje é vista como uma rede de negócios, usada para aumentar o número de leads, ganhar autoridade e vender mais produtos ou serviços.

Lançado em 2003, hoje o LinkedIn pertence ao grupo da Microsoft – empresa que a comprou em 2016. 

Entretanto, com todo seu alcance ao longo dos anos, o LinkedIn é ferramenta para construir conexões profissionais e tem sido muito útil para quem quer fortalecer um relacionamento achegado entre empresa e cliente. 

Você vai saber agora o potencial que o LinkedIn tem para te ajudar a vender mais.

Qual o potencial de vendas do LinkedIn?

Vender imóveis através do LinkedIn é possível desde que tudo seja feito com estratégia e direcionamento.

Entrar na plataforma, publicar um anúncio ou impulsionar uma publicação não é garantia de resultados. É necessário um posicionamento específico, condizente com um ambiente corporativo, diferente das outras redes sociais.

É comum encontrar diretores e gestores de empresas que só têm contas  no LinkedIn e não interagem com outras redes sociais. Um público exigente e altamente qualificado, ideal para comprar imóveis.

Negociações valiosas e boas oportunidades aparecem na plataforma, tanto para quem está dentro de seu networking como para novas conexões. Você precisa estar presente nesta rede para melhorar suas vendas.

Por que usar o LinkedIn para vender imóveis?

O uso desta plataforma permite que corretores façam anúncios bem mais com um foco diretamente voltado para seu público-alvo. O diferencial do LinkedIn está realmente neste detalhe, ou seja, nele é muito mais fácil direcionar a atrair a atenção de quem está ali com os mesmos objetivos que você.

Os interesses das pessoas que optam por usar essa plataforma dificilmente estará relacionado apenas com diversão e passatempo. Os motivos para usar o LinkedIn são vários e podem ampliar seu campo de visão dentro do mundo imobiliário. 

Por exemplo, no LinkedIn os leads estão mais qualificados do que em outras plataformas onde é possível encontrar “qualquer tipo” de pessoas. Fazer anúncios no LinkedIn é muito bom para gerar leads certeiros e conectá-los com sua empresa.

Para quem enxerga o LinkedIn como uma excelente ferramenta para complementar o trabalho de marketing, o céu pode se tornar o limite. Sabe porquê? Pare para pensar nesses fatores:

Imagine a quantidade de engenheiros, arquitetos e profissionais do ramo que podem se interessar em adquirir novos imóveis como forma de investimento;

Um número considerável de pessoas com nível superior estão ali dentro, conectadas, procurando novas oportunidades e podem facilmente se encaixar no seu perfil;

Saber fazer uma boa pesquisa pode te encaminhar na direção das pessoas certas e te ajudar a encontrar os perfis adequados para estarem junto com você nessa jornada. Sendo assim, vejamos agora como usar o LinkedIn.

Sugestões de como usar o LinkedIn

Podemos imaginar como pode ser um pouco difícil criar um perfil que se destaque nas buscas quando outros estiverem procurando por perfis relacionados com o seu. Mas com alguns passos, seu perfil vai chamar a atenção e destacar sua autoridade.

Escolha uma boa foto de perfil. 

Nem é preciso reforçar o que as pesquisas comprovam: Perfis com fotos que chamam a atenção recebem muito mais visualizações e mensagens do que aqueles que mal dá para identificar. E claro, sempre com profissionalismo e qualidade;

Defina qual é seu perfil profissional. 

Coloque nas informações sua função ou qual empresa trabalha ou atende;

Faça bom uso dos 2.000 caracteres que estão disponíveis para que você possa fazer um resumo sobre seu perfil profissional. Certifique-se de colocar frases que chamem a atenção e sejam cativantes.

Use palavras-chave

Ao descrever o que faz, inclua termo como corretor, consultor imobiliário, imobiliária ou especialista em imóveis. Elas podem melhorar o seu ranking no perfil;

Amplie suas conexões

Não se limite a quem você acha que conhece, ao invés disso, solicite novas conexões, vá em busca de novos membros para compor sua cartela de contatos;

Solicite recomendações e não tenha medo de interagir. Se movimente e mostre para os outros que você também está ali; curta, comente, participe de grupos e crie oportunidades para interações, faça textos de qualidade e não tenha medo de inovar.

Conheça seu público

Saiba quem são as pessoas que você quer atingir e sobre que assuntos elas estão interessadas. Lembre-se que as pessoas que estão no LinkedIn esperam encontrar conteúdo voltado para o mercado de trabalho, relações profissionais, negócios e assim por diante.

Crie conteúdo

É necessário um bom critério neste ponto. Simplesmente criar conteúdo de forma aleatória não vai passar uma boa impressão para a empresa, gera até poluição visual. Crie um perfil bem completo e pense naquilo que você gostaria de ver em outros perfis.

Outra dica valiosa é a seguinte: use o marketing de conteúdo como um ponto positivo para você. Não se preocupe apenas em vender imóveis, porém, mostre para as pessoas como você pode ajudá-las a realizar seus sonhos.

Ofereça ajuda antes de simplesmente querer vender. Ensine e compartilhe conhecimento e experiência dentro da área. 

Não se empenhe apenas em encontrar um cliente para os imóveis que você tem disponíveis, antes, encontre um imóvel para seu cliente, mostre que se interessa pelas pessoas.

Explore também os anúncios pagos oferecidos pelo LinkedIn. Esse tipo de anúncio pode ser bem mais impactante do que você pensa e tem capacidade de conquistar uma pessoa com seu poder, mesmo que você nem saiba quem seja ele ou ela.

E caso decida fazer seus próprios anúncios e isso é importante, escolha entre:

Sponsored Content: anúncios que aparecerão diretamente no feed de notícias do público que você escolheu como segmento, ou

Text Ads: seus anúncios serão visíveis na lateral da página e então, você pode colocar um link que direciona pessoas interessadas para seu site imobiliário.

Aproveite essa ferramenta para conseguir muitos leads e contatos para sua imobiliária. No entanto, encontrar os contatos com o LinkedIn é só a primeira parte do trabalho, você precisa se organizar para manter o contato com essas pessoas.

Para isso, é importante que você disponha de um bom CRM Imobiliário.

Organize os contatos que você captar com o CRM Sigavi 360

Ter um suporte para estabelecer critérios rigorosos de relacionamentos e interações, consolidando vendas e negociações mais assertivas pode ser o segredo para atingir metas realistas e alcançar o sucesso profissional.

Todo esse processo e gestão de sua rede social depende de muito esforço e requer um sistema eficiente de CRM. O Sigavi 360 é o melhor CRM do mercado imobiliário para organizar e trabalhar seus leads.

Para saber mais sobre como essa plataforma vai ajudar você a vender mais, você pode ler nosso artigo: Como Um CRM Imobiliário Pode Ajudar A Atrair Clientes?

Caso prefira, pode entrar em contato diretamente com nossa equipe para conversar sobre a ferramenta. Esperamos por você!

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