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Como ser um bom vendedor de imóveis: 7 dicas infalíveis!

Entrou para o mercado imobiliário e quer saber como ser um bom vendedor de imóveis? Você não está sozinho, muitos se sentem perdidos ao ingressarem neste setor.

No artigo de curso para corretor de imóveis , a gente delimitou bastante o começo dessa trajetória. Entretanto, ter a carteirinha do CRECI e ser bom em vender casas e apartamentos são coisas totalmente diferentes.

É isso mesmo que você entendeu, o fato de você ser habilitado para corretagem de imóveis, não significa que as melhores oportunidades vão cair no seu colo. É preciso ter estratégia e trabalho constante para ser destaque nesta área.

Por isso, que nós da equipe da SIGAVI decidimos te dar um empurrão e já mostrar as melhores dicas para ser um bom vendedor de imóveis. Então, prepara o bloco de notas e vem descobrir como ser um corretor conectado.

1- Relacionamento é a base de suas vendas

Adiante, vamos aprofundar em como construir boas conexões por meio das redes sociais. Contudo, não adianta querer ter boas relações online se elas não acontecem na vida “real”.

Por isso, o primeiro passo para o sucesso é conseguir ter o “feeling” de entender o perfil das pessoas e suas necessidades. Assim, sempre pergunte as preferências de seus clientes, não tente vender a todo custo.

Se você conseguir entender com calma e paciência, vai entregar o imóvel que ele está esperando e isso significa o começo de uma reputação.

Lembramos que o processo de venda de um imóvel é longo. Esse é o motivo de falarmos de relacionamento, você vai estar em contato com o lead por vários meses antes de fechar o contrato.

Para auxiliar, você pode ler o livro de Dale Carnegie: Como fazer amigos e influenciar pessoas. Ele já vendeu milhões de cópias, justamente por demonstrar detalhadamente como desenvolver suas capacidades comunicativas.

2-  Ser um Corretor Conectado

Usar tecnologia não é um luxo, mas é uma necessidade atual. Já começamos a falar de um mercado imobiliário digital, especialmente por causa das tendências de tornar as relações cada vez mais vinculadas à internet.

Quando falamos das tecnologias que são o futuro do mercado estamos falando de algo imparável. Assim, o corretor conectado é o profissional que vai incorporar todas essas mudanças.

Inicialmente, você precisa ter:

  • Site de corretor de imóveis.
  •  CRM imobiliário.
  •  Usar aplicativos.
  •  Ter presença online.

3- Como ser um bom vendedor de imóveis: ter um site

Nesta perspectiva, ter um site de corretor de imóveis é tão importante que merece destaque aqui. Atualmente, a maior parte dos novos clientes são captados pelo Google.

Pense você, quando precisa de um serviço, a primeira coisa que faz é uma pesquisa, não é? Por que seu cliente agiria de maneira diferente?

Pois bem, quanto mais tempo você demora para ter um site, mais terá que “digladiar” para chegar as primeiras posições no Google. Isso porque a plataforma privilegia os endereços que têm maturidade na web e são bem visitados.

Então, ao criar seu site, invista em mostrar-se como um bom vendedor de imóveis, que oferece serviços de qualidade.

bom vendedor de imóveis

4- Capriche no Networking

Não seja o tipo de corretor que acha que está numa competição infinita. Apesar de ser um mercado bem concorrido, é possível sim desenvolver relações saudáveis com outros profissionais.

Então, invista pesado em networking, esteja presente em eventos e faça boas conexões. Contudo, a dica de ouro aqui é lembrar do outro, compartilhar oportunidades com outras pessoas do mercado imobiliário. Ajude os outros e você vai perceber que colherá boas oportunidades.

Aqui aquela antiga máxima de José Datrino prevalece “Gentileza gera gentileza”.

5- Invista no Marketing Digital

Com já vimos, a maioria das vendas começa no processo online. Assim, você precisa mostrar ao prospect porque é a melhor opção dentre a enxurrada que ele recebe diariamente.

A primeira forma de demonstrar sua autoridade online é criando conteúdo que agregue conhecimento aos seus seguidores.

Até porque é muito prático que eles comprem de alguém que lhes mantém informado, desta forma você estará construindo uma ponte de confiança.

Para isso, vale a pena ter um blog atualizado, fazer lives, webinars, palestras online, disponibilizar ebooks e outros conteúdos educativos. Neste momento, o melhor é que a transparência prevaleça.

Outro modo eficaz de conversar com seus leads é pelo email marketing, ou seja, envie conteúdo de valor com recorrência com o uso de um newsletter.

Além disso, como nos lembra os Resultados Digitais, você pode apostar em:

  • Automação de Marketing.
  • Estratégias de SEO.
  • Usar o Google Analytics.
  • Monitorar as Redes Sociais.

6- Avalie imóveis como um morador faria

Antes de começar com suas vendas, tire um período para estudar o mercado imobiliário. Entenda o que de novo está acontecendo, quais são os empreendimentos na sua cidade e o que está dando resultado.

Assim, visite os imóveis que você vai vender e sinta-se como se fosse o comprador do imóvel. Ao invés de apenas contar a quantidade de quartos, a metragem da cozinha e saber onde há azulejos.

Entre na casa e pense como seria morar ali, como seria mobiliar ela, ter seus filhos naquele ambiente. Essa estratégia te dá empatia e faz com que você entenda a perspectiva de seu cliente ao entrar na casa.

Isso porque, ao visitar uma casa ou um apartamento, o que ele quer entender é se sua família vai ter uma rotina agradável, se vai ter paz e aconchego. E é exatamente isso que você vai proporcionar.

Assim, quando finalizar uma venda vai perceber que auxiliou no desenvolvimento de uma pessoa e não apenas ganhou uma comissão.

7- Confie em seu potencial

A última dica é acreditar em seu potencial, você só conseguirá ser um bom vendedor de imóveis se confiar que pode fazer isso.

Desta forma, tenha segurança ao conversar com seus clientes, ao apresentar os imóveis, ao fazer contato. Essa parte pode ser um grande desafio para muitas pessoas, confira com Viviane Sotoriva o caminho para ser mais confiante:

 

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  • Sistema de follow-up que te ajuda a nunca perder uma oportunidade de contato ou de concretização de vendas.
  • Site de Corretor integrado. De maneira simples e intuitiva, é possível organizar um site que passe credibilidade e autoridade ao cliente.
  • Demonstração de imóveis, de modo que você não precisa mandar seus clientes para plataformas como OLX ou Zap Imóveis, nas quais ele pode ser atraído pela concorrência.
  • Controle financeiro: você não precisa ter diversos programas para funções diferentes, a SIGAVI 360 centraliza tudo em um só lugar.

Acho que a gente pode concordar com uma coisa, não é? Um passo enorme de como ser um bom vendedor de imóveis é ter acesso a uma plataforma como a SIGAVI 360. Só ela te dá toda a ajuda necessária para se tornar o verdadeiro Corretor Conectado.

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